Vida em Angola

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,663
6,542
Amigo @PDuarte , fico muito feliz por ti.
Acho que não te induzi em erro quando te descrevi essa maravilhosa cidade. Noutros tempos, chamavam-lhe a sala de visitas de África.

Escrevo-te com lágrimas nos olhos, pois os 21 anos que aí passei (nasci no Sumbe mas fui com 2 anos para o Lobito) são e serão INESQUECÍVEIS.

Um grande abraço e que tudo te continue a correr bem. Dá uns mergulhos por mim nessas belas águas. Eu vivia também na Restinga, do lado do mar.

Já conheceste as maravilhosas praias perto de Benguela ? Caotinha, Baía azul ??? Se não, não percas a oportunidade.

Um grande abraço.
Sobre a Caotinha, só me apraz dizer que além da beleza e fauna a água não custa nada a entrar .. um mimo... De agosto a dezembro ia todos os domingos lá passar a manhã. Baía azul também conheço e frequentei, mas a Caotinha é qualquer coisa.

Então agora que trouxe os equipamento para mergulho...
 
  • Love
Reações: Conceição Santos

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
@Conceição Santos, antes do 25 de Abril, nas décadas de sessenta e setenta, ser-se portista em Angola era o que se diz, "meter uma lança em África". Em Luanda eram 70% lampiões, 25% lagartos e 5% portista. Nos restantes centros urbanos, julgo que em termos percentuais, seríamos mais, principalmente na zona do Lobito/Benguela. No Leste tínhamos o FC do Moxico que ficou para história quando ganhou o campeonato angolano de 1972/73. O FC do Moxico foi campeão, porque nessa equipa jogavam os militares Séninho, Chico Gordo e havia um do Leixões entre outros militares do Continente. Podia dizer-se que o FC do Moxico era Séninho+10.
Recordo-me do jogo nos Coqueiros, Galinholas Angolanas 1-3 FC do Moxico, em que o Séninho "fez gato-sapato" das Galinholas.

P.S. Não sei se és desse tempo, mas penso que não serás.

Amigo, acertaste em cheio. Eu vivia no Lobito (nasci em Novo Redondo mas fui com 2 anos para o Lobito) e o meu Pai nasceu em Benguela. A minha Avó paterna nasceu em Mocâmedes e foi a primeira mulher "branca" a viver em Benguela.

Todos os fins de semana o meu Pai levava-me à Catumbela para vermos jogos de futebol.
Pós independência fui para Luanda e vivia precisamente no bairro dos coqueiros mas, a cidade do meu coracão sempre foi o Lobito. Porra, as lágrimas correm-me pela face.

Um grande abraco para ti.

P.S. Nasci em 1953.
 
  • Love
Reações: apostador87

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
719
186
caros colegas, agora calhou-me a mim.
recebi uma proposta para fazer uma consultoria em Luanda com a duração de um mês, e com possibilidade de prolongar.
alguém que queira acrescentar algo ao que aqui já foi partilhado?
abraço!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,663
6,542
caros colegas, agora calhou-me a mim.
recebi uma proposta para fazer uma consultoria em Luanda com a duração de um mês, e com possibilidade de prolongar.
alguém que queira acrescentar algo ao que aqui já foi partilhado?
abraço!
Câmbio neste momento está mau, kwanza não tem grande valor e estima-se que próximo ano as condições económicas piorem.

Garante que te pagam em Portugal - quando fui para Angola, já eu estava lá quando trocaram as tintas e passaram a pagar em Angola e nós transferimos. Ora, com uma moeda volátil como é o Kwanza, havia perdas relevantes pois a transferência não é imediata (cheguei a ter 3 meses de atraso... E o câmbio é o da transferência).

Podemos continuar em MP se quiseres.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
719
186
Câmbio neste momento está mau, kwanza não tem grande valor e estima-se que próximo ano as condições económicas piorem.

Garante que te pagam em Portugal - quando fui para Angola, já eu estava lá quando trocaram as tintas e passaram a pagar em Angola e nós transferimos. Ora, com uma moeda volátil como é o Kwanza, havia perdas relevantes pois a transferência não é imediata (cheguei a ter 3 meses de atraso... E o câmbio é o da transferência).

Podemos continuar em MP se quiseres.
obrigado pela resposta PDuarte,
financeiramente, tentei precaver-me, 50% já foi pago (em euros) e o remanescente será liquidado no final.
o meu maior receio passa pela questão da segurança, se bem que nem planeio sair do alojamento.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,663
6,542
obrigado pela resposta PDuarte,
financeiramente, tentei precaver-me, 50% já foi pago (em euros) e o remanescente será liquidado no final.
o meu maior receio passa pela questão da segurança, se bem que nem planeio sair do alojamento.
Habitua-te à ideia da gaiola dourada. Ficando em Luanda, é o que encontrarás. Zona de Talatona será tranquilo andar no centro comercial, mas fora dele eu não andei.

Não vivi em Luanda, estive em Benguela / Lobito (não dá para deixar de recordar a nossa @Conceição Santos , era tão querida e foi uma enxurrada de saudade quando abri o tópico que a percorreu) e mesmo lá, não é que não circulasse às vezes e fizesse as minhas compras na rua, mas juntava-se muita gente muito rápido...

Motorista para te levar ao emprego e a algum lado que pretendas, estás arranjado?
Leva contigo imodium ou outros medicamentos, eu ferrei-me na farmácia não havia. Atenção, pelo menos no Lobito, os comprimidos são comprados à unidade e não à caixa.

Qualquer questão, está à vontade. MP ou por aqui.
 
  • Like
Reações: pcarvalho

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
719
186
Habitua-te à ideia da gaiola dourada. Ficando em Luanda, é o que encontrarás. Zona de Talatona será tranquilo andar no centro comercial, mas fora dele eu não andei.

Não vivi em Luanda, estive em Benguela / Lobito (não dá para deixar de recordar a nossa @Conceição Santos , era tão querida e foi uma enxurrada de saudade quando abri o tópico que a percorreu) e mesmo lá, não é que não circulasse às vezes e fizesse as minhas compras na rua, mas juntava-se muita gente muito rápido...

Motorista para te levar ao emprego e a algum lado que pretendas, estás arranjado?
Leva contigo imodium ou outros medicamentos, eu ferrei-me na farmácia não havia. Atenção, pelo menos no Lobito, os comprimidos são comprados à unidade e não à caixa.

Qualquer questão, está à vontade. MP ou por aqui.
sim, será sem dúvida com essa mentalidade (da gaiola dourada) que irei para lá...e é verdade, não dá para esquecer a nossa querida Conceição.
motorista está incluído e alojamento será imediatamente ao lado.
muito boa dica a dos medicamentos, obrigado outra vez!