Outra vez visado em frança, ridiculos do crl, o Vitinha se não foi o melhor andou lá perto , mas é mais fácil criticar o Vitinha, fdp...
O problema do psg é a miscelânea de egos (Neimar, Messi, Mbapé)...só lá falta o CR7.Outra vez visado em frança, ridiculos do crl, o Vitinha se não foi o melhor andou lá perto , mas é mais fácil criticar o Vitinha, fdp...
Deu do próprio remédio aos franceses que insistem em só falar francês e não aprender novas linguas.Não sei se é ou não verdade mas existindo a possibilidade de algo assim vir do "rodinhas" do Neymar até era algo que não me surpreenderia muito ...
A questão é: O que raio já fez o Neymar desde que está no PSG ? Tirando claro as peças circenses no relvado, as piruetas e as atitudes ridículas ? ... Podes sair da favela mas a favela não sai dentro de ti. Nunca há de ganhar nada porque não passa de mais um brasileiro "brinca na areia".
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Calma aí outra vez. O PSG não nasceu pequeno. Foi criado por fusao em 1970, e só obteve o estatuto profissional em 1974.que pseudo clube de merda. Quem nasce pequeno nunca se torna grande.
Quando acabar a mama lá voltarão eles a ser o que sempre foram. Nada.
Não era para mim, mas não concordo.Calma aí outra vez. O PSG não nasceu pequeno. Foi criado por fusao em 1970, e só obteve o estatuto profissional em 1974.
Foi vencedor da Taça de França em 1982 e 1983. Campeão em 1986 e 1994, quando apenas era patrocinado pela Mairie de Paris, Groupe Hechter, RTL e Canal+.
Sim o PSG era gigante com pés de barro, nunca teve um domínio constante antes d chegada dos quataridollars, mas nunca foi pequeno.
Soube Engrandecer, mas depois as asas queimaram-se.
O PSG é com o Olympique de Marseille( Champions 1993) a ter um troféu Europeu. Taça das taças de 1996.
Mas percebo a ideia. Não é com pétrodollars que se engrandece uma equipa. Dà lhe domínio interior mas não cria união e vontade coletiva de ganhar uma Champions…
Neste caso 3 injecções, embora a primeira tenha sido do povo.Não era para mim, mas não concordo.
O PSG teve dois investidores que catapultaram o clube. O CANAL+ primeiro, e os petrodólares do Al-Khelaifi depois.
Terem sido fundados em 1970 diz tudo. Grande parte do que faz um clube grande é a sua história.
Em 21 anos desde a sua fundação até à entrada do CANAL+, ganharam uma Ligue 1 e duas Coupe de France. Antes da entrada do CANAL+, estavam lentamente a começar a cair em França de volta a um lugar de irrelevância. 15o lugar em 88, 5o lugar em 89, 9o lugar em 90, e até à ponta dos cabelos em dívidas resultantes dos investimentos feitos na década anterior.
Quando caminhavam para o abismo e para a dissolução, aparece o gigante CANAL+, que não só liberta o clube das dívidas como o torna no clube com maior capacidade financeira em França, e aí começam lentamente a chegar as estrelas que posteriormente dão ao PSG uma Taça das Taças e reconhecimento internacional. É esse investimento que lhes permite trazer Weah, Valdo, Raí, Ginola, Djorkaeff, Ricardo Gomes entre outros e renovar a equipa com elementos de classe mundial. Começam a partir daí a fazer constantemente meias-finais e finais de competições europeias.
É um clube tão manifestamente lamacento que precisou não de uma, mas sim de duas gigantescas operações de injeção de capital desleal para se sobrepor à concorrência num espaço de apenas 50 anos.
Foram bufados duas vezes. A prova de que não são um grande clube vai chegar no dia em que a mama acabar, e as receitas do clube passarem a ser aquelas que o próprio produz organicamente. E mesmo sendo essas serão sempre inflacionadas por anos e anos de crescimento artificial.