Treinador do ano - FIFA

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tópico para discutir quem será o sucessor do Luis Enrique como treinador do ano.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
HÁ DOIS PORTUGUESES NOMEADOS PARA TREINADOR DO ANO
Prémio atribuído pela FIFA em janeiro

Fernando Santos e Rui Vitória integram a lista de nomeados ao prémio de treinador do ano, atribuído pela FIFA. De acordo com o diário italiano "La Repubblica", os dois treinadores portugueses estão numa relação de 21 nomes, que será ainda reduzida a dez.

Campeão da Europa pela Seleção, Santos tem naturalmente espaço nesta eleição, enquanto Rui Vitória se sagrou campeão de águia ao peito, venceu a Taça da Liga e, já no arranque da atual campanha, ergueu ainda a Supertaça.

O nome do vencedor será conhecido no próximo mês de janeiro e o referido diário italiano divulga até a restante composição da lista: Massimo Allegri (Juventus), Claudio Ranieri (Leicester), Maurizio Sarri (Nápoles), Didier Deschamps (França), Joachim Löw (Alemanha), Chris Coleman (País de Gales), Lars Lagerback (Islândia) and Michael O'Neill (Irlanda do Norte), Zidane (Real Madrid), Unai Emery (PSG), Laurent Blanc (ex-PSG), Pep Guardiola (ex-Bayern Munique, atual Manchester City), Jürgen Klopp (Liverpool), Luis Enrique (Barcelona), Tata Martino (Argentina), Mauricio Pochettino (Tottenham), Diego Simeone (Atletico Madrid), Ignacio Ambriz (América), Pizzi (Chile) e Reinaldo Rueda (Nacional).

Luis Enrique, do Barcelona, é o atual detentor do troféu.

PS: Ehehehehe. Quem pára esta dupla de génios?
 
M

mercgold3

Guest
Dava ao Ranieri facilmente. O que ele fez foi um milagre autentico que não se vai repetir nos próximos 100 anos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
É o timing perfeito para darem o prémio ao Simeone depois de anteriormente as circunstancias não serem as melhores. Ele merece muito.

O Campeão europeu por clubes é o Zidane e o campeão europeu por selecções é o Fernando Santos por isso fica mais fácil dar o prémio ao Simeone apesar dele não ter ganho nada.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Pela consistência que as suas equipas apresentam ano após ano, pela capacidade de lutar taco a taco com os melhores e mais bem apetrechados clubes europeus (Barcelona, Bayern, Real Madrid,etc), por estar sempre na luta pelo título espanhol e fazer grandes Ligas dos Campeões, para mim, o melhor treinador da actualidade, é Diego Simeone. Acho que o que tem feito no Atlético é absolutamente soberbo. Quanto ao prémio Treinador do Ano - FIFA, entregava-o ao Argentino, mas sabemos que os títulos desempenham um papel importante. Não ficaria chocado se Fernando Santos ganhasse o prémio, mas provavelmente, pelo choque que constituiu, provavelmente vai parar a Ranieri.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Simeone é quem merece vencer. Já são vários anos de consistência... Não foi campeão, não ganhou a Champions, mas o prémio dele é conseguir manter o Atlético a grande nível anos seguidos.

No entanto penso que a luta será entre o que fez o grande milagre (Ranieri), o que fez um milagre (Fernando Santos) e quem merece (Simeone).
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ranieri, nem acho que tem discussão.
O que conseguiu o ano passado compensa os falhanços todos da carreira e foi qualquer coisa de extraordinário.

Simeone tem um estilo de jogo que o obriga a ganhar títulos para poder ganhar estes prémios.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,474
1,586
Sendo o prémio de treinador do ano e não qualquer prémio carreira, nem percebo como Simeone é opção.

O prémio devia ser entre Ranieri e Fernando Santos por levarem underdogs ao título e não propriamente por ganharem uma champions com uma equipa que tem 11.

O desempate entre Ranieri e F.Santos é simples.

Um pulverizou a MUITA concorrência numa longa prova, o outro teve uma caga descomunal no sorteio e só ganhou 1 jogo em 7 nos 90 minutos.

 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Ranieri sem duvidas.

Nao sou apreciador do seu estilo mas levar o Leicester ao titulo inglês é demasiado épico.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tinha feito um comentário a dizer que era o timing perfeito para darem este prémio ao Simeone mas embora não tenha mudado nessa opinião fiquei com algumas duvidas para quem seria mais justo este prémio.

O Ranieri como treinador está a milhas dos melhores do mundo mas realmente é de valor ser campeão com o Leicester. Apesar de muito dessa conquista se dever à fraca qualidade do campeonato e à fraca qualidade apresentada pelos mais fortes candidatos a verdade é que é preciso ter os seus méritos para ser campeão com o Leicester. É que já não é um Tottenham nem um Liverpool que actualmente já nem são propriamente candidatos ao titulo mas uma equipa que poderia perfeitamente ser um candidato à descida.

Quanto aos 3 primeiros não tenho duvidas. É o Ranieri, o Simeone e o Guardiola.

Pensei no Sampaoli mas isto é para treinador do ano e o grande trabalho dele no Chile não foi em 2016.

Claro que poderia também colocar o Zidane ou o Fernando Santos mas como treinador são muito fracos e apesar de terem conquistado o que conquistaram o mérito não foi assim tanto porque treinaram as suas equipas, nos respectivos torneios, apenas um par de jogos e o factor sorte foi, mais do que qualquer outro factor, determinante para a conquista.

O Simeone não venceu nada mas fez mais uma vez um grande trabalho com uma equipa que não é suposto ganhar coisa alguma. E é da mais elementar justiça ganhar este prémio algum dia e de preferência enquanto for treinador do Atlético.

O Pep coloco-o porque é simplesmente o melhor treinador do mundo. Para a sua equipa foi um bom ano, não extraordinário. Venceu a Bundesliga mas falhou a conquista da CL. Mas mais um ano e uma equipa do Pep a ser a que melhor joga. Isso diz tudo dele.

Colocava o Pep em terceiro e nos dois primeiros decidia entre o Italiano e o Argentino.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Não sei mesmo se o Simeone vai aos 3 finalistas. Jogando bem ou mal , fazer um bom trabalho ou não neste tipo de prémios sabemos bem que os que ganham alguma coisa são os favoritos.

Por isso não estranhava que os finalistas fossem Ranieri , Fernando Santos e Zidane. Um venceu a competição mais prestigiante de clubes , outro de selecções e o outro fez um milagre.

Eu acho que o prémio devia ir para o Ranieri.
 
S

sinal

Guest
Na minha opinião, o Van Gaal merece o prémio porque aquele Ajax de 94-95 jogava pa crl.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Este ano vários treinadores venceram títulos, mas apenas 2 fizeram história e alcançaram algo inédito e que ninguem sonhava: Fernando Santos e Ranieri.

Como tal, para mim venceria um dos 2..
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eu votava no Guardiola, porque foi Campeão da Alemanha pelo Bayern de Munique.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se o Nando ganhar o prémio, que o ofereça à vaca. O mérito dele foi 0.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
juliolopes disse:
Este ano vários treinadores venceram títulos, mas apenas 2 fizeram história e alcançaram algo inédito e que ninguem sonhava: Fernando Santos e Ranieri.

Como tal, para mim venceria um dos 2..
Mas só um deles demorou 9 meses. O Euro é sobrevalorizado. Ainda mais esta versão cheia de equipas medianas.