UEFA Europa League 2023/2024

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,404
14,072
Esquece o campeonato.

No campeonato eles têm 1 jogo em que tem estar no seu melhor, que é contra o Sporting. O resto vai dar para rodarem e ganharem com maior ou menor dificuldade.

O problema do campeonato não é só o que eles jogam, o problema é que as equipas adversárias contra eles na maioria das vezes não estão inspiradas.

Para começar este fim de semana contra o Casa Pia acredito que vão rodar 1 ou outro elemento e ganharão com alguma facilidade.

Isto é só uma análise minha mas tenho muitas dúvidas que não aconteça isto.
Campeonato em si já coloquei de lado. Este ano que seja para os lagartos que é menos mau. Quero é o segundo lugar e colocar o regime em terceiro. E considero que essas hipóteses aumentam claramente ao andarem na Liga Europa a desgastarem-se e mais sujeitos também a lesões. Então se passarem o Marselha são mais 4 jogos a meio da semana, para além da segunda mão da Taça de Portugal que vão acumular. 5 semanas sempre a rolar. E se saírem de lá humilhados por um Liverpool ainda melhor para ficarem todos rotos física e psicologicamente. Essas equipas nesta reta final também vão apertar bem mais porque têm os seus objetivos.
 
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,335
4,270
Campeonato em si já coloquei de lado. Este ano que seja para os lagartos que é menos mau. Quero é o segundo lugar e colocar o regime em terceiro. E considero que essas hipóteses aumentam claramente ao andarem na Liga Europa a desgastarem-se e mais sujeitos também a lesões. Então se passarem o Marselha são mais 4 jogos a meio da semana, para além da segunda mão da Taça de Portugal que vão acumular. 5 semanas sempre a rolar. E se saírem de lá humilhados por um Liverpool ainda melhor para saírem todos rotos física e psicologicamente. Essas equipas nesta reta final também vão apertar bem mais porque têm os seus objetivos.
És mais optimista que eu e espero que tenhas razão, mas sinceramente ficaria muito surpreendido se tal acontecesse.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,193
9,440
A Europa League é uma competição em que uma equipa portuguesa forte e competitiva pode chegar longe.
Em 2010/2011 ganhámos nós e tivemos 3 equipas nas meias.
O slb esteve em duas finais na última década.
O scp já esteve numa meias finais em 2012 e duas vezes nos quartos de final, uma o ano passado.
O Braga esteve nos quartos há dois anos atrás.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,193
9,440
Campeonato em si já coloquei de lado. Este ano que seja para os lagartos que é menos mau. Quero é o segundo lugar e colocar o regime em terceiro. E considero que essas hipóteses aumentam claramente ao andarem na Liga Europa a desgastarem-se e mais sujeitos também a lesões. Então se passarem o Marselha são mais 4 jogos a meio da semana, para além da segunda mão da Taça de Portugal que vão acumular. 5 semanas sempre a rolar. E se saírem de lá humilhados por um Liverpool ainda melhor para saírem todos rotos física e psicologicamente. Essas equipas nesta reta final também vão apertar bem mais porque têm os seus objetivos.
Tenho a mesma esperança. Para isso têm de perder em Alvalade para o campeonato.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,404
14,072
És mais optimista que eu e espero que tenhas razão, mas sinceramente ficaria muito surpreendido se tal acontecesse.
Depende acima de tudo de nós fazermos a nossa parte e é imperativo que percam em Alvalade. Caso isto aconteça está tudo em aberto até ao fim.
 

PortugueseBeauty

Bancada central
20 Junho 2019
1,456
1,888
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
foi-lhes calhar o mais fraquinho que ainda estava em competição, óbvio. Mas se contra o toulouse sofreram e não mereciam passar, vamos ver contra o marselha que tem melhor equipa. Mas claro q o 5lb continua a ser favorito
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,003
2,018
A Europa League é uma competição em que uma equipa portuguesa forte e competitiva pode chegar longe.
Em 2010/2011 ganhámos nós e tivemos 3 equipas nas meias.
O slb esteve em duas finais na última década.
O scp já esteve numa meias finais em 2012 e duas vezes nos quartos de final, uma o ano passado.
O Braga esteve nos quartos há dois anos atrás.
Quartos não é propriamente chegar longe. Depois claro que na EL existe sempre hipótese de sorteios favoráveis, mesmo nestas fases. Tirando leitarias (sporting 11/12, Braga 10/11) e claro, embates contra equipas que desvalorizam a competição, só equipas portuguesas geracionalmente fortes podem ambicionar a priori com propriedade umas meias/final da competição, como a nossa de 10/11, ou as do regime de 12/13 e 13/14. Quartos de final é o objetivo mínimo dos 3 grandes na EL. No entanto, há 10 anos que nenhuma equipa portuguesa chega a umas meias da competição, porque a partir desta fase começa a apertar bem. O regime, como sempre, tem a sorte a seu favor, ou também se ficaria pelos quartos com toda a certeza. Assim, vamos ver. O OM é uma equipa altamente bipolar.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,100
4,921
In Mbemba we trust!

Aguma vez o Mbemba se vai deixar eliminar pelos orcs? Nem noutra vida, quanto mais nesta.

O trafica é um embuste, não joga nada de especia e arrisca-se a tombar em qualquer esquina, contra qualquer equipa.

Pessoalmente, prefiro vê-los a tombar contra um sétimo classificado da liga francesa do que contra um grande clube europeu.

Marselha é o que é, e basta para eliminar esta equipa de coxos...
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,642
2,335
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Alguém me consegue consegue esclarecer uma questão, anda pelas redes sociais uma história de que se o Benfica se apurar para as meias finais e caso se apurem também Milan, Liverpool e leverkusen ( estão todos em lugares Champions nos respectivos campeonatos) o 2 lugar da nossa liga tem entrada directa devido ao ranking de clubes. Isto significa que nós também podemos ser beneficiados com isso devido ao ranking de clubes/federação? Ou apenas os repolhos pela passagem as meias?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,797
46,125
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém me consegue consegue esclarecer uma questão, anda pelas redes sociais uma história de que se o Benfica se apurar para as meias finais e caso se apurem também Milan, Liverpool e leverkusen ( estão todos em lugares Champions nos respectivos campeonatos) o 2 lugar da nossa liga tem entrada directa devido ao ranking de clubes. Isto significa que nós também podemos ser beneficiados com isso devido ao ranking de clubes/federação? Ou apenas os repolhos pela passagem as meias?
Se ficarmos em 2° e a Liga Europa for ganha por um clube que esteja em posição de Champions no seu campeonato temos entrada direta também
 
  • Like
Reações: Gomes