UEFA Europa League 2023/2024

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,519
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Um amigo meu lampiao diz-me que se a Atalanta ficar em quinto é o sexto (Roma) que fica com o lugar da Champions e nao os lampioes. Mas se sobem na classificaçao nao. Parece-me estranho.

Isso é verdade?
É verdade. É a forma como a UEFA faz as permutações agora é assim. Um bocado confuso mas é verdade.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,519
Conquistas
1
  • Bobby Robson
S

Atenção a este PORMAIOR. Se a Atalanta ficar em 5. Lugar e só em 5. Lugar a Roma vai á Champions. Ou seja a Itália coloca 6 equipas.na Champions.
Não sei se não haverá marosca.
Pode haver mas é um dilema. Ter mais uma equipa nas competições europeias (serão nove se a Fiorentina vencer a Conferência e ficar em 8) vai ser uma trepadeira absurda no ranking. Em dois anos, passam para segundo ou primeiro. Por outro lado a Atalanta não terá muito interesse em ter mais uma equipa na Champions para dividir por seis o market pool.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,478
191,546
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pode haver mas é um dilema. Ter mais uma equipa nas competições europeias (serão nove se a Fiorentina vencer a Conferência e ficar em 8) vai ser uma trepadeira absurda no ranking. Em dois anos, passam para segundo ou primeiro. Por outro lado a Atalanta não terá muito interesse em ter mais uma equipa na Champions para dividir por seis o market pool.
Não sei se sobem assim tanto no ranking
Os pontos para o ranking passam a dividir por mais equipas
Basta não terem sucesso que até descem

O nosso problema tem sido esse em relação aos holandeses
Uma vitória deles valia mais que a nossa porque eles tinham menos equipas na Europa

Agora é ao contrário
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,519
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não sei se sobem assim tanto no ranking
Os pontos para o ranking passam a dividir por mais equipas
Basta não terem sucesso que até descem

O nosso problema tem sido esse em relação aos holandeses
Uma vitória deles valia mais que a nossa porque eles tinham menos equipas na Europa

Agora é ao contrário
Sim, isto assumindo que as equipas italianas fazem boa figura. A verdade é que até se têm portado bem. Duas semifinalistas na liga Europa, uma finalista da Conferência e o ano passado duas semifinalistas+ uma finalista da Champions. Mas sim se começarem a cair, caem mais rápido também.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,687
8,032
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Chego a casa, vou ler as notícias da atualidade desportiva e o destaque do Maisfutebol diz:

"Agora é a vez de torcer pela Atalanta". Com uma foto tipo "virgem maria" do xaimite, a olhar para o céu, a desejar um favor divino...

É nestes momentos que odeio ter nascido em Portugal, mas ao mesmo tempo dou graças a uma entidade fictícia, por mera convenção social, por não ser totalmente acéfalo e não ser incapaz de ler as entrelinhas da propaganda lampiónica/ nacional/ católica/ fascista.... Foda-se, e já era difícil viver por cá antes de qualquer estupidez virar tema "político", ou digno de debate público!
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,908
2,908
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Pode haver mas é um dilema. Ter mais uma equipa nas competições europeias (serão nove se a Fiorentina vencer a Conferência e ficar em 8) vai ser uma trepadeira absurda no ranking. Em dois anos, passam para segundo ou primeiro. Por outro lado a Atalanta não terá muito interesse em ter mais uma equipa na Champions para dividir por seis o market pool.
É ao contrário a pontuação é a dividir pelo número de clubes, ou seja nós com 5 equipas significa que uma vitória vale 2/5=0,4 pontos enquanto que para a Itália com 9 equipas 1 vitória vale 2/9=0,22 pontos.
Foi isto que nos lixou contra a Holanda. ele tinham menos equipas e cada ponto que faziam valia mais.
 
  • Like
Reações: Vinha

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,816
5,519
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É ao contrário a pontuação é a dividir pelo número de clubes, ou seja nós com 5 equipas significa que uma vitória vale 2/5=0,4 pontos enquanto que para a Itália com 9 equipas 1 vitória vale 2/9=0,22 pontos.
Foi isto que nos lixou contra a Holanda. ele tinham menos equipas e cada ponto que faziam valia mais.
Sim mas tendo mais equipas a possibilidade de fazer mais pontos é maior também (apesar do divisor depois ser maior). E também há mais possibilidade de continuarem em prova a pontuar.

Pegando no exemplo que deste e bem. Imaginemos um cenário plausível:

Na 1ª jornada das nossas 5 equipas na Europa, 3 vencem e 2 perdem = 1,2 pontos para o ranking

Na 1ª jornada das 9 equipas italianas na Europa, 5 vencem e 4 perdem = 1,1 pontos para o ranking

Se a média se mantiver ao longo das oito jornadas da fase regular da UCL, UEL e UECL, mais variação menos variação, Portugal vai pontuar pouco mais que mais que Itália mas Itália vai meter mais clubes nas eliminatórias.

Isto para dizer que o sistema favorece boas prestações gerais dos países com mais equipas mas também os penaliza drasticamente se a prestação geral for má.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,435
23,739
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
em diversos locais ao longo de mais de 35 anos, lojas, antiquários, ebay, locais das finais, etc., aqui está uma parte deles mas tenho muitos mais, está desatualizado. Visualizar anexo 27878
O 4º pin do topo (orelhuda dourada com o símbolo do FCP) e o Dragão do Penta na 2ª linha são espetaculares.
Bela coleção amigo... Oxalá possa continuar a crescer.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,728
14,114
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O 4º pin do topo (orelhuda dourada com o símbolo do FCP) e o Dragão do Penta na 2ª linha são espetaculares.
Bela coleção amigo... Oxalá possa continuar a crescer.
Esse arranjei-o na UEFA e o Dragão do Penta numa ourivesaria na Rua Júlio Dinis que fechou recentemente (estava na montra e fui logo comprar, é de ouro).
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,435
23,739
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esse arranjei-o na UEFA e o Dragão do Penta numa ourivesaria na Rua Júlio Dinis que fechou recentemente (estava na montra e fui logo comprar, é de ouro).
É uma bela coleção.
Não só as peças em si como as memórias e as viagens feitas para conseguir cada um deles.
Não tenho nada do género mas se tivesse era algo que nunca venderia por dinheiro nenhum.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,331
4,992
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Congratulazioni, Gasp.

Lavoro enorme.

Che lezione ieri e che audacia.

Adesso fai le valigie e vieni subito a Porto.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,150
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Triunfo histórico e meritório de uma enorme Atalanta que foi solidária, combativa, sagaz e contundente no momento oportuno.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,200
10,601
Aqui há uns tempos tinha feito o apanhado das equipas que vão estar aqui na próxima edição.

Esqueci-me do vencedor da taça de Inglaterra..

Torcer pelo MU, senão o Chelsea, com o final de época que fez, ainda conseguiu o apuramento.

Seria só a diferença, em teoria, de ser o principal candidato a ganhar isto, até pela dificuldade da PL, de ser apurado via campeonato.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,562
50,108
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Aqui há uns tempos tinha feito o apanhado das equipas que vão estar aqui na próxima edição.

Esqueci-me do vencedor da taça de Inglaterra..

Torcer pelo MU, senão o Chelsea, com o final de época que fez, ainda conseguiu o apuramento.

Seria só a diferença, em teoria, de ser o principal candidato a ganhar isto, até pela dificuldade da PL, de ser apurado via campeonato.
Também prefiro levar com o United que o Chelsea mas as hipóteses de ganharem ao City em Wembley são diminutas
 
  • Like
Reações: Tails