UEFA Champions League 2024/2025

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
188
367
Mas o dinheiro do Real vem de décadas e décadas de sucesso

Mas a realidade é que com City e psg estamos a assistir à criação dos novos colossos a juntar-se aos outros
E daqui a 20 ou 30 anos já ninguém se lembra de como começou, como ninguém se lembra de quem meteu dinheiro nos clubes há décadas
O Real não é o melhor exemplo. Primeiro porque é um clube de associados e depois porque antes de o Franco o tornar no clube do regime era uma equipa pequena de Madrid.

O que acho extraordinário é falar-se em clubes de plástico porque tem um proprietário que injecta dinheiro mas depois são do United ou do Liverpool ou outro clube qualquer inglês porque têm história quando essas equipas fizeram história porque tiveram em tempos proprietários ricos que meteram lá dinheiro para sacar os melhores jogadores.

Qual é realmente a diferença? É o ano em que isso aconteceu? Se foi nos anos 60 está tudo bem mas se foi na década passada já está tudo mal? Ou é a proveniência do dinheiro? Se vier do petróleo é mau mas se for de um dono duma mina de carvão nascido em Stoke on Trent que explorava negros nas colónias britânicas já está tudo bem?

Deixem-se de hipocrisias. Não gostam do PSG ou do City ou do Chelsea? Tudo bem. Todos temos direito aos nossos odiozinhos de estimação. Usar essa narrativa de que não têm história e só a fazem com o dinheiro é que não faz qualquer sentido.

• Like
Reações: jorgebest

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
188
367
Vou torcer pelo vitinha mas depois penso que estão la os 2 marretas do slm e fico na dúvida..
Porra, o Gonçalo é naquela mas ver o João Neves é prazeroso. Ele ao lado do Vitinha é das coisas mais bonitas que o futebol já nos presenteou.
O miúdo é mouro mas é bom miúdo. E, honestamente, quero mais que isso se lixe.
Se for bom jogador e respeitador, tanto se me dá se foi formado no seixal ou no inferno.
Deve ser da idade mas quero é ver bom futebol. Já não me chateio muito com essas coisas.

Mas atenção: BENFICA É MERDA!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,060
77,670
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o joão neves já aqui era uma besta. foi o único dos 5.0 que esteve a um bom nível competitivo. comentei aqui que até meteu pena o rapaz.

é um craque absurdo.

o nosso vitinha nem vale apena.. o melhor médio do mundo!

o meu maior erro de avaliação em 14 anos de fórum.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,481
203,612
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porra, o Gonçalo é naquela mas ver o João Neves é prazeroso. Ele ao lado do Vitinha é das coisas mais bonitas que o futebol já nos presenteou.
O miúdo é mouro mas é bom miúdo. E, honestamente, quero mais que isso se lixe.
Se for bom jogador e respeitador, tanto se me dá se foi formado no seixal ou no inferno.
Deve ser da idade mas quero é ver bom futebol. Já não me chateio muito com essas coisas.

Mas atenção: BENFICA É MERDA!
O Neves é um monstro no meio campo

É o equilíbrio perfeito com o Vitinha

• Like
Reações: Hendrix

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,728
101
35
Porto
O PSG parece-me a equipa mais completa do mundo. Ataca bem ,defende bem , controla bem, acelera bem. Tem várias nuances tácticas, sabem jogar com os momentos do jogo perfeitamente. E tem aqui uma geração bastante boa. O meio campo é de uma qualidade fenomenal ( vitinha é magnifico , mas o João Neves surpreende cada vez mais. O Ruiz é jogador que equilibra aquilo com a sua experiência também). Têm os melhores laterais do mundo. Centrais competentes ( O Pacho é um animal fisicamente). Um GR que me calou ( achava muito hype mas está a fazer um ano soberbo). No ataque são letais e imprevisíveis. E tem um treinador que consegue extrair o melhor de cada um. O Luis Enrique é um excelente treinador.

Não vai ser fácil contra o Inter. Mas para o Inter acho que era mais fácil derrotar o Barcelona que este PSG. Mesmo assim será uma final engraçada. Com dois estilos completamente diferentes mas os dois com sucesso.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,398
16,012
o joão neves já aqui era uma besta. foi o único dos 5.0 que esteve a um bom nível competitivo. comentei aqui que até meteu pena o rapaz.

é um craque absurdo.

o nosso vitinha nem vale apena.. o melhor médio do mundo!

o meu maior erro de avaliação em 14 anos de fórum.
Também cheguei a dizer aqui isso várias vezes, que o João Neves não era aquele tipo de gajo que era fruto da propaganda da imprensa, o miúdo era mesmo bom.

Nessa altura quase fui pendurado pelos tomates aqui.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,842
29,422
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Incrível este PSG...
Chegaram a ter Mbappe, Messi e Neymar em simultâneo e não ganharam a competição.
Gostava que ganhassem este ano.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,277
6,375
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Incrível este PSG...
Chegaram a ter Mbappe, Messi e Neymar em simultâneo e não ganharam a competição.
Gostava que ganhassem este ano.
Eu quero que todas as novas equipas arabes percam...estas competições são para equipas históricas...o resto é lixo... Shitty, PSG, nunca estariam a este nível não fosse criminalidade, desde lavagem de dinheiro, escravização por ai fora...

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,277
6,375
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Resistir...e sofreu 6 golos em dois jogos?

Simplesmente compensaram no outro lado do campo, mas não se pode dizer que tiveram bem a defender...
Qualquer equipa teria levado empeno deste Barcelona...podes defender o que quiseres, eles acabariam por marcar...e existem dois ou três golos de mija em que a bola cai para o lado certo, um deles o Sommer faz autogolo...

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,185
5,644
O Real não é o melhor exemplo. Primeiro porque é um clube de associados e depois porque antes de o Franco o tornar no clube do regime era uma equipa pequena de Madrid.

O que acho extraordinário é falar-se em clubes de plástico porque tem um proprietário que injecta dinheiro mas depois são do United ou do Liverpool ou outro clube qualquer inglês porque têm história quando essas equipas fizeram história porque tiveram em tempos proprietários ricos que meteram lá dinheiro para sacar os melhores jogadores.

Qual é realmente a diferença? É o ano em que isso aconteceu? Se foi nos anos 60 está tudo bem mas se foi na década passada já está tudo mal? Ou é a proveniência do dinheiro? Se vier do petróleo é mau mas se for de um dono duma mina de carvão nascido em Stoke on Trent que explorava negros nas colónias britânicas já está tudo bem?

Deixem-se de hipocrisias. Não gostam do PSG ou do City ou do Chelsea? Tudo bem. Todos temos direito aos nossos odiozinhos de estimação. Usar essa narrativa de que não têm história e só a fazem com o dinheiro é que não faz qualquer sentido.
Eu concordo com isso. Os clubes a partir do momento que deixam de ser dos sócios que são iguais aos outros, seja PSG, Chelsea, United.. é tudo farinha do mesmo saco.

Mas depois há clubes que usam e abusam do poder e compram tudo que mexe até encontrarem uma fórmula que resulte, como o PSG parece estar a conseguir..

Respeito mais o trabalho da tão odiada Red Bull, que me parece ser um um projecto a longo prazo e onde de facto contribuem para o desenvolvimento local, para a formação de atletas de elite em regiões em desenvolvimento...

Seria por aí o caminho da Dragon Force, havendo capacidade financeira para tal

• Like
Reações: Hendrix

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,303
24,717
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu concordo com isso. Os clubes a partir do momento que deixam de ser dos sócios que são iguais aos outros, seja PSG, Chelsea, United.. é tudo farinha do mesmo saco.

Mas depois há clubes que usam e abusam do poder e compram tudo que mexe até encontrarem uma fórmula que resulte, como o PSG parece estar a conseguir..

Respeito mais o trabalho da tão odiada Red Bull, que me parece ser um um projecto a longo prazo e onde de facto contribuem para o desenvolvimento local, para a formação de atletas de elite em regiões em desenvolvimento...

Seria por aí o caminho da Dragon Force, havendo capacidade financeira para tal
O psg manda em França, o textor tem razão quando faz frente ao psg.

Aquilo envolve mais que futebol, cheira mal.

Agora aparece a redbull e os ricos franceses, no paris fc, ou seja gente com influência que pode meter os qataris em cheque