Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,001
Porto
O problema é não guardares a bola quando está na tua posse, perderes a bola num passe estúpido sem nexo e não defenderes bem um canto. O Onana estar sozinho é um detalhe. É teres um acidente de carro e pensares "porque caralho não sai de casa 30 segundos mais cedo" e ignores que o problema foi não teres parado no stop .
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .

• Like
Reações: dragonfever

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,963
6,739
Conquistas
1
  • Junho/18
Nós temos que nos cingir com a informação que temos, se o Presidente assume ganhar tudo, temos que nos "iludir" e analisar com isso em mente.

Mais, outra coisa a apontar é a diferença de discurso de alguns jogadores, do presidente, face ao que o Treinador diz. É algo que tem de ser melhorado.
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,593
43,670
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Também estou desiludido com o balde de água fria de ontem no final, e de alguns erros especialmente na primeira parte.

Mas fico perplexo com o que já leio aqui neste tópico do treinador.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,561
47,615
Conquistas
5
Eu não gosto desta dupla de centrais.

O Nehuen é tipo um Otamendi jovem, precisa de um bicho ao lado. O Leverkusen por exemplo joga com 3 centrais e a altura de dois deles: 1.95 e 1.94

A nossa dupla é baixa demais para ganhar duelos aéreos. Zé Pedro 1.87 e Nehuen 1.84

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,473
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, não temos que nos iludir com nada, temos que ter espirito critico e analisar as coisas pelo que são, eu gosto de AVB e tenho como a maior parte dos adeptos boas expectativas para o que será o seu reinado, mas não tenho quaisquer ilusões que por muito sincero que aparente ser, e o seja numa comparação com o seu antecessor, que seja alguém para além de uma estratégia comunicacional que vise atingir certos objectivos concretos.

Parece-me óbvio que AVB não assumiu o ano zero porque isso não serve os interesses de tentar reaproximar o mais rapidamente a massa adepta do clube face aos últimos anos, porque vê (e com razão) isso como importante até por uma questão de recuperação financeira, e também como forma de sanar as divisões que ainda restam do período eleitoral, focar os adeptos em objectivos para não estarem sempre a discutir entre si.

É uma estratégia com algum risco, especialmente para o treinador, que se está lançar na sua carreira como treinador principal num contexto que não lhe é muito favorável, no fundo tem que assumir objectivos algo irrealistas mesmo que não acredite neles, mas para o bem ou para o mal terá que o fazer, outra coisa somos nós aqui não reconhecer isso algo que me parece francamente intelectualmente desonesto, eu acho que nós (adeptos) temos a obrigação de tentarmos ser justos com ele.
Se nao assume, temos que olhar para o que fala para os sócios. Eu aceito que seja o ano de reconstrução, agora é preciso mais, evolução, que nao se ve no VB

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,701
31,473
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"Após o 3-2, eu percebo que a equipa podia ter tido outra margem para segurar a bola mas está tudo demasiado enraizado dentro de campo para a equipa consiga desligar naquele momento e aparecer de forma diferente. A equipa preencheu sempre bem a área e vai-se sentindo cómoda a defender daquela forma. Baixar o bloco e sair em transição era uma das nossas armas. "

Sair em transição com o grujic, vai se catar.

• Like
Reações: SD_1995
31 Julho 2024
3,931
6,283
O Otávio teria feito a diferença no jogo aéreo...
Mas secalhar o Djaló fazia. E não me venham com o estar parado há muito tempo. Poderia ter perfeitamente, feito jogos na equipa B para ganhar ritmo, se necessário.

Posto isto, continuo a apoiar o treinador e a sua permanência, e espero que comece a aprender de vez com os erros constantes que tem cometido.

Comecou a epoca com uma ideia de jogo muito mais associativa, e agora está a castrar essa ideia de jogo, com meios campos retranqueiros, e a escolha de 2 extremos puros que nao encaixam nessa ideia de jogo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,357
21,538
Vila Nova de Gaia, 1975
É isso, estava lá muita gente, e ainda está o Varela fora da imagem por um bocadinho

E o corte, sem querer, quase que deixava o Garnacho com campo aberto contra o Zé Pedro lol
Mas o Zé Pedro borrou-se um bocado e falha um passe fácil para o Varela o que permitia manter a equipa com bola e na frente
Cá está.

Volto a dizer.

O problema não era estarmos demasiado recuados ou andarmos nos chutoes para a frente.

Convém analisar a realidade dos factos.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,512
230,179
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Linha defensiva mais perto da linha de meio campo do que da de área...

Mais uma vez. Isso não é estar recuado. Não é bloco baixo.
Acho que se a malta for ver o jogo depois da expulsão, sem estar com a tola que eu estou, fica com uma imagem diferente em termos de posicionamento defensivo

Mas também fica-se com a ideia de que se podia ter apertado um bocado mais
Apertamos com o Maguire e ele quase que caiu na bola e rematou para a sua baliza mas, de resto, deixamos o redes e os centrais bater longo muito facilmente

O jogo do United foi esse; 2 ou 3 chutões para as laterais mas muito consentidos

• Like
Reações: hawkeyes

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,468
17,298
Para ti é um detalhe, para mim mostra a postura defensiva medrosa de deixar jogar e defender com todos. E deu no que deu .
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,249
10,086
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Tem de começar a estabilizar o meio campo titular. Ainda não jogou dois jogos seguidos com o mesmo trio ou com a mesma forma. O meio campo precisa de rotinas.

Quanto a ontem, mexeu tarde e mal, mas dois frangos e dois falhanços a frente do guarda-redes não é culpa do treinador.
Culpa do treinador é insistir no Pepê e no Grujic. Mas quem tem ele de alternativa?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,512
230,179
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema não esteve na pressão ao guarda redes.

Esteve na insuficiente ajuda na zona dos laterais.
Isso foi o jogo todo, então, na direita, foi um fartote
Menos quando jogou o João e o Martim juntos

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,001
Porto
Tu aos 90 minutos a ganhar por 3-2 com um a mais tens que guardar a bola. Entre um passe arriscado com 10% de hipótese de dar um golo e um lançamento lateral, prefiro o lançamento lateral.

O que não faz muito sentido é no contexto do jogo de ontem termos a equipa toda projectada para a frente, como na imagem que puseram acima. É meter gelo, estamos no fim, ninguém exige matar o jogo, queremos é que o jogo acabe, se for preciso vimos da área deles até ao Diogo sem problema nenhum, o objectivo é manter a bola do nosso lado.

Mas pronto, a incapacidade de controlar o jogo com bola já vem dos tempos do SC, são 8 anos disto, não estava à espera de grandes mudanças.
Nada contra a tua lógica porque meter gelo era o que eu faria. Agora quem é que mete o Grujic para meter gelo? isso foi um claro sinal que é para defender com todo o custo, senao metia o Mora que seria a minha opcao para segurar a bola e queimar tempo.

Depois isso foi um lance, quem fui o jogo sabe que raramente atacamos depois do 3-2 e mesmo com 10 estavamos na expectativa cá atras, que para mim é uma postura absolutamente ridicula contra 10 e sendo este United.

Para mim nao teve cabimento nenhum, falam que com o Bodo foi igual, nao vi o jogo nem comento, agora se foi igual é este é extremamente preocupante.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,593
43,670
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Corrigindo aquela ligação, J.Mario, Zé Pedro Eustáquio, entenda se meter todos no banco e meter Martim, Djaló e Mora/Fábio Vieira a equipa vai melhorar considerávelmente.

Porque a nível de produção ofensiva, criação de oportunidades e marcação de golos esta equipa já dá 10-0 ao Porto do ano passado.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,501
5,985
Ao fim de um ou dois meses de competição?

Eu combato os extremismos e os exageros. No caso do SC havia uma paixão exacerbada que tudo desculpava e tudo endeusava. Aqui há muito do oposto. E muita distorção da realidade para o fazer (esta discussão sobre os minutos finais do jogo de ontem é particularmente sintomática).

Em ambos os casos há pontos positivos e negativos a apontar.
Vamos por partes, como dizia o outro palhaço.

Cada pessoa tem a sua propria aura e carisma. SC chegou ao FCP apos 4 anos a seco e veio com um discurso de confiança. Até algo arrogante com a cena do ensinar.
A equipa começou logo na pré época a entusiasmar com um futebol ofensivo e pressionante. Isto sem reforços e com renegados a regressarem.
Começamos o campeonato a jogar grande futebol e a empolgar os adeptos que começaram a ver uma luzinha ao fundo do tunel que lhes dava esperança de evitar um penta dos cornos. O que se verificou, com o FCP a ser campeao. Isso e a personalidade bombastica de SC criou uma certa aura à volta dele. Compreensivelmente.

Mas 1 ano depois ja se via tudo e todos a pedir a sua cabeça apos uma época em que ficamos em segundo a uns dois pontos dos lampioes (que tiveram o colinho que se sabe) e fomos aos quartos da Champions. Até os SD se deram a um espectaculo triste em Vila do Conde.

E foi sendo assim. Como de resto acontece sempre se formos a ver bem. Se ganhas és tolerado (e às vezes nem assim porque o futebol tem de cheirar bem). Se perdes és um grande palhaço. Rua etc.

Eu estive aqui embora nem sempre com o mesmo nick e a verdade é que so pode ser brincadeira falar em SC ser endeusado. Isso é um mito que se criou. SC tinha a tal relaçao umbilical com PdC e por isso ficou tanto tempo mas nao se pode confundir isso com o que se dizia/disse neste espaço ao longo dos 7 anos...
Para cada post de "defesa" ou mais tolerante tinhas 10 a insultar e pedir a cabeça.
Se na tua cabeça ficaram gravado os posts tolerantes isso ja é outra historia.

Na vida real e no estadio nao posso falar porque nao tenho a oportunidade de acompanhar de perto esse ambiente. Até pode ter sido mais tolerante mas a questao aqui era este espaço. E a tal possivel maior tolerancia que tenha havido no estadio tambem tem a ver com o facto de os adeptos se reverem na forma de ser de SC. Aquela vontade e paixao loucas. O bater no peito tambem contribui de alguma forma certamente. A forma como a equipa dava sempre tudo independentemente da qualidade do futebol praticado tambem contagia. Se os jogadores andassem a passear pelo campo de certeza que os adeptos nao deixavam passar...

Em relaçao a VB, como treinador, veremos o que sai daqui. Do que vi até agora nao me sinto desconfortavel. Vejo alguns bons sinais e acho que ha margem para todos (staff e jogadores) irem crescendo.
Agora, VB nao tem qualquer carisma. Parecendo que nao, isso tambem influencia. Se tens no banco (e nas conferencias) um poeta bem falante mas com cara pouco "convincente" e a roçar o medo, os adeptos vao automaticamente sentir desconfiança e quando os maus resultados aparecem a margem fica mais curta em comparaçao com alguem que mostre sinais de incoformismo, azia e cara de fodido. É o que é. Pode até ser ridiculo mas o ser humano funciona muito assim. Adeptos de futebol ainda mais. Precisam de se agarrar a algo. E VB nao foi nosso ex jogador (de sucesso ainda por cima como foi o caso de SC).

Com VB, em termos de personalidade/carisma/imagem nao ha nada a que se agarrar. Por isso vai ter que construir a sua aura com resultados ficando potencialmente com margem reduzida da parte dos adeptos do FCP que sao extremamente exigentes.
Mas no final o que conta é o que acha AVB. Quem tem a palavra final é ele. Os adeptos podem "guinchar" à vontade, nao estou a ver AVB mudar os seus planos à minima contrariedade.