Velhas glórias das modalidades

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Do colega do Fórum Bruno Reis:

Enquanto não temos pavilhão, deixem-me recordar alguns craques que fizeram a história do Pavilhão Américo de Sá.

Hóquei Patins: Vítor Hugo, Cristiano, Realista, Vítor Bruno, António Alves, Diego Allende, Franklim, Domingos, Vale, Fanã...

Basquetebol: Jarred Miller, Paulo Pinto, Tó Ferreira, Rui Pereira, Júlio Matos, Rui Santos, Kevin Nixon, Fernando Sá, Lee Stringfellow, Charuto...

Andebol: Hernâni, Santa-Bárbara, Nuno Rego, José Lúzia, Aigars Lazdins, Ricardo Tavares...

Aí que saudades!
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
> ultimate_dr4gon Comentou:

> Posso ter a honra de dizer que o Vitor Hugo é o meu dentista... Um grande dragão e profissional :p
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gaspar Santos Comentou:

Se o Vitor Hugo fôr tão meigo a tirar dentes como era a \"steackar\" (desculpem se está mal escrito) não sou eu que me sento na cadeira dele de dentista.
___________________________________________

Ate agora nao tenho razoes de queixa amigo Gaspar lool. A comparação que fizeste esta mal :p. A comparaçao correcta é : Vitor Hugo é tao bom a tirar dentes como era a jogar hoquei
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Gaspar Santos Comentou:

Obrigado pelo esclarecimento. Se vivesse aí em Espinho, o Victor Hugo já tinha ganho mais um cliente.

------------------------

Errado, se o Lucílio Baptista vivesse em Espinho aí o Vitor Hugo teria um cliente novo. O pessoal do norte tanta chapada lhe dariam que o homem semearia dentes por todo lado.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
no livro «FCP: 100 glórias» aparece uma página consagrada ao Dale Dover, como sendo o melhor basquetebolista que já actuou em Portugal.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
A par dele só me lembro do Jared Miller. Mas não podemos nos esquecer do velho Mario Ellie que jogava na Ovarense. Depois de ter acabado de jogar em Portugal ele sagrou-se campeão da NBA por duas vezes nos Houston Rockets.
 
A

Antilamp

Guest
Gostaria de ter todas as modalidades mas se isso não for possível e se tivermos de optar por algumas modalidades que se opte por aquelas que mais títulos têm conseguido nos últimos anos. Julgo que as modalidades devem ser financiadas com uma percentagem das quotas dos sócios e arranjar patrocinadores fortes que nos permitam ter equipas fortes e ganhadoras.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Natação:

Atletas olímpicos:

Paulo Frischknecht (Montreal \'76), Mabílio Albuquerque, Rui Borges e Sérgio Esteves (Seoul \'88), Joana Soutinho e Miguel Machado (Atlanta \'96), Paulo Trindade (Seoul \'88, Barcelona \'92 e Atlanta \'96), Mário Carvalho (Sydney \'2000) e Luís Monteiro (Atenas \'2004).
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
O Serafim faleceu quando?Que idade tinha?Lembro-me de nos juniores ele ser um fenonemo.Nos seniores nao chegou a passar de esperanca.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
O Serafim faleceu há mais de dez anos,com quarenta e tal anos. Apesar de ter passado pelo Benfica, era muito portista e \"levou consigo a bandeira do nosso clube\" . Era um admirador de PC.

Foi campeão europeu dejuniores ,por Portugal,numa selecção treinada por Pedroto,que fez historia e onde ELE foi pedra destacada. Já nos seniores do FCP,constitui uma \"fantastica\" asa esquerrda com Hernani.Acabou por sair para o Benfica,quando era conjuntamente com Hernani, a nossa maior figura e o valor da transferencia foi uma da smais caras da altura. A sua saída contribui, para o aparecimento de outro magnifico extremo/esquerdo de seu nome NOBREGA.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
Eu tenho a grande honra de ter como médico-dentista e amigo o Sr Doutor Vitor Hugo antigo campeão Mundial pela Selecção e Europeu pelo FC PORTO é um grande Campeão
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Isto são tópicos excelentes que nos permitem recordar e dar a conhecer às gerações mais novas o orgulho que podem ter no nosso clube.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
O meu Pai contou-me que uma vez numa digressão em moçambique que o Porto foi e que ele assitiu ao vivo, o locutor chamou Dale Dover, ninguém apareceu, depois chamou Dale \" Flash \" Dover e ele apareceu, era assim que lhe tinham que chamar, era um génio, gostava de ver uma fotografia e de saber a carreira antes e depois, o meu Pai tem a ideia que ele já chegou ao Porto no final da carreira, alguém me pode confirmar??????!!!!!!!
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,522
2,247
Encontrei esta notícia interessante quando procurava por antigos jogadores de Basket do nosso clube.

http://web1.ncaa.org/web_video/NCAANewsArchive/1992/19921026.pdf

Vejam a segunda página, a partir de \"He\'s a hero again\".


Outra coisa interessante que descobri, mas que se calhar já sabiam, é que o Jared Miller, o Kevin Nixon e o Gary Trost frequentaram a mesma Universidade mormon (BYU), e faziam parte de uma equipa que, segundo um fórum da universidade, foi das melhores equipas de sempre da universidade.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Caro Mário Faria, desculpa ter de fazer uma pequena emenda, mas os clubes que praticavam quase todas as modalidades e ainda hoje são os mais ecléticos não eram ou são três, mas quatro! Falta o velho Belenenses que honra lhe seja feita foi sempre e ainda é um clube eclético!Daí a designação dos quatro grandes. O pessoal é que pensa apenas no futebol e nesse particular a agremiação de Belém há muito que descolou dos outros 3 clubes em competitividade!
Gostaria de dizer ainda que é com gratidão que oiço falar aqui nesse mágico inesquecível que foi o Dale Dover. De facto foi o maior génio que passou pelo nosso basquete, e quando digo nosso refriro-me ao praticado em Portugal!
 
T

Timofte 2-3

Guest
A mim não me esquece a grande equipa que formámos no andebol em 2001/02, completamente aniquilada pelo \"patrão\" benfiquista da federação de andebol. Foi um dos maiores escândalos da história da modalidade.

Fomos campeões durante 2 ou 3 anos seguidos e sempre impedidos de participar nas competições europeias por causa do diferendo entre a federação e a liga.

A nossa equipa tinha o resende, filipe, c. matos, dedu (vindo do barcelona), petric, rocha, o ferreira na baliza, entre outros. O treinador era jugoslavo, o Prokajac (não sei se está bem escrito) que se teve de ir embora por causa desta palhaçada.
 
G

gj

Guest
> adriano cabral Comentou:

> No Basquete tivemos o Crawford e o Collins. Mas não esqueçamos o ciclismo. A minha infancia, tempos da escola, vivi-a saboreando vitórias do <Manuel Zeferino, Belmiro Silva, José Amaro, Fernando Fernandes....
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostava imenso que o ciclismo voltasse ao nosso clube.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
lembro-me de ver o dale dover no velho pavilhão do académico do porto em jogos inesquecíveis contra o bpm, vasco da gama, benfica, desportivo de lourenço marques, academica, sporting...genial, simplesmente genial.um jogador da nba, um mágico. se há comparações e se essas são possíveis, dover foi o cubilhas ou o madjer, ou o deco do nosso basquete.mas se querem que vos diga acho-o ainda mais genial.talvez o melhor atleta de sempre do nosso clube.