Tudo sobre o «Penta»

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Abro aqui um tópico para o Penta, recordistas absolutos em títulos consecutivos.

De 94 a 99, fez-de 3 treinadores: Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos.

Existiram \"apenas\" 6 jogadors totalistas, foram eles Aloisio, Rui Barros, Drulovic, Folha, Paulinho Santos e Jorge Costa.

Os 11 mais utilizados em cada época:

94/95: V. Baia, João Pinto, Aloísio, José Carlos, Paulinho Santos, Emerson, Secretário, Rui Barros, Domingos, Kulkov e Folha

95/96: V. Baia, Secretário, Aloísio, Jorge Costa, R. Jorge, Paulinho Santos, Emerson, Lipcsei, Domingos, Edmilson e Drulovic

96/97: Hilário, Sérgio Conceição, Aloísio, Jorge Costa, Paulinho Santos, Barroso, Zahovic, Artur, Jardel, Edmilson e Drulovic

97/98: Rui Correia, Secretário, Aloísio, J. M. Pinto, Fernando Mendes, Sérgio Conceição, Paulinho Santos, Zahovic, Capucho, Drulovic e Jardel

98/99: V. Baia, Secretário, Aloísio, Jorge Costa, Fernando Mendes, Doriva, Paulinho Santos, Zahovic, Capucho, Drulovic e Jardel

Melhores marcadores: Jardel - 92; Domingos - 44, Zahovic - 27

No Total: 397 golos marcados, o primeiro foi de Rui Filipe.
123 golos sofridos.

Que mais há a dizer deste Penta?
 

Jorgito

Arquibancada
18 Julho 2006
187
33
Ermesinde, 1984
Tanta coisa...

Foi um Penta conquistado á custa de sangue, suor e lágrimas.

De lágrimas, porque o Rui Filipe foi o marcador do primeiro golo do Penta e que viria acabar da forma tão triste que nós sabemos.

De suor, por aquilo que demonstrávamos em campo. Não eramos os melhores porque a comunicação social dizia, eramos (e somos) os melhores, porque jogávamos (e jogamos) como os melhores!

De sangue, pela luta constante contra a comunicação social que teimosamente tenta promover um clube que já foi grande. Lembram-se do caso Paula? Lembram-se do que aconteceu ao António Oliveira?

E é bom ver que conseguimos conquistar cinco títulos com tantos jogadores de qualidade. Significava que o clube tem aquela mística de transformar bons jogadores em grandes jogadores!
 
G

Glazz

Guest
> Jorgito Comentou:

> Tanta coisa...

Foi um Penta conquistado á custa de sangue, suor e lágrimas.

De lágrimas, porque o Rui Filipe foi o marcador do primeiro golo do Penta e que viria acabar da forma tão triste que nós sabemos.

--------------------------------------

Ainda me lembro desse tragico fim-de-semana... tinha eu 9/10 anos e estava a vir da praia quando passei ao local do acidente :( Falecera o unico jogador da minha terra que jogava no meu FCP. Muitas lagrimas nesse fim-de-semana...

Mas um orgulho imenso por ter sido ele que deu inicio ao Penta!

Obrigado Rui!