É um jogador muito bom, vergonha os nostálgicos do forum dizer que é pior que o dispensado do Atlético. Mas longe do Vitinha.O Nico é um tratado.
Na minha opinião é o melhor jogador do Porto.
É um jogador muito bom, vergonha os nostálgicos do forum dizer que é pior que o dispensado do Atlético. Mas longe do Vitinha.O Nico é um tratado.
A questão é que o Jaime tabém não engata na esquerda.Eu nesta fase na questão dos extremos só vejo uma solução: Jaime pela esquerda e João Mário pela direita, com Namaso e Gonçalo como alternativas directas.
Galeno tem de ser lateral até o Moura recuperar, Pepê neste momento não tem condições para ser sequer convocado, Franco nunca teve e o Fábio Vieira devia andar a alternar com o Mora a 10.
Sem ele ter uma sequência de 3/4 jogos a titular não será possível ver se "engata" ou não.A questão é que o Jaime tabém não engata na esquerda.
Afinal o que se passa com o Moura? É lesão para muito tempo?
Zaidu é grande reforço, pode fazer a ala esquerda toda sozinho e libertar o Galeno das amarras de uma posição fixa. Tanto pode ir para a linha como derivar para dentro e juntar-se a Samu no ataque, libertando o Mora. No lado direito tem de ser um extremo com mais toque de bola, só vejo o Fábio mas tarda em arrancar.
eu não tenho paciência para o IJaime. Tem a a mania que é craque. Falta de atitude gritante. Só jogava com ele se fosse a 2nd avançado e com extremos pressionantes e fortes na reação à perda. Não me parece compatível ter Mora e IJaime no mesmo 11 ou até o Fábio Vieira. Pêpe nunca foi um primor da decisão e recentemente até conseguiu piorar nessa capítulo, mas tem um andamento e reação à perda completamente diferente do Fábio, IJaime ou o Mora. O mesmo do Galeno.Sem ele ter uma sequência de 3/4 jogos a titular não será possível ver se "engata" ou não.
para o transfermarkt tem um valor de mercado de 18M...O Nico é um tratado.
Certo. Isso é outra questão, tens ali 2 ou 3 jogadores que jogam sempre, por muito mal que joguem (claro que estou a pensar sobretudo no Pepê), e outros não têm a mesma oportunidade e ao primeiro jogo mau, encostam. Varela encostou para já, e a equipa ão se ressentiu, bem pelo contrário.ComSem ele ter uma sequência de 3/4 jogos a titular não será possível ver se "engata" ou não.
O "problema" de VB é que Pepê e Galeno são os seus 2 jokers de plafon infinito no 11 desde que tenham foco no treino ...Oh Vitor desculpa lá mas se encostas o Otavio por erros, o Djaló por erros, o Jaime por erros e compromisso...tens de sentar a nódoa do Pêpe.
Nem sequer é tema!
O problema do VB é que secalhar esses jogadores têm que jogar para serem vendidos. Mas a jogarem assim, tambem dificilmente serão vendidos.O "problema" de VB é que Pepê e Galeno são os seus 2 jokers de plafon infinito no 11 desde que tenham foco no treino ...
Já o Nehuen Pérez parece que tem de jogar para ser comprado.O problema do VB é que secalhar esses jogadores têm que jogar para serem vendidos. Mas a jogarem assim, tambem dificilmente serão vendidos.
Se me disseres que tinha um 11 melhor, eu tinha que me calar. Plantel? O Vítor Pereira foi jogar à Luz e o primeiro jogador que teve a sair do banco foi o Izmailov que não jogava à 2 anos e o segundo foi o Abdoulaye.O VP tinha um plantel muito mais rico do que o VB. Sem qualquer dúvida. Não tivesse ele herdado a equipa do AVB que era uma máquina de jogar futebol.
Tirando uma ou outra posição (Diogo > Helton e Samu > Kleber) todos os outros estão (alguns ainda estão) longe da qualidade dos jogadores de 12/13.
No entanto, vejo alguns paralelismos do Porto de VB com o Porto de VP. Nomeadamente, o balneário.
Cada vez tenho menos dúvidas que há jogadores que não estão contentes e isso é visível em campo. Não sei se pela táctica, se queriam ter saído ou se ficaram chateados com a saída de SC. Isso já não sei.
O que sei é que há jogadores que andam a fazer claramente o frete. Varela e Pepê são, para mim, os casos mais visíveis.
Uma coisa é andares perdido em campo porque a táctica não é a mesma e o treinador não consegue transmitir o que pretende. Ou então até consegue mas as ideias são fracas.
Outra coisa é olhar para o campo e ver o Varela a passo, a demorar uma eternidade a soltar um passe, a não cobrir a zona central e a entrada do médio adversário.
Santa paciência mas há coisas que se não é por má vontade pelo menos parece.
Até porque não houve uma época antes dessa.Se me disseres que tinha um 11 melhor, eu tinha que me calar. Plantel? O Vítor Pereira foi jogar à Luz e o primeiro jogador que teve a sair do banco foi o Izmailov que não jogava à 2 anos e o segundo foi o Abdoulaye.
Andou Seba e Delatorre no banco daquela equipa. Tínhamos 12 jogadores. Era o 11 titular e o Defour que era o 12⁰ jogador que entrava para as posições todas. Quem dera ao Vítor Pereira olhar para o banco e ver João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Ivan Jaime!
São jokers porque jogam por nós e pelo adversário, pela quantidade de bolas que lhes oferecem...O "problema" de VB é que Pepê e Galeno são os seus 2 jokers de plafon infinito no 11 desde que tenham foco no treino ...
Ele, na prática, já está comprado.Já o Nehuen Pérez parece que tem de jogar para ser comprado.
É muito mais importante o 11 que o resto do plantel...Se me disseres que tinha um 11 melhor, eu tinha que me calar. Plantel? O Vítor Pereira foi jogar à Luz e o primeiro jogador que teve a sair do banco foi o Izmailov que não jogava à 2 anos e o segundo foi o Abdoulaye.
Andou Seba e Delatorre no banco daquela equipa. Tínhamos 12 jogadores. Era o 11 titular e o Defour que era o 12⁰ jogador que entrava para as posições todas. Quem dera ao Vítor Pereira olhar para o banco e ver João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Ivan Jaime!
Plantel de 2011/2012 ou 2012/2013?O VP tinha um plantel muito mais rico do que o VB. Sem qualquer dúvida. Não tivesse ele herdado a equipa do AVB que era uma máquina de jogar futebol.
Tirando uma ou outra posição (Diogo > Helton e Samu > Kleber) todos os outros estão (alguns ainda estão) longe da qualidade dos jogadores de 12/13.
No entanto, vejo alguns paralelismos do Porto de VB com o Porto de VP. Nomeadamente, o balneário.
Cada vez tenho menos dúvidas que há jogadores que não estão contentes e isso é visível em campo. Não sei se pela táctica, se queriam ter saído ou se ficaram chateados com a saída de SC. Isso já não sei.
O que sei é que há jogadores que andam a fazer claramente o frete. Varela e Pepê são, para mim, os casos mais visíveis.
Uma coisa é andares perdido em campo porque a táctica não é a mesma e o treinador não consegue transmitir o que pretende. Ou então até consegue mas as ideias são fracas.
Outra coisa é olhar para o campo e ver o Varela a passo, a demorar uma eternidade a soltar um passe, a não cobrir a zona central e a entrada do médio adversário.
Santa paciência mas há coisas que se não é por má vontade pelo menos parece.
Se não tiveres lesões ou baixo rendimento aceito, mas é difícil. Pelo menos 15 titulares qualquer equipa de topo deveria ter.É muito mais importante o 11 que o resto do plantel...
Eu queria dizer a época 11/12 que foi a que sucedeu a AVB e teve vários problemas no balneário.Se me disseres que tinha um 11 melhor, eu tinha que me calar. Plantel? O Vítor Pereira foi jogar à Luz e o primeiro jogador que teve a sair do banco foi o Izmailov que não jogava à 2 anos e o segundo foi o Abdoulaye.
11/12Plantel de 2011/2012 ou 2012/2013?
É que 2012/2013 foi uma sacagem o que fizeram ao VP. Venderam o hulk em Setembro e não veio nenhum reforço. Esse plantel era limitado no global. O banco de suplentes era fraquíssimo. Valia pelo onze titular que ainda tinha bons jogadores, apesar de achar que o varela que por exemplo era titular, já nao tinha o mesmo andamento de outras épocas.