Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
As declarações do Aboubakar foram normais e compreensíveis, excepto a parte do "que vença o melhor", poderia ter mostrado algum carinho e apoio pelo Porto.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,613
1,556
Porto
Não consigo compreender as declarações do Aboubakar. Porquê?

Acho, isso sim, que em primeira instância faltou ele ao respeito à equipa, aos adeptos e ao clube. Depois do primeiro jogo de pré-época que vi do camaronês, recordo-me de ter comentado, no seu tópico, que se fosse outro jogador seria logo encostado. O Aboubakar, para quem não se lembra, apresentou-se aos trabalhos numa forma ainda mais deplorável que o Serginho Baiano. Corei de vergonha ao ver um jogador do meu clube naquele estado.

Os que cá estão, aparentemente, estão comprometidos e o seu profissionalismo e forma física são condizentes com a nossa exigência.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Comparar Depoitre com Aboubakar, não é um exercício linear, na medida que são jogadores muito diferentes.

O Aboubakar não ganha uma bola aérea... Quando a pressão adversária é bem feita e é necessário chutar longo, o Abou não conseguia cabecear para colegas, nem sequer para locais de perigo...

Mesmo bolas de domínio de peito, Abou raramente conseguia bom domínio e combinação...

O Abou tem um sentido posicional mau, e percebe pouco onde e quando é necessário em campo...

Abou é um poço de força, que gosta de bola no pé para correr para a baliza e chutar com potência... Mas depois não tem força para defender... Nem vontade... Por isso prefiro o André Silva...

O Depoitre é bom para o jogo aéreo e faz melhores apoios frontais... Agora, pode ser mais atabalhoado... Mas cumpre com simplicidade...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,276
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Importante mesmo é perceber o obvio:

. Aboubakar mostrou a falta de formação e de inteligência q tem, ha 2 meses esteve na apresentação da equipa a acenar aos adeptos, tem varios amigos no plantel e consegue ser tao burro

. É mais q evidente q a gestao do caso Aboubakar foi um desastre, é vergonhosa a incompetencia da SAD, nunca conseguiu gerir nem Aboubakar nem Brahimi nem Indi, quando se gere tao mal, se faz os jogadores sentirem-se tao empurrados, tao esquecidos, os jogadores sentem-se...Aboubakar teve bons períodos, quando as coisas correram mal foi dos piores...querem q saia muito bem, agora gerir com esta incompetencia, por um jogador à parte meses a fio, forçar o jogador a andar à toa ate 31/08 quando à rasca arranjaram um empréstimo...esta suja incompetencia tem nos feito bem pior do q o Aboubakar.
NOTA: Meus caros agradeçam q o Brahimi tenha ficado tambem pq se fosse ele naquela situação teria dito muito pior e mais uma vez por uma gestao vergonhosa do activo.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,816
8,300
Italia
Foram declaraçoes infelizes porque nao soube ( e os jogadores costumam fazer isto muito bem ) distinguir os adeptos e os colegas do comportamento da administraçao ou do treinador.
Cao que nao conhece dono nao se recomenda.

Foi sempre bem tratado no Porto e ele que veja o que é nao render no seu clube actual ou falhar uns golos decisivos quando depois andar na rua.
E depois aquele jeitinho de dizer o NAO explicito em portugues tambem foi de muito mau gosto.

Ta aziado mas sabendo que o iam chamar para a flash devia ter ponderado melhor o discurso.

Nao acho o Aboubakar melhor que o Depoitre, sao ambos jogadores "normai" iguais a tantos outros que andam por essa Europa fora. Podem ajudar mas nao serao nunca decisivos.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
O que me chateou nem foi o pequeno desrespeito pelo nosso clube ao dizer que ganhe o melhor. Não tenho ilusões que muitos jogadores que vem para aqui ultimamente estão-se a marimbar para clube e adeptos depois de darem o salto.
O que me chateia é o desrespeito que ele teve com os antigos colegas de profissão com quem ele trabalhou em 1/2 épocas. Mostra muito da pouca personalidade/mentalidade que ele tem e que lhe vai impor uma carreira mediana.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,929
26,022
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
podes ir com o ca***** abou.. és como pessoa o que foste como jogador.. Banal.. não respondeu em português sobre o jogo mas para responder sobre se ficava cá já soube dizer não com cara de orgulho.. coitado de ti abou..
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Se me perguntarem se gostei de ler as decs do Abou, não gostei. Mas não o condeno. Muitos dos que atiram postas de pescada para o ar não devem saber o que ele passou. Até ontem ninguém sabia que o Patalisca tinha ficado sem receber um mês dos orcs. Podia ter sido politicamente correto? Podia. Mas os dois disseram o que sentiam. Dito isto, espero que não volte a vestir a nossa camisola. Que fique lá pelo Besiktas...
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Lá está. Eu nunca diria isto, mesmo que o sentisse. Ele tem contrato com o porto. Arrisca se. Ele pode não ficar no besiktas e ficar dependente só porto.
De resto... Acredito que tenha passado uma fase difícil...
Ao clube não afecta. Tida a gente sabe que ele foi encostado.. Só me levanta 'medo' sobre a condição psicológica do brahimi que esteve na mesma situação, mas ficou.

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,206
23,974
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Nuno deu-lhe uma hipótese de pôr o passado atrás das costas e fazer um reset esta época. O que se viu em campo na pré época? Uma atitude indolente, a arrastar-se em campo mesmo frente a equipas amadoras. O que se viu no seu concorrente André Silva? Uma fome de agarrar as oportunidades, e aproveitar cada minuto. O André teve a atitude do Abou quando o Lopetegui desceu-o à B para dar lugar a um cowboy cantor chamado Pablo Osvaldo? Não! Fez um início de época fulgurante na B sem vestígio de mágoa ou de ressentimento. A isso chama-se carácter e personalidade de vencedor, que vejo muito no André10. Em compensação em jogadores como o Abou e o Quintero e de certa forma o Brahimi vejo talento mas um perfil psicológico e uma atitude em campo errada. O Brahimi por estar extremamente desvalorizado neste momento, e pelo seu potencial gigantesco foi-lhe dado uma segunda oportunidade, ao Abou e ao Quintero espero que nunca mais. Grande  parte do insucesso do Porto está no scouting de jogadores pela sua aptidão técnica e talento sem olhar ao carácter, carácter que vejo em Layun, Felipe, Herrera (pese embora  a sua bipolaridade), André2x, André10, Rúben Neves, Maxi, só para citar alguns. Isso garante títulos? Não! Apenas garante luta, entrega e que caso as coisas não corram bem que caiamos de pé, dignificando a camisola que envergamos e não lhe faltando ao respeito.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Deixem o Aboubakar jogar um ou dois anitos  na Turquia para poder meter os papeis para a reforma..não liguem às declarações pois a idade não perdoa..
 
A

Apollo

Guest
Não gostei de o ver dizer que quer a "melhor equipa" a vencer o campeonato. Só demonstra que não percebeu o clube pelo qual jogou.

Depois gostei da incoerência a dizer que respeitava a decisão de o Porto não o querer, mas que se sentia desrespeitado.

Um jogador que não evoluiu praticamente nada desde que chegou e ainda se admira que é dispensado? Um jogador que nem levantava a cabeça após o primeiro golo que falhava? Parece-me que o Aboubakar não acreditava em si mesmo, é normal que o treinador também não acreditasse.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,009
367
Diz ele que foi desrespeitado (...)  ele que vá ver todos os jogos da segunda volta da época passada... nunca vi eu um ponta de lança falhar tantos golos. Não o queria cá antes das declarações,  e muito menos quero agora...  nunca gostei dele como jogador, na minha opinião é fraco como pdl .
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
este era super simpático e carinhoso com os adversários quando cá estava, mas ontem mordeu a mão a quem lhe dava de comer.. enfim. gente sem carácter longe sff