Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Apesar de obviamente existir melhor, eu acho que muitos adeptos exageram nas criticas ao Abou, ele o ano passado quando voltou de lesão estava a jogar condicionado, já provou quando está bem que marca golos regularmente.

Tenho quase a certeza que se esta época não se lesionar e for titular em 80% dos minutos da nossa liga, vai marcar no minimo uns 25/30 golos.

Um Falcao ou um Jackson talvez marcassem mais uns 10 golos, mas esses são jogadores que aparecem de vez em quando, tivemos a sorte de os ter seguidos e achamos que é normal que apareçam, mas não costuma ser.
 

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
636
129
Bom jogo! Para recuperar a confiança, que é o seu maior problema. Pois de resto é garantia de 25/30 golos por época neste sistema. Não pode é ser como na época passada que por ser o único disponível foi levado ao limite, lesionou-se e nunca mais recuperou.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Branco disse:
Apesar de obviamente existir melhor, eu acho que muitos adeptos exageram nas criticas ao Abou, ele o ano passado quando voltou de lesão estava a jogar condicionado, já provou quando está bem que marca golos regularmente.

Tenho quase a certeza que se esta época não se lesionar e for titular em 80% dos minutos da nossa liga, vai marcar no minimo uns 25/30 golos.

Um Falcao ou um Jackson talvez marcassem mais uns 10 golos, mas esses são jogadores que aparecem de vez em quando, tivemos a sorte de os ter seguidos e achamos que é normal que apareçam, mas não costuma ser.
Concordo. Acho que se exagera e se mete tudo no mesmo saco, um pouco como acontece com o Corona. Ontem antes do seu primeiro golo (que teve muita classe, diga-se) dizia-se pelo fórum que já tinha falhado um. É verdade, mas na minha opinião era um lance difícil e acabou por nem passar longe. Criticável era, por exemplo, aquele lance me que fica sozinho depois do Sérgio Oliveira o ter isolado (e ter levado aquela entrada que foi punida com vermelho). Esse sim, foi muito mal resolvido.

E sim, não é um jogador do calibre desses dois, mas é um jogador acima da média para a realidade portuguesa e continua a ser o nosso melhor avançado. E entra no campeonato com um bis, que é sempre moralizante.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Se não falhasse tanto golo era bota de ouro!

Ainda está longe do pico de forma, mas é um jogador interessante, que aparece muito bem (não é por acaso que falha tantos golos), sabe proteger a bola, carrega também muito as defesas adversárias.

Para o campeonato um jogador assim chega e sobra. Tem é que melhorar alguns níveis de concentração e confiança para conseguir uma taxa de concretização maior.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR, O MVP: "O QUE IMPORTA É O COLETIVO"
Número 9 dos Dragões brilhou na goleada ao Chaves (5-0) e voltou a marcar mais de seis meses depois


Desde 3 de fevereiro que Aboubakar não marcava pelo FC Porto e o próprio avançado camaronês reconhece que passou por “momentos muito difíceis”, mas nunca lhe faltou apoio por parte do treinador e dos colegas. Os campeões nacionais entraram em grande na Liga, com uma goleada ao Chaves (5-0), e Aboubakar assinou os dois primeiros golos da noite, colocando assim um ponto final num jejum que durava há mais de seis meses. Dois remates certeiros e uma assistência para Brahimi fizeram do número 9 portista o MVP do desafio com os flavienses.

Momentos difíceis
“Passei por momentos muito difíceis, pois desde fevereiro que não marcava um golo. Fiz os dois primeiros golos da nossa vitória e só quero dizer obrigado ao meu treinador e aos meus companheiros, pois estiveram sempre comigo em todos os momentos.”

O coletivo acima de tudo
“Os meus golos foram importantes para mim, mas também para o grupo. Esta época quero dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto, mas o que importa é o coletivo. Temos de trabalhar forte para fazermos uma época ainda melhor do que a anterior.”

O Mar Azul
“O apoio dos nossos adeptos é sempre importante para conseguirmos ganhar. Para mim os adeptos são muito importantes, por isso quero retribuir o apoio que nos dão com golos e alegrias. Espero marcar muitos golos esta época.”
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GANHA UMA FICHA DE JOGO AUTOGRAFADA PELO ABOUBAKAR
Passatempo com o MVP do FC Porto-GD Chaves


O FC Porto vai oferecer duas fichas de jogo do FC Porto-GD Chaves autografadas pelo Aboubakar, que foi eleito MVP do encontro que terminou com uma vitória de 5-0.

Para te habilitares a ficar com uma das Fichas de Jogo só tens de participar no passatempo promovido no Instagram. Identifica dois amigos, publica uma frase sobre o Aboubakar e o FC Porto e habilita-te ao prémio final.

REGULAMENTO

1 - O passatempo

1.1 O Passatempo "MVP Aboubakar” premiará as duas frases mais criativas que façam sobre o Aboubakar e o FC Porto publicada no post de lançamento do passatempo no Instagram;
1.2 O Passatempo decorre das 15h00 do dia 13 de Agosto de 2018 até às 11h00 de 14 de Agosto de 2018. A submissão das participações deve ser feita através de comentário no post do passatempo no Instagram;
1.3 O perfil dos participantes deverá permitir receber mensagens;
1.4 As frases poderão ser excluídas do passatempo caso não sejam respeitados os seguintes requisitos:
A frase não deve conter conotações de caráter pejorativo, obsceno, sexual, violento, injurioso ou inapropriado.
Deve respeitar todos os requisitos acima mencionados;
1.5 Os vencedores serão escolhidos por um júri composto por elementos do Marketing.

2 - Quem pode participar

2.1 Para participar os utilizadores deverão ter uma conta de Instagram;
2.2 Estão excluídos do presente Passatempo todos aqueles que sejam administradores, funcionários, prestadores de serviços ou colaboradores do Futebol Clube do Porto SAD;
2.3 Os utilizadores podem participar múltiplas vezes;
2.4 A participação no Passatempo pressupõe o conhecimento integral e a aceitação sem reserva das regras estabelecidas no presente Regulamento.

3 - Vencedor

3.1 Os vencedores serão contactados por mensagem Instagram e devem responder até às 18h00 do dia 14 de Agosto com os seguintes dados:
- Nome completo
- Email
- Morada
- Telefone
- Nº do Cartão do Cidadão;
3.2 Caso os vencedores não respondam à mensagem direta, até às 18h00 do dia 14 de Agosto, serão excluídos do passatempo;
3.3 Serão escolhidos 2 vencedores;
3.4 O Júri será composto por elementos do departamento de marketing do FC Porto;

4 - Prémio e Atribuição

4.1 O prémio a atribuir a cada vencedor é uma ficha de jogo autografada por Aboubakar;
4.2 O prémio não poderá ser reembolsado ou substituído por valor equivalente em numerário.

5 - Mais informações

5.1 O Futebol Clube do Porto reserva-se ao direito discricionário de, após verificar a existência de qualquer violação do presente regulamento ou qualquer indício de participação fraudulenta, desclassificar o participante em causa;
5.2 O Futebol Clube do Porto reserva-se ao direito discricionário de alterar o presente regulamento, sempre que tais alterações sejam justificadas ou não prejudiquem os participantes;
5.3 Salvo autorização expressa pelo participante, os dados pessoais facultados pelos participantes serão exclusivamente utilizados para os fins do concurso, entrega do prémio, bem como para comunicações posteriores ao fim do concurso, pelo Futebol Clube do Porto;
5.4 Questões adicionais relacionadas com o passatempo deverão ser remetidas para marketing@fcporto.pt
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Branco disse:
Apesar de obviamente existir melhor, eu acho que muitos adeptos exageram nas criticas ao Abou, ele o ano passado quando voltou de lesão estava a jogar condicionado, já provou quando está bem que marca golos regularmente.

Tenho quase a certeza que se esta época não se lesionar e for titular em 80% dos minutos da nossa liga, vai marcar no minimo uns 25/30 golos.

Um Falcao ou um Jackson talvez marcassem mais uns 10 golos, mas esses são jogadores que aparecem de vez em quando, tivemos a sorte de os ter seguidos e achamos que é normal que apareçam, mas não costuma ser.
O próprio Jackson falhava muito golo. Agora, marcava era sempre pelo menos um :)
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Tivéssemos um avançado ao nível de alguns colegas e éramos imparáveis. Infelizmente temos o Aboubakar.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gor!s disse:
Tivéssemos um avançado ao nível de alguns colegas e éramos imparáveis. Infelizmente temos o Aboubakar.
O que era preciso ele ter feito mais neste jogo contra o Chaves para que agradasse a sua excelência?
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,419
1,522
Deixem o Abou jogar que, agora sem estar condicionado, acredito que vá voltar ao nível que demonstrou na época passada, antes da lesão. É verdade que podia ter marcado mais, mas queriam que tivesse 100% de eficácia, é isso?
Nem o CR ou o Messi conseguem isso, quanto mais o Abou!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Flanders disse:
O que era preciso ele ter feito mais neste jogo contra o Chaves para que agradasse a sua excelência?
Não ter perdido a quantidade de bolas que perdeu já teria sido bom.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
570
sirmister disse:
Ainda não está claramente na melhor forma fisica.
É essa a principal pecha dele, além de que claramente lucra muito mais em jogar com um colega ao lado que tenha uma disponibilidade atlética e combinativa que o André Pereira não tem, pelo menos ainda. Contra o Guimarães, há-de voltar ao rendimento da semana passada.