Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,303
2,120
Está a crescer, tal como previa antes do campeonato começar. Quando muitos pediam o Mitrovic, não viram a pérola que tinhamos em mão.

Está a ser muito bem trabalho, e isso reflecte-se em campo com golos. Hoje gostei do promenor de vir a trás procurar jogo, algo que o Jackson fazia tão bem.

Continua a trabalhar com esta humildade Vincent!

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quando se tem a disponibilidade para jogar e à bola deste rapaz, o resto até vem por acréscimo.

Não é Jackson. Nem será. Mas já começo a escrever mais uma história bonita de Dragão ao peito.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Marmita disse:
Só acho que não deve recuar tanto, de resto 5 estrelas.
Concordo, às vezes ainda se perde um bocado no campo ao querer estar em todo o lado. Quando começar a "saber correr", mais melhorar ainda mais. Essa situação faz-me lembrar o Lisandro Lopez que ao inicio só faltava trocar a bola entre os centrais, organizar a primeira fase de ataque, entretanto aparecer à linha para cruzar e ir lá acima cabecear :)

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Johann disse:
Porquê ser depreciatiavo com um grande profissional que foi craque no nosso clube, sempre com comportamento exemplar?
Jackson tem sido suplente e o Atléti costuma ser nomeado aqui por Patético. Não foi depreciativo com ninguém o user em questão.

Quanto a Bombas, excelente! Mais egoísmo na hora de chutar e colocá-la lá dentro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,798
Mais um belo jogo do Aboubakar. Para quem dizia que ele não sabia jogar de costas para a baliza e era mau a receber a bola e conduzir jogo, aí está a prova de que nada disso é verdade.
Trabalhou imenso na ajuda à equipa, veio buscar jogo, combinou bem com os colegas e na hora da verdade estava lá no sitio certo para fazer um golo à ponta de lança.
Falta-lhe, como já disseram aqui, olhar mais para a baliza e ser mais egoista em determinados momentos mas isso vem com o tempo.

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,093
2,225
Matosinhos
Repetindo-me vezes sem conta neste tópico... Que craque. Desculpem-me o francês, mas foda-se, que jogador!

Quando ele faz aquela jogada na segunda parte onde controla a bola à Ronaldinho, desenvencilha-se do primeiro defesa com um toque subtil, parte para a bicicleta no segundo defesa e depois deixa-se levar pela emoção e aplica um remata pleno de qualidade mais ligeiramente ao lado... eu quase virava a mesa!

O Jackson tinha uma qualidade inegável, provavelmente o avançado mais completo que já vi jogar com o nosso brasão abençoado ao peito. Mas este ABOMBAkar tem uma finess, um trato de bola, um remate pronto e quase sempre bem medido... estamos bem servidos meus amigos. Juntando isso à sua capacidade de se mexer sem bola (ex. 3º golo onde faz a diagonal desnorteando os defesas do Arouca e abrindo a paralela ao André x2), a temporização quase perfeita que faz dos lances, quer em corrida, quer no passe.

Ah, já disse que me parece ser um sujeito com sede por aprender e evoluir, com humildade e um respeito profundo pelo NGC?

Para a semana quero hat trick!!! :)

D

DaniMontana

Guest
RXavier10 disse:
Tem é de ser mais egoísta dentro de área. De resto, não me espanta nada. Máquina.
Ve-se a preocupação dele para jogar mais para a equipa.

E um jogador que me agrada bastante para além de ser muito bom no que faz parece-me bastante humilde.

Quando a equipa começar a carborar vai marcar muitos mais golos do que já marca.

Boa Abombakar continua a trabalhar filho.

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,002
257
Mais um grande jogo ontem. Nota-se a evolução em relação à época passada, tem estado muito bem, espero que consiga manter esta consistência ao longo da época.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«Jackson era ontem, o hoje é de Aboubakar

Há quem continue a olhá-lo de lado, sempre com Jackson Martínez como referência. Mas Vincent Aboubakar parece conviver sem problemas com a nove pele no Dragão, provando jogo apoós jogo que a «era» Jackson se fechou no ontem e que a dele se abre no hoje e a cada jogo.

Quatro golos em quatro jogos, mais duas assistências decisivas. São estes os números do internacional camaronês no arranque de 2015/2016; números que Jackson só conseguiu superar no seu último ano de azul e branco, na época passada, quando marcou cinco golos em quatro encontros.

Nas duas anteriores, o colombiano que agora caça golos no Atlético de Madrid, não fez melhor que Aboubakar; ou melhor, Aboubakar fez tão bem como Jackson, provando que o substituto morava dentro de portas. É que se juntarmos as contas do último encontro da Liga 2014/2015, são já cinco golos em cinco encontros para o camaronês.

A prova do bom trabalho de Aboubakar espelha-se no facto do reforço Pablo Osvaldo continuar a não ser solução frequente de Julen Lopetegui. O italo-argentino jogou até ao momento apenas 31 minutos na Liga portuguesa, divididos por dois encontros. Para somar mais vai ter de fazer melhor que Aboubakar; e isso não vai ser fácil.»
(in 00)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,325
«Aboubakar:
O camaronês teve pela frente uma das suas presas preferidas, a quem na época passada marcou nas duas partidas. Esta noite voltou a mostrar vontade de fazer estragos e foi dos jogadores mais ativos dos dragões, tentando o golo várias vezes. E tantas vezes tentou que o golo lá surgiu, aos 71 minutos. Delicioso o pormenor com que faz a assistência para o golo de Corona: arrasta a defensiva do Arouca e deixa de calcanhar para o mexicano encostar. É o primeiro jogador a defender, e é muito útil também nas bolas paradas defensivas.»
(in +futebol)