Vasco Sousa

Vasco Sousa 67

Vasco Sousa

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,677
2,575
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A última vez que demos tudo para renovar com um jogador deu no que deu. Os miudos querem renovar.

O Vasco é um jogador com talento mas não acho qye vá ser metade daquilo que fazem dele. Espero estar enganado.
Também acho, o Rodrigo Mora esse sim acho que vai ser estrela, mas o Vasco acho que vai ser mais tipo Bruno Costa quando era novo. Era bom, mas nunca suficientemente bom para pegar de estaca na equipa A.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Também acho, o Rodrigo Mora esse sim acho que vai ser estrela, mas o Vasco acho que vai ser mais tipo Bruno Costa quando era novo. Era bom, mas nunca suficientemente bom para pegar de estaca na equipa A.
Meu deus que exagero. O Bruno Costa era banal, mas o pessoal aqui precisava de um craque de 97 porque o Rúben saiu, então lá foi o Bruno Costa e Luís Mata. Mas sempre foram extremos banais. Tanto que o Sérgio adaptou o Bruno a médio. Aos 20 o Bruno era um extremo cepo.
 
  • Like
Reações: TennantWho e RK

moutinho

Arquibancada
28 Junho 2019
499
640
Pois não, o jogador dos últimos anos que mais impressionou na B foi o Francisco. Mas o Vitinha tinha talento e afirmou-se tal como o Fábio Vieira, mas nunca foram isso que dizem na B. Não passa de um mito. André Silva sim, impressionou na B. O Vitinha nem na B, nem nos sub-19. Mas até já li mentiras tipo o Vitinha ser fundamental na vitória da Youth League. A pouco foi o Diogo Costa ser titular nos sub-21 com 16 anos, outro mito.
Vitinha impressionou sim, na equipa B tal como o Fábio Vieira. Nem faz sentido um jogador subir da equipa B para a A sem impressionar (em condições normais)
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Vitinha impressionou sim, na equipa B tal como o Fábio Vieira. Nem faz sentido um jogador subir da equipa B para a A sem impressionar (em condições normais)
Claro que impressionaram e muito, mas por 6 meses subiram a A e o Francisco em 3 meses subiu a A. O Vasco são 2 anos, não vejo sentido nisto, porque na B já mostrou mais que eles, ou melhor anda a mostrar a 2 anos enquanto eles foram 6 meses.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
Se calhar não vai ser uma estrela...
Um dia, alguém irá perceber que muito craque foi feito por oportunidades e não só por qualidades

Pedir que jogadores se destaquem em APOELs, etc... sem empresários e outros calvários é muito wishful thinking

É só ver na quantidade de jogadores que o mundo do futebol tem descoberto acima dos 25 anos

A falta de aproveitamento do Vasco nada tem a ver com a sua falta de qualidade, basta ver o aproveitamento do nosso meio campo na A e os jogadores que já lá experimentaram

Ainda vejo o Vasco a poder disputar a titularidade com o Nico, se tal oportunidade chegasse. O Vasco é muito mais aguerrido e mexido no meio campo que o espanhol e tal como ele, obviamente, tem ainda também margem de progressão

Olhar daqui a uns anos para jogadores como o Candal, ou etc (só um exemplo)... e dizer que foram flops e que bem fez o Porto em não apostar neles é só por maldade



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,404
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não é, e muito provavelmente nunca chegará a ser um Vitinha, mas podia e devia estar na A esta época. Ter minutos e ser verdadeiramente preparado para jogar nos moldes do Otávio ou não fosse ele muito semelhante ao luso-brasileiro.

Intenso, grande pulmão, fisicamente robusto para a altura, inteligente, boa técnica, polivalente...

É 10 de origem (4231), pode jogar médio interior esquerdo ou direito num 433 ou num 442 losango, para mim também poderia jogar a MC no 442/424, mas aí apenas em alguns jogos, e pode(ia) perfeitamente ser limado para actuar como falso médio ala direito (à Otávio).

Lá está... tivesse ele os minutos de Folha, Baró e Franco na A e alguns iam ficar admirados.
 
Última edição:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,404
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Já sugeri, noutro tópico, que o FCP tentasse negociar com o Vitória. Eventualmente oferecer o Baró em troca dos 50% do passe do Vasco.
É algo que já devia estar tratado no mínimo desde que ele fez 18 anos.

Quanto mais tarde pior, mais difícil e mais caro fica. Os vimaranenses não são parvos e não vão facilitar grande coisa. Até quase que aposto que ainda vão é tentar recuperá-lo.

E atenção para os que se seguem oriundos do Vitória e salvo erro nas mesmas condições... João Abreu, Martim Cunha, etc...
 
Última edição:

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,795
4,781
Pajuelista Assumido
Um dia, alguém irá perceber que muito craque foi feito por oportunidades e não só por qualidades

Pedir que jogadores se destaquem em APOELs, etc... sem empresários e outros calvários é muito wishful thinking

É só ver na quantidade de jogadores que o mundo do futebol tem descoberto acima dos 25 anos




Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Tenho uma ideia muito semelhante á tua mas em relaçao ao Afonso Sousa. Tanto cepo que teve lugar no nosso meio campo e mandaram este para a Polónia ou bulgária ou o que foi sem o experimentarem a titular. Há o caso remoto do dani olmo que foi descoberto num campeonato periférico portanto nunca se sabe
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Um dia, alguém irá perceber que muito craque foi feito por oportunidades e não só por qualidades

Pedir que jogadores se destaquem em APOELs, etc... sem empresários e outros calvários é muito wishful thinking

É só ver na quantidade de jogadores que o mundo do futebol tem descoberto acima dos 25 anos

A falta de aproveitamento do Vasco nada tem a ver com a sua falta de qualidade, basta ver o aproveitamento do nosso meio campo na A e os jogadores que já lá experimentaram

Ainda vejo o Vasco a poder disputar a titularidade com o Nico, se tal oportunidade chegasse. O Vasco é muito mais aguerrido e mexido no meio campo que o espanhol e tal como ele, obviamente, tem ainda também margem de progressão

Olhar daqui a uns anos para jogadores como o Candal, ou etc (só um exemplo)... e dizer que foram flops e que bem fez o Porto em não apostar neles é só por maldade



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Concordo plenamente, o Ussumane será o próximo a dizerem que não tinha qualidade e tal, ou o Gabi caso não tenha oportunidades. O Candal não concordo porque tamos falando de futebol senior e o Candal era sub-17, de qualquer forma não via mais do que um Umaro Candé nele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Tenho uma ideia muito semelhante á tua mas em relaçao ao Afonso Sousa. Tanto cepo que teve lugar no nosso meio campo e mandaram este para a Polónia ou bulgária ou o que foi sem o experimentarem a titular. Há o caso remoto do dani olmo que foi descoberto num campeonato periférico portanto nunca se sabe
Sim o Afonso demonstrou qualidade na B e não foi longe do Vitinha e Fábio Vieira...na B. Mas pra mim conta, porque é futebol senior.