Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
cristas7 disse:
Foi um bom jogador mas está acabado para o futebol. A recuperação à lesão sofrido correu muito mal e neste momento só está a fazer número. Infelizmente será mais um a sair a custo 0 porque nenhum clube vai arriscar com ele.
Caro cristas7, sei o que estás a dizer pois tens indicações nesse sentido...

...mas também penso que não estarei a errar se te disser que não és bruxo nenhum certo?

Calma...
 

cristas7

Bancada lateral
17 Maio 2016
829
8,003
Conquistas
6
  • Agosto/20
  • Julho/19
  • Deco
  • Vítor Baia
nike disse:
Caro cristas7, sei o que estás a dizer pois tens indicações nesse sentido...

...mas também penso que não estarei a errar se te disser que não és bruxo nenhum certo?

Calma...
Percebo o que estás a querer dizer mas juntando aquilo que soube e aquilo que penso, o que escrevi no anterior post não deve andar muito longe daquilo que irá acontecer
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,646
7,431
Esmoriz
Nesse caso qual é a diferença entre o Abou e o Casillas? É acionar o seguro e o seguro que pague os salários. Se for verdade a sua condição médica ninguém lhe pega, nunca iremos fazer dinheiro com ele, nem
ele vai voltar a jogar por nós.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É esperar para ver, para já não é estranho que ainda não esteja em forma, vai jogando na B e depois logo se vê como evolui.

Diziam que o Nadal estava acabado por causa dos joelhos desde 2009 e ele ainda ai anda..
 

cristas7

Bancada lateral
17 Maio 2016
829
8,003
Conquistas
6
  • Agosto/20
  • Julho/19
  • Deco
  • Vítor Baia
sirmister disse:
É esperar para ver, para já não é estranho que ainda não esteja em forma, vai jogando na B e depois logo se vê como evolui.

Diziam que o Nadal estava acabado por causa dos joelhos desde 2009 e ele ainda ai anda..
São casos diferentes.  O Abou teve uma rotura do ligamento cruzado anterior + ligamento lateral interno. Como disse, a recuperação correu muito mal.
O Abou pode estar clinicamente apto para jogar mas nunca será o mesmo jogador. Duvido muito que nestas condições ele possa ser uma mais valia
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,661
3,976
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
cristas7 disse:
São casos diferentes.  O Abou teve uma rotura do ligamento cruzado anterior + ligamento lateral interno. Como disse, a recuperação correu muito mal.
O Abou pode estar clinicamente apto para jogar mas nunca será o mesmo jogador. Duvido muito que nestas condições ele possa ser uma mais valia
tive essa mesma lesão, tive uma recuperação boa (segundo os médicos) e mesmo assim desde ai jogar futebol nem com os miúdos.

Na altura o medico disse que uma lesão dessas acaba com a carreira de muitos atletas de alta competição, e que no mínimo dificilmente voltam a ser o mesmo.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,122
935
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
cristas7 disse:
São casos diferentes.  O Abou teve uma rotura do ligamento cruzado anterior + ligamento lateral interno. Como disse, a recuperação correu muito mal.
O Abou pode estar clinicamente apto para jogar mas nunca será o mesmo jogador. Duvido muito que nestas condições ele possa ser uma mais valia
Infelizmente, as últimas vezes que o vi em campo, parecia estar a muito limitado nos movimentos, nas rotações, claramente com medo de pisar o chão.
Certamente terás informações válidas, e não escreverias o que escreveste se fundamento.
Resta-nos esperar que o homem consiga adaptar-se às limitações e, porventura, "reaprender" a jogar com elas. J
á vimos jogadores a recuperar "miraculosamente" de graves lesões, valendo-se de um poder mental superlativo. Todavia, parece que o poder mental do Abou não é o melhor, ou estarei enganado?
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
cristas7 disse:
São casos diferentes.  O Abou teve uma rotura do ligamento cruzado anterior + ligamento lateral interno. Como disse, a recuperação correu muito mal.
O Abou pode estar clinicamente apto para jogar mas nunca será o mesmo jogador. Duvido muito que nestas condições ele possa ser uma mais valia
Cristas, o que é que quer dizer uma "recuperação correu muito mal"?
Desleixo do jogador? Do departamento médico? Dos cirurgiões que fizeram um mau trabalho?

Que o Aboubakar está cheio de "ratos", isso já deu pra perceber... Mal esteve apto para competir, no final da época passada, teve logo uma rotura muscular.
Então, ele tem problemas também a nível muscular que o fazem ter várias lesões e para além disso, não lhe permitiu recuperar a 100% da operação?
 

cristas7

Bancada lateral
17 Maio 2016
829
8,003
Conquistas
6
  • Agosto/20
  • Julho/19
  • Deco
  • Vítor Baia
Gilvanildo12 disse:
Cristas, o que é que quer dizer uma "recuperação correu muito mal"?
Desleixo do jogador? Do departamento médico? Dos cirurgiões que fizeram um mau trabalho?

Que o Aboubakar está cheio de "ratos", isso já deu pra perceber... Mal esteve apto para competir, no final da época passada, teve logo uma rotura muscular.
Então, ele tem problemas também a nível muscular que o fazem ter várias lesões e para além disso, não lhe permitiu recuperar a 100% da operação?
Gosto de falar com conhecimento de causa. Não sei de quem foi a culpa mas sei que a recuperação dele não correu bem. Neste momento O Abou até pode ter o joelho "estável" . Seria sinal que a operação aos ligamentos correu bem. O grande problema neste momento está na flexibilidade do joelho, quer dizer por outras palavras que ele não consegue dobrar o joelho como deveria. O que torna impeditivo certos movimentos e limita bastante o jogador em campo.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
cristas7 disse:
Gosto de falar com conhecimento de causa. Não sei de quem foi a culpa mas sei que a recuperação dele não correu bem. Neste momento O Abou até pode ter o joelho "estável" . Seria sinal que a operação aos ligamentos correu bem. O grande problema neste momento está na flexibilidade do joelho, quer dizer por outras palavras que ele não consegue dobrar o joelho como deveria. O que torna impeditivo certos movimentos e limita bastante o jogador em campo.
Já percebi.
Isso pode ser graças à fragilidade dos músculos do Aboubakar (que não sei se tem ou não, é apenas uma teoria, por já ter tido algumas lesões musculares).
Também já fui operado ao cruzado anterior, e o foco da fisioterapia era sempre ter a máxima amplitude de movimentos possível, aliado ao reforço muscular.
Claro que não é necessário tocar com o calcanhar no rabo para se poder jogar, mas pelo fazer uns 75° é imperativo. E esticar por completo o joelho também.

Se não se estiver bem a nível muscular, não se pode fazer uma recuperação a 100% de uma operação.

Mas espero sinceramente que o Aboubakar recupere. Para além do jogador, está o homem. Deve ser frustrante para ele também estar nesta situação.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,991
39
cristas7 disse:
São casos diferentes.  O Abou teve uma rotura do ligamento cruzado anterior + ligamento lateral interno. Como disse, a recuperação correu muito mal.
O Abou pode estar clinicamente apto para jogar mas nunca será o mesmo jogador. Duvido muito que nestas condições ele possa ser uma mais valia
Se é assim, como vamos descalçar esta bota? O clube não pode continuar a pagar um balurdio por um jogador que não constitui uma mais valia. O seguro não cobre estas situações?

Quanto ao departamento médico é mais um sinal preocupante do estado do nosso clube. O Dr.Puga sempre mostrou competência, mas para além do Aboubakar há também a questão do Danilo que não está a 100%. São dois casos de recuperações mal feitas o que torna isto muito suspeito. E não há quem seja responsabilizado? Dá a ideia que, no clube, podem-se cometer os maiores erros e nunca ninguém é responsabilizado.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Se é assim, como vamos descalçar esta bota? O clube não pode continuar a pagar um balurdio por um jogador que não constitui uma mais valia. O seguro não cobre estas situações?

Quanto ao departamento médico é mais um sinal preocupante do estado do nosso clube. O Dr.Puga sempre mostrou competência, mas para além do Aboubakar há também a questão do Danilo que não está a 100%. São dois casos de recuperações mal feitas o que torna isto muito suspeito. E não há quem seja responsabilizado? Dá a ideia que, no clube, podem-se cometer os maiores erros e nunca ninguém é responsabilizado.
Não sou ninguém para estar a dar bitaites sobre medicina, mas a ideia que tenho é que as lesões de média/longa duração retiram sempre algo a um jogador. Pode ser algo que ele consiga compensar muito bem, pode ser algo que não seja possível disfarçar, e pode ser mesmo algo limitativo para toda a carreira. Pode-se perder velocidade, ou movimento, ou explosividade... eu tenho um médico que diz com alguma frequência que no sítio onde entra um bisturi, nunca mais fica igual. Isso também se aplica às lesões no desporto.
 

cristas7

Bancada lateral
17 Maio 2016
829
8,003
Conquistas
6
  • Agosto/20
  • Julho/19
  • Deco
  • Vítor Baia
apocalypto disse:
Se é assim, como vamos descalçar esta bota? O clube não pode continuar a pagar um balurdio por um jogador que não constitui uma mais valia. O seguro não cobre estas situações?

Quanto ao departamento médico é mais um sinal preocupante do estado do nosso clube. O Dr.Puga sempre mostrou competência, mas para além do Aboubakar há também a questão do Danilo que não está a 100%. São dois casos de recuperações mal feitas o que torna isto muito suspeito. E não há quem seja responsabilizado? Dá a ideia que, no clube, podem-se cometer os maiores erros e nunca ninguém é responsabilizado.
O Danilo foi outro caso. Chegou a procurar médicos externos porque estava preocupado com a evolução da sua recuperação.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
Nem num Guimarães a custo zero voltaria a jogar. A realidade é esta, e o Sir tem razão, é uma bota para descalçar quanto antes nem que seja com seguros.....
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Espero que tudo não passe de um prognostico errado e o Aboubakar consiga dar a volta por cima e voltar a jogar a bom nivel. Gosto muito deste jogador, foi fundamental no nosso ultimo titulo e o ano passado fez muita falta, fico muito triste por ver o estado físico dele neste momento.

Que seja feito tudo ao nosso alcance para fazer o jogador recuperar, temos um homem para recuperar, que lhe seja dado tempo e apoio. Se não voltar a ter nível físico para um clube do nosso nível pelo menos que ainda consiga jogar noutro lugar com menor exigência e desgaste.

Foi campeão e lesionou-se com as nossas cores ao peito, merecerá sempre a minha simpatia e respeito.

Força Aboubakar.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
cristas7 disse:
O Danilo foi outro caso. Chegou a procurar médicos externos porque estava preocupado com a evolução da sua recuperação.
Pelo que me foi dito por um dos fisioterapeutas externos que o Danilo recorreu, o Dept. Médico do NGC está um bocado desatualizado, tanto em recursos humanos como em equipamento.
É por isso que são vários os jogadores que procuram tratamento fora do clube.
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Porto disse:
Nem num Guimarães a custo zero voltaria a jogar. A realidade é esta, e o Sir tem razão, é uma bota para descalçar quanto antes nem que seja com seguros.....
Peço desculpa, mas não podemos falar em pessoas ou jogadores como botas a descalçar. Neste caso, e admito que cada caso é um caso, é um jogador que deu tudo e pelos vistos sacrificou-se pelo clube, como já aqui se falou jogou infiltrado várias vezes, esta lesão não sei se foi causada por esse facto ou não, mas para mim aquilo que é fundamental são os valores do clube, e um deles é nunca abandonar um atleta que deu tanto ao clube. Recordo-me perfeitamente que o próprio PdC defendia isto, renovando inclusive com jogadores em fim de contrato e com lesões graves. Desse modo, não existindo tratamento alternativo que corrija essa situação e a recuperação plena do jogador, só resta ao NGC honrar o compromisso que fez à dois anos quando lhe renovou o contrato.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,646
7,431
Esmoriz
Pelo amor de deus, vem um user e diz que a lesão do Aboubakar é super grave e que mesmo correndo tudo bem, a capacidade para jogar futebol nunca mais vai ser a mesma e que é uma lesão capaz de acabar com carreiras. Vem outro user e diz que o departamento médico do clube está ultrapassado e que até aqui é preciso sangue novo. Entendam-se.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Manageiro de futból disse:
Pelo amor de deus, vem um user e diz que a lesão do Aboubakar é super grave e que mesmo correndo tudo bem, a capacidade para jogar futebol nunca mais vai ser a mesma e que é uma lesão capaz de acabar com carreiras. Vem outro user e diz que o departamento médico do clube está ultrapassado e que até aqui é preciso sangue novo. Entendam-se.
Uma coisa não invalida a outra.
Que eu saiba o departamento médico não trata apenas o Aboubakar.
Até, porque, eu falei no caso do Danilo em concreto, em relação à desatualização do dept. médico. Não estou a supor, estou a dizer o que me contou um dos fisioterapeutas que foi procurado pelo Danilo, e que já antes tinha sido procurado pelo André André e outros jogadores.

Por isso, não somos nós que nos temos de nos entender.
Tu é que tens de entender o que se escreve...