Está mais soltinho nas conferências, mais genuíno talvez. E não tem receio de expressar o que lhe vai no coração, do lado emocional. Gostei daquele tesourinho sobre o Rui Barros, aquando da conversa sobre o Rodrigo Mora.
Isso é muito bonito mas se perdessemos os classicos todos seguramente nao iamos ser campeoes. Tendo em conta que ja perdemos os 2 primeiros, convém abrir a pestana...Se VB perder os clássicos TODOS e ganhar o campeonato NINGUÉM vai querer saber dos jogos que perdeu ... e assino já por baixo ...
O ano passado também demos 5 aos orcs e ficámos em 3º atrás dos orcs e a 18pts do 1º lugar ... Foi bem bom dar 5 aos orcs, mas trocava o 2º lugar por sofrer uma goleada contra um rival ... enfim ...
Mas achas que esse jogo vai sequer se comparar as 3 goleadas 5-0 que já demos aos orcs ... uma delas no galinheiro? Alguma vez alguma goleada vai chegar perto da goleada dos 5-0 que AVB deu a JJ? O amasso foi de tal forma que vai perdurar ao longo dos tempos ...
5-0 é bem diferente de 4-1 ...
O Rui Derrota foi campeão em 15/16 perdendo 3 em 4.Isso é muito bonito mas se perdessemos os classicos todos seguramente nao iamos ser campeoes. Tendo em conta que ja perdemos os 2 primeiros, convém abrir a pestana...
Nao sei a estatistica ao certo mas tenho sérias duvidas que algum dia algum grande tenha sido campeao perdendo os 4 classicos.
Uma vitoriazita no minimo tem que haver. Ou varios empates (que impede os outros de ficarem com os pontos todos).
Sim é verdade. E até estive para editar o post para dar esse exemplo que me veio à cabeça logo apos ter respondido. É mesmo o mais proximo disso que se arranja.O Rui Derrota foi campeão em 15/16 perdendo 3 em 4.
O chamado erro de percurso. Caiu, levantou e seguiu caminho.Uma das coisas que esvaziaria por completo a goleada deles era vencer este campeonato.
O 7-1 dos lagartos aos orcs é sempre recordado com algum embaraço por alguns.... lagartos, porque nesse ano os orcs foram campeões.
Vencer este título era ridicularizá-los automaticamente cada vez que tocassem nesse resultado no futuro. Deixavam logo de ostentá-lo com o mesmo orgulho.
Os 5-0 de 96 e 2011 têm muito mais peso simbólico do que o do ano passado, que não valeu o título. E nós só usamos o resultado do ano passado para os humilhar porque na verdade foi esse jogo que lhes tirou o título (estavam a um ponto do SCP nessa jornada e a partir daí nunca mais recuperaram).
Nem lhes dar mais 5 este ano no Dragão vai anular o 4-1 da Luz. Ganhar o título é a única forma de esvaziar aquele 4-1.
Não tem que ser bonito ou não ... é matemática pura ...Isso é muito bonito mas se perdessemos os classicos todos seguramente nao iamos ser campeoes. Tendo em conta que ja perdemos os 2 primeiros, convém abrir a pestana...
Nao sei a estatistica ao certo mas tenho sérias duvidas que algum dia algum grande tenha sido campeao perdendo os 4 classicos.
Uma vitoriazita no minimo tem que haver. Ou varios empates (que impede os outros de ficarem com os pontos todos).
É mais importante os jogos entre eles até. Havendo empate nas duas voltas ganhas 4 pontos a cada um. Continuando claro a ganhar os outros jogos.Não tem que ser bonito ou não ... é matemática pura ...
Ja houve campeões com 65pts ... e estámos a falar com vitória a valer 3 o pts e 18equipas no campeonato ... Há campeonatos nivelados por cima , outros nivelados por baixo ...
Perdes-te os 2 clássicos e estás em 1º a 5pts da equipa que nos ganhou 4-1 ...
A frase... "Os campeonatos ganham-se e perdem-se contra as equipas pequenas" é a voz da experiência a falar ... É a história que nos mostra que tem sido assim ...
Vamos fazer 43pts, mas deveriam ser 45pts ... não fosse a roubalheira contra o Fama ...
O recorde de pts é de 91pts ... fazer 45pts em cada volta garante o título, a menos que tenhas uma super-equipa que ganhe todos os jogos ...
É claro que ganhar aos rivais vale 6pts ... para além das questões anímicas ... De qualquer forma temos de continuar a ser competentes contra as ditas equipas pequenas e todos os argumentos que elas usam ... Os classicos valem mais pelo factor anímico do que pelos pontos em si ...
Acima de tudo é uma equipa muito jovem, muito verde que tem o entusiasmo da juventude quando está com a moral e confiança em alta, mas que é tenrinha e duvida de si própria quando os resultados maus se acumulam.Também é verdade
E o Amorim este ano deixou aquilo tão na frente que andaram a brincar aos treinadores durante 1 mês, e voltaram a perder pontos em Guimarães, e mesmo assim, no pior dos cenários, estão a 2 da frente
E só a 2 pontos da marca do ano passado sempre com Amorim
Mas nós também tivemos jogos abaixo do esperado ali entre o Guimarães que foi um amasso e o AVS que foi outro amasso; bons adversários também, não é de dissociar a qualidade do outro lado do facto de não termos destruído toda a gente, mas tivemos amorfos e a equipa notava-se que não estava confiante no seu jogo
Isto a altura do Bodo(se calhar o jogo que fodeu tudo nessa fase, foi confiança a mais), United, Braga, Hoffeinheim
Sem falar, evidentemente, das 3 derrotas seguidas; mas isso já falamos de forma extensa
Agora já parecemos mais seguros
Mas também só são 4 vitórias seguidas e só estamos em Janeiro; isto vira tudo muito rápido embora, e é positivo, a equipa já mostrou que é capaz de enfrentar maus resultados e dar a volta por cima, caso aconteçam
Campeonato e longo ...É mais importante os jogos entre eles até. Havendo empate nas duas voltas ganhas 4 pontos a cada um. Continuando claro a ganhar os outros jogos.
Se mantiverem o nível do mercado anterior já é muito bom. Não acho é que se deva entrar em loucuras que mais tarde possam ser problemas.Campeonato e longo ...
VB cumpriu até agora ... agora é a ve da estrutura mostrar trabalho ... no verão a estrutura teve a desculpa que não teve tempo ... agora não tem essa desculpa ... têm 6 meses de trabalho e noção exacta do que fazer ... têm que arrumar a casa e dar melhor plantel ao VB ...
Parece-me evidente que há um conjunto de jogadores que não têm nível para o Porto e que devem sair ...Se mantiverem o nível do mercado anterior já é muito bom. Não acho é que se deva entrar em loucuras que mais tarde possam ser problemas.
Certo mas 15/16 é documentário que devia passar no AMC Crime.O Rui Derrota foi campeão em 15/16 perdendo 3 em 4.
Facto: se terminarmos a época apenas com a taça da cerveja conquistada, não existe um único adepto dos três grandes que diga que tenha sido uma época aceitável sequer.É um trofeu e isso conta para o palmarés ... quer se queira quer não ...
Não concordo em desdenhar competições ...
E depois são 1-2 jogos ... Não me parece que o desgaste seja justificação para seja o que for ... Estámos fora da Taça de Portugal ... vamos ter tempo para descansar jogadores ... e temos plantel extenso ...
E a gestão do plantel é mesmo para isso ... E se há coisa que VB tem feito é rodar jogadores ... diria que só mesmo os indiscutíveis Nico e Samu porque não temos alternativas a altura ...
De resto tem trocado e muito ...
Não quero com isto tirar o foco de todos os jogos do mês de Janeiro que são absolutamente essenciais ... para o campeonato e Liga Europa ... nada menos que só vitórias é o mínimo exigivel ...
Os únicos zigzags até agora, não foram de quem tem defendido o treinador..nem que seja dos constantes insultos que tem sido alvo desde o início da época..É melhor ir com calma com os elogios para depois nao andarem aos zigzags constantes consoante o momento. Basta uns enterranços nos proximos jogos e ja é novamente uma bosta.