UEFA Europa Conference League 2023/2024

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,954
9,685
Os pontos nesta competição, para o ranking dos clubes, são iguais aos da LE ?

Qual a diferença de valores no premio de entrada e por vitorias/empates, face à LE ?

Se me garantissem que a diferença de € era residual e que as vitorias davam os mesmos pontos para o ranking (já li que a Champions, finalmente UEFA fdp's, para o ano vai passar a dar mais, não sei se entre LE/CL existe grande diferença), até preferia ir jogar isto.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,913
4,940
Pajuelista Assumido
Os pontos nesta competição, para o ranking dos clubes, são iguais aos da LE ?

Qual a diferença de valores no premio de entrada e por vitorias/empates, face à LE ?

Se me garantissem que a diferença de € era residual e que as vitorias davam os mesmos pontos para o ranking (já li que a Champions, finalmente UEFA fdp's, para o ano vai passar a dar mais, não sei se entre LE/CL existe grande diferença), até preferia ir jogar isto.
quanto ao ranking acho q sim. os pontos q a holanda ganhou nas ultimas 3 épocas não se devem a excelentes campanhas neerlandesas na LC
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,296
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os pontos nesta competição, para o ranking dos clubes, são iguais aos da LE ?

Qual a diferença de valores no premio de entrada e por vitorias/empates, face à LE ?

Se me garantissem que a diferença de € era residual e que as vitorias davam os mesmos pontos para o ranking (já li que a Champions, finalmente UEFA fdp's, para o ano vai passar a dar mais, não sei se entre LE/CL existe grande diferença), até preferia ir jogar isto.
Não
Há uma diminuição nos pontos dados pelas competições
 
  • Like
Reações: Special Too

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,954
9,685
@Tails

2 pontos por vitoria e 1 por empate, é igual nas três competições..depois a diferença é conforme forem sendo apuradas, a Champions dá mais pontos, seguida da LE, seguida da CL.

Se tivesse a certeza que cumpríamos a obrigação e chegávamos à final disto, não sei se não compensava, tirando o dinheiro como é obvio..esse artigo não refere as diferenças de €, gostava de ter uma ideia melhor, entre LE/CL.
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,296
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
2 pontos por vitoria e 1 por empate, é igual nas três competições..depois a diferença é conforme forem sendo apuradas, a Champions dá mais pontos, seguida da LE, seguida da CL.

Se tivesse a certeza que cumpríamos a obrigação e chegávamos à final disto, não sei se não compensava, tirando o dinheiro como é obvio..esse artigo não refere as diferenças de €, gostava de ter uma ideia melhor, entre LE/CL.

Reminder: equipas da UCL e UEL fazem 8 jogos na fase de liga. Equipas da UECL fazem apenas 6
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,235
8,160
Porto
existiu ou campeonato regional do Porto, ganhámos a maior parte na década de 10 a 20, 20 a 30 e 30 a 40.
Atualmente existe a taça da af porto onde só entra as equipas da distrital e o vencedor da prova tem direito a um lugar na 1.eliminatoria da taça de Portugal na epoca seguinte.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,954
9,685

Reminder: equipas da UCL e UEL fazem 8 jogos na fase de liga. Equipas da UECL fazem apenas 6
Diferença de pouco mais de 1 M de valor de prémio de entrada nas duas competições.

Apenas 50 mil euros de diferença nos valores de vitória entre as duas competições e 20 mil por empate.

200 mil euros de diferença por acabar nos 8 primeiros lugares.

Depois existe uma diferença nos valores por apuramento para oitavos, quartos, meias e final, mas não é nada astronómico, na minha opinião.

Conclusão para mim, a única vantagem inquestionável sobre entrar na LE é a possibilidade de, mais uma época, correr mal internamente e ter a possibilidade de entrar na Champions via vencendo a Liga Europa.

Ou seja, quem for da opinião que isso tem uma baixa probabilidade de acontecer, para fazer pontos para o ranking (e até real possibilidade de ganhar uma prova europeia) é preferível entrar na CL.

Admito que pensava que a diferença de valores (€) era muito maior, mas o fosso que existe entre LE/CL é muito menor que o fosso entre Champions/LE.
 
  • Like
Reações: JPA84 e jcmp17

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,152
3,399
O árbitro ia expulsar o guarda-redes do Aston Villa no decurso dos penalties e depois arrependeu-se!
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,152
3,399
Ganhou o Aston Villa. O Lille teve a eliminatória na mão, mas a 4 minutos do fim, um erro do guarda-redes permitiu ao Aston Villa igualar a eliminatória.