Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,931
29,938


Vítor Manuel Martins Baía, nascido a 15 de outubro de 1969, em Vila Nova de Gaia, ex guarda-redes do FC Porto e uma das lendas do mesmo, foi eleito nas eleições de 6 e 7 de Junho de 2020 vice-presidente do clube devido à lista do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa ter saído vencedora das mesmas.

A 17 de Setembro do mesmo ano, foi nomeado oficialmente Administrador da SAD do FC Porto.

Pinto da Costa, a quando da apresentação de Baía para a sua lista, referiu que este "será o elo de ligação entre o futebol sénior e a estrutura diretiva do clube portista."
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Ou vai para lá para ser mais um a comer do tacho ou então vai para lá ser conivente e dar o seu nome e prestigio de forma abonatória para quem anda a comer do tacho.

Seja como for, não fica bem na fotografia e é uma desilusão ver uma das nossas maiores lendas se sujeitar e apoiar o tipo de gestão que temos tido.

Se por algum milagre conseguir mudar seja o que for, tal como todos desejamos, serei o primeiro a me retratar, mas não acredito.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Era muito critico da sad mas agora que esta falido e conivente com tudo. Depois da figura a que se prestou na televisao baixa as calcas ao velho por um salario...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,418
6,596
44
Lisboa
o que vimos o oelhas fazer, foi o que foi feito aqui...
quando alguém o criticava, ele trazia esse alguém para dentro de casa...pois mais vale ter os "inimigos" perto e controlados...
basta acenar com as verdinhas...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,893
4,747
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu sou muito crítico desta direção.
Se dependesse de mim o presidente já não era presidente há 10 anos.

Eu pessoalmente, nos dias de hoje, nunca faria parte de uma direcção liderada pelo pdc.

No entanto, é perfeitamente legitimo que algumas pessoas percebendo que o pdc só sairá do clube quando a saúde não lhe permitir continuar achem que a melhor forma de servir o clube é estando lá dentro e tentando influenciar o rumo.

Já antes critiquei muito o Angelino e depois ele mostrou que tudo fez para tentar inverter o rumo, e quando percebeu que não conseguia bateu com a porta.

Por isso para mim o Vítor tem o benefício da dúvida. Vou esperar para ver o que ele vai fazer.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu sou muito crítico desta direção.
Se dependesse de mim o presidente já não era presidente há 10 anos.

Eu pessoalmente, nos dias de hoje, nunca faria parte de uma direcção liderada pelo pdc.

No entanto, é perfeitamente legitimo que algumas pessoas percebendo que o pdc só sairá do clube quando a saúde não lhe permitir continuar achem que a melhor forma de servir o clube é estando lá dentro e tentando influenciar o rumo.

Já antes critiquei muito o Angelino e depois ele mostrou que tudo fez para tentar inverter o rumo, e quando percebeu que não conseguia bateu com a porta.

Por isso para mim o Vítor tem o benefício da dúvida. Vou esperar para ver o que ele vai fazer.
Mais um comilão para a SAD falida....
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Um dos meus maiores ídolos enquanto jogador.
Está claramente apostado em ser presidente daqui a 4 anos.
Escolheu o caminho mais fácil e acredito que poderá muito bem atingir o seu objectivo. Veremos se terá a benção de PdC ou se vai ter de esperar mais 8 ou 12 anos...

Veremos se a longo prazo será bom ou mau... por vezes os sucessores internos surpreendem pela positiva.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,165
1,010
Há uns anos varria a administração.. Depois vendeu se por dinheiro e por um sonho.... O PC só sai no caixão....
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,350
17,866
Eu sou muito crítico desta direção.
Se dependesse de mim o presidente já não era presidente há 10 anos.

Eu pessoalmente, nos dias de hoje, nunca faria parte de uma direcção liderada pelo pdc.

No entanto, é perfeitamente legitimo que algumas pessoas percebendo que o pdc só sairá do clube quando a saúde não lhe permitir continuar achem que a melhor forma de servir o clube é estando lá dentro e tentando influenciar o rumo.

Já antes critiquei muito o Angelino e depois ele mostrou que tudo fez para tentar inverter o rumo, e quando percebeu que não conseguia bateu com a porta.

Por isso para mim o Vítor tem o benefício da dúvida. Vou esperar para ver o que ele vai fazer.
Lembras-te como foi derrotado o Vale e Azevedo? Foi com o apoio do Eusébio ao Vilarinho nas vésperas das eleições. Não tiveste até hoje uma grande figura do clube a apoiar um candidato diferente e isso tem muita influência. Eu percebo que a maioria das carreiras dos nossos símbolos teve muita influência do Presidente mas ter contra si o apoio de Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, AVB...torna muito difícil o aparecimento de alternativas.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,893
4,747
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Lembras-te como foi derrotado o Vale e Azevedo? Foi com o apoio do Eusébio ao Vilarinho nas vésperas das eleições. Não tiveste até hoje uma grande figura do clube a apoiar um candidato diferente e isso tem muita influência. Eu percebo que a maioria das carreiras dos nossos símbolos teve muita influência do Presidente mas ter contra si o apoio de Vítor Baía, Jorge Costa, João Pinto, AVB...torna muito difícil o aparecimento de alternativas.
Ponto prévio: O atual pdc é o principal problema do clube.

Agora comparar com o vale e Azevedo não faz sentido. Ele é a maior figura do clube pelo seu passado o vale era um paraquedista.

O pdc vai ser presidente do clube enquanto quiser e puder.
E quando não puder vai fazer tudo para por la alguém de sua confiança.

Podiam aparecer o Vítor, o João Pinto , o Jorge Costa, o Fernando Gomes, o Rodolfo, etc etc a apoiar outros que ele ganhava na mesma.

Por isso que ninguém de peso se candidata contra ele.

Por isso que acho legitimo que algumas pessoas possam pensar que a forma de mudar o rumo seja fazer parte da direção do pdc para influenciar as coisas.

Não sei se é o caso do Vítor ou não.

No entanto como acho isso possível não vou desde já catalogar o Vítor de vendido.
Vou esperar para ver.

PS: convém reforçar que eu não acredito que com pdc a presidente o vitor, ou outro qualquer, por mais que tente possa provocar uma mudança. O que digo é que é legítimo que ele pense que consegue.
 
  • Like
Reações: Ablon e Roberto_FCP

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Esteve muito bem nas criticas que fez quando saiu.

Infelizmente agora precisa de dinheiro e esta disposto a isto... Um bocado desapontante.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Segundo a imprensa, teve um papel preponderante nas contratações do Cláudio Ramos e do Toni.

Para quem não sabia, a posição dele consiste em encontrar posições onde tenhamos quantidade e qualidade e contatar jogadores que não ofereçam nada à equipa.

Deixou se ultrapassar pelo Xano na contratação do Carraça mas, no final, o que interessa é o clube.

Uma lapada de luva branca aqueles que o acusaram de se vir servir do clube.

Espero que a próxima direção reconheça este cargo fundamental e se mantenha à frente de todos os outros clubes (que eu saiba mais ninguém tem este cargo).
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,931
29,938
Sem o grande esforço do Baía, nunca iríamos contratar um jogador como o Toni Martinez. Obrigado, Vítor.
Parece que afinal teve dedo em vários reforços, alguns deles de última hora... O seu papel foi activo. Foi, segundo parece, o tal "elemento da estrutura do FC Porto que falava todos os dias com o Taremi" quando o negócio estava encalhado.