Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Quanto a nós como equipa, vai nos fazer muita falta, apesar de muita gente não lhe dar a valor que merece, é um jogador muito importante. É uma grande perda.
Discordo completamente. Desde o início de 2018 que é quase sempre um jogador a menos.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
A correr bem, só lá para o final da época é que volta. Da maneira que ele caiu, eu vi logo que alguma coisa de grave se tinha passado. Comentei isso ontem e achei estranho os comentadores não darem pela maneira como ele caiu.
Há alguma hipótese de fazermos regressar algum dos avançados que temos emprestados?
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Lesao a parte, ja deviamos ter vendido o Aboubakar... este mercado se dessem 20, que fosse pelos 20.
Ele nao é mau, mas mentalmente parece muito fraco, e isso é o que muitas vezes diferencia um bom jogador, de um banal...

Foi pena esta lesao, e que regresse com coragem e com querer...
Neste momento tamos desfalcados, resta o Soares (que tambem é muito propicio a lesoes) e Andre Pereira. Pode e irá certamente abrir as portas aos jovens da B, ou... Adrian lopez
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
njsilva84 disse:
A correr bem, só lá para o final da época é que volta. Da maneira que ele caiu, eu vi logo que alguma coisa de grave se tinha passado. Comentei isso ontem e achei estranho os comentadores não darem pela maneira como ele caiu.
Há alguma hipótese de fazermos regressar algum dos avançados que temos emprestados?
O milagre foi ele levantar-se e tentar continuar em jogo, podem apontar muita coisa ao Abou mas falta de vontade e entrega a equipa nao!
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Dragão27 disse:
O milagre foi ele levantar-se e tentar continuar em jogo, podem apontar muita coisa ao Abou mas falta de vontade e entrega a equipa nao!
Exacto! Eu ia referir isso no meu comentário mas acabei por me esquecer.
É até estranho como é que alguém consegue continuar em campo com tamanha lesão...
Já vi um gajo que rompeu "apenas" o ligamento cruzado anterior e nem com a perna pousada ele conseguia não chorar de dor...
 
J

JAEP

Guest
É uma notícia triste fosse quem fosse o jogador, principalmente sendo um jogador do FC Porto.
Agora a nivel desportivo concretamente, pouca falta vai fazer...

Quem jogar no seu lugar vai certamente fazer melhor.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Preocupa-me bem mais a falta de qualidade no banco em termos de PL, do que a possível e mais do que certa ausência do Aboubakar está época.

Infelizmente tem sido um a menos em praticamente todos os jogos e pouca ou nenhuma influência tem tido.

Um André Pereira, um Soares, um Rui Costa, no mínimo não fará menos do que ele ...

O que já por si diz muito do banco que temos ...

Eu espero é que se transcendam e façam "muito mais ..."

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
njsilva84 disse:
Exacto! Eu ia referir isso no meu comentário mas acabei por me esquecer.
É até estranho como é que alguém consegue continuar em campo com tamanha lesão...
Já vi um gajo que rompeu "apenas" o ligamento cruzado anterior e nem com a perna pousada ele conseguia não chorar de dor...
Ja tive uma igual, e LCA é umas dores insuportaveis, principalmente no momento...
Na altura deixei completamente de sentir a perna, pensei que tivesse partido. Realmente a ser uma LCA é dificil perceber como tentou estar em campo
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,425
1,320
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E fazer subir o Rui Pedro ou o Rui Costa... nesta altura não há mais.

Janeiro, ir ao mercado
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
d4rc92 disse:
Ja tive uma igual, e LCA é umas dores insuportaveis, principalmente no momento...
Na altura deixei completamente de sentir a perna, pensei que tivesse partido. Realmente a ser uma LCA é dificil perceber como tentou estar em campo
O Bicho já chegou a completar um jogo inteiro com uma LCA, confessou numa entrevista.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
d4rc92 disse:
Ja tive uma igual, e LCA é umas dores insuportaveis, principalmente no momento...
Na altura deixei completamente de sentir a perna, pensei que tivesse partido. Realmente a ser uma LCA é dificil perceber como tentou estar em campo
Eu também tive e andei normal, cada caso é um caso. No hospital até disseram para colocar só gelo que passava. Já fui operado 2 vezes a esse joelho.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Infelizmente confirma-se aquilo que já tinha dito o SC ontem, que a lesão era grave... fds que azar!

Muita força para o Vicent e que recupere bem e volte ainda com mais força!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
PortoMDL disse:
Eu também tive e andei normal, cada caso é um caso. No hospital até disseram para colocar só gelo que passava. Já fui operado 2 vezes a esse joelho.
Eu fui uma e arrumei as botas...
Cada caso é um caso, mas eu nunca mais senti a estabilidade que tinha antes. É claro eu nao era profissional nem tinha os recursos que os profissionais tem. Que consiga recuperar e que use isto para ser forte mentalmente
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
É verdade que o Abou falha alguns golos fáceis, mas o seu rácio de golos por minutos jogados fala por si, para marcar golos não basta ser bom a finalizar é preciso estar bem posicionado para aproveitar (ou não) as oportunidades, e se ele falha tantas oportunidades mas mesmo assim marca golos frequentemente é porque normalmente sabe onde deve estar.

Por isso é sempre mau quando um jogador destes se lesiona, ele é importante para a equipa, mesmo que não esteja no seu melhor momento, sorte a nossa que o Soares está de volta, porque se calhasse não termos nem um nem outro durante uma dúzia de jogos, e se calhar a época estava comprometida.

Agora é esperar que recupere bem, porque o brasileiro não é propriamente um jogador que aguente muito tempo sem se lesionar.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,402
6,561
44
Lisboa
de facto 3 chegavam…

sai um do estaleiro, entra outro…

andamos cheios de azar…

esperemos que soares não tenha recaída….e que tenha sarado bem ate ao ultimo dia previsto de recuperação….

uns tem a mais, outros a menos...opçoes para o ataque....


 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,760
74,278
39
Branco disse:
É verdade que o Abou falha alguns golos fáceis, mas o seu rácio de golos por minutos jogados fala por si, para marcar golos não basta ser bom a finalizar é preciso estar bem posicionado para aproveitar (ou não) as oportunidades, e se ele falha tantas oportunidades mas mesmo assim marca golos frequentemente é porque normalmente sabe onde deve estar.

Por isso é sempre mau quando um jogador destes se lesiona, ele é importante para a equipa, mesmo que não esteja no seu melhor momento, sorte a nossa que o Soares está de volta, porque se calhasse não termos nem um nem outro durante uma dúzia de jogos, e se calhar a época estava comprometida.

Agora é esperar que recupere bem, porque o brasileiro não é propriamente um jogador que aguente muito tempo sem se lesionar.
Espero que já esteja algum pl de qualidade sinalizado para vir em Janeiro.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,148
3,398
Fosse o melhor ou o pior jogador do plantel, lamentava-se da mesma forma a lesão grave que sofreu. Isto no que diz respeito ao jogador/homem em si.

No que diz respeito ao que isso pode significar para a equipa a verdade, é que se fosse precisamente há um ano atrás, por esta altura, teria sido uma verdadeira tragédia e estaríamos aqui todos com um pessimismo muito grande. Neste momento, não é bem assim. Desde Março deste ano, ele tem sido uma completa sombra daquele Aboubakar da 1ª volta do ano passado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,962
Lesão muito grave. Espero que regresse no seu melhor, infelizmente, só na próxima epoca.
Boa recuperacão, Abou.
André Pereira terá mais oportunidafes(e quem sabe Rui Pedro ou Rui Costa). Podíamos ir de novo à Colombia (ou Argentina mas esse mercado esta muito inflacionado)pescar um ponta de lança, através de consulta ao nosso departamento de scouting, se é que existe e trabalha...
 
T

Topo Norte

Guest
d4rc92 disse:
Ja tive uma igual, e LCA é umas dores insuportaveis, principalmente no momento...
Na altura deixei completamente de sentir a perna, pensei que tivesse partido. Realmente a ser uma LCA é dificil perceber como tentou estar em campo
Eu fiz duas LCA's - uma em cada joelho.

Na primeira, senti a dor forte e depois de uma pequena pausa ainda tentei continuar.
Na segunda, só conseguia andar com muletas nos primeiros dias.

As técnicas evoluíram muito desde que eu fui operado (1995), mas continua a ser uma lesão muito grave.
O tempo de recuperação depende de muitos factores - no mínimo, direi que 3 a 4 meses.