Ontem foi a cronica de uma morte anunciada, perder daquela forma contra o grande rival, sendo que nem faz um jogo por aí além, deixa a nu que noutras epocas a derrota poderia ser ainda mais humilhante e histórica.
Todos sabíamos ou deveriamos saber que esta epoca seria mto difícil pelo momento que o clube vive, mas um mercado de transferências bem conseguido fez-nos acreditar que fosse possível dar já esta epoca, um ar da nossa graça.
Infelizmente ontem foi o ultimo e mais pesado capitulo de um filme já visto e revisto, não conseguimos ganhar 1 unico jogo de elevado grau de dificuldade, exceção feita a supertaca que vemos agora terá tido uma enorme dose de sorte e terá sido também o ultimo suspiro de uma mentalidade guerreira e de não virar a cara a luta que se foi perdendo.
É pra mim doloroso, ver que em 2 clássicos fomos completamente inexistentes ofensivamente, incapazes de criar a minima mossa em adversários diretos, é pra mim desesperante ver o Porto recolhido à defesa e amarrado ao terço com um Braga. Assustador assistir a uma equipa que cada vez mais parece preferir jogar sem bola, partir o jogo, recolhido no ultimo terço pra sair em transições do que ser dominador com bola. Mau demais ver que a grande maioria dos jogadores tem vindo a piorar inves de melhorar.
Por tudo isto, não me parece que hajam já condições para melhorar com esta equipa tecnica. Um treinador que não é carismático, demonstra largas deficiências estratégicas, não demonstra que qualquer leitura tática acima da média, não pode ser treinador do F.C.Porto, assuma-se o erro e avancemos pra uma alternativa, tudo o que não seja isso, parece-me adiar o inevitável.