Votação: 11 da década do FCP

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Casillas
Ricardo P.
Pepe
Militão
Alex Sandro
Fernando
Moutinho
Lucho
James
Hulk
Falcao

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Ignis Draco disse:
Quem consideras ter sido superior?
Também para o colega @Vlk

O Ricardo Foi melhor, como esteve emprestado - parabéns à sad pela salganhada com o Nice que nos tirou o R. Pereira dois anos - a recordação deste é mais irregular que do Danilo, que foi titular 4 anos de seguida, no entanto, acho que antes e depois do empréstimo, o R. Pereira esteve num nível superior ao Danilo (sendo hoje em dia inquestionavelmente melhor do que o Danilo alguma vez foi).

Durante os 4 anos de danilo, houve até a discussão que o Fucile já no fim da sua passagem por nós lhe sacava o lugar e estamos a falar de um Fucile já inferior ao dos anos de Jesualdo/villas boas.

(o Eder Militão foi claramente superior na posição, com menos jogos, o Sapunaru foi mais sólido sendo-lhe um jogador inferior)

O Danilo fica bem como o segundo defesa direito da década, na minha opinião, gosto do Danilo mas lembro-me dos 3 primeiros anos connosco.

O Alex Sandro por exemplo, quando não estava a engonhar, era um defesa esquerdo fantástico, talvez o melhor desde o Branco, no entanto pela irregularidade, é totalmente aceitável que se considere o Alex telles ou o A. Pereira.
 
D

Dragon_92

Guest
Di Charis disse:
O Alex Sandro por exemplo, quando não estava a engonhar, era um defesa esquerdo fantástico, talvez o melhor desde o Branco, no entanto pela irregularidade, é totalmente aceitável que se considere o Alex telles ou o A. Pereira.
Foi por isto mesmo que coloquei o Alex Telles.

Sou suspeito, porque já há imenso tempo que é o meu jogador favorito no plantel, mas tem uma raça e preponderância na equipa que não via o Alex Sandro ter.

Acho que ambas as opções se justificam perfeitamente, não concordo minimamente que a escolha do Alex Sandro seja quase imperativa, como muitos dizem.

Também tive bastantes dúvidas entre Danilo e Ricardo.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Dragon_92 disse:
Foi por isto mesmo que coloquei o Alex Telles.

Sou suspeito, porque já há imenso tempo que é o meu jogador favorito no plantel, mas tem uma raça e preponderância na equipa que não via o Alex Sandro ter.

Acho que ambas as opções se justificam perfeitamente, não concordo minimamente que a escolha do Alex Sandro seja quase imperativa, como muitos dizem.

Também tive bastantes dúvidas entre Danilo e Ricardo.
A preponderancia do Alex Telles é muito por culpa da qualidade global das nossas equipas desde que ele ca esta.

Os jogadores pos 2014 que aparecem nos onzes dos diversos foristas sao o Casillas ou os defesas. Do meio campo pra frente é tudo malta de 2010-2013. Tanto craque... naturalmente o Alex Sandro nao ia ser tao preponderante. O que nao invalida que seja superior ao Telles.
 
D

Dragon_92

Guest
Já agora, acho que se o Casemiro tivesse ficado mais tempo poderia ter superado o Fernando nas nossas escolhas.

Começou muito mal a época em que cá esteve, mas quando se adaptou e se fixou definitivamente foi um monstro. Mostrou depois a sua qualidade no Real...

Uma pena que tenham accionado a cláusula de recompra dele, porque é muito superior ao Danilo (que o veio substituir).

Depois também temos o Rúben que foi despachado pelos artistas da $AD maneira vergonhosa que sabemos... Esta posição em condições normais levantaria bem mais debate.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Di Charis disse:
Também para o colega @Vlk

O Ricardo Foi melhor, como esteve emprestado - parabéns à sad pela salganhada com o Nice que nos tirou o R. Pereira dois anos - a recordação deste é mais irregular que do Danilo, que foi titular 4 anos de seguida, no entanto, acho que antes e depois do empréstimo, o R. Pereira esteve num nível superior ao Danilo (sendo hoje em dia inquestionavelmente melhor do que o Danilo alguma vez foi).

Durante os 4 anos de danilo, houve até a discussão que o Fucile já no fim da sua passagem por nós lhe sacava o lugar e estamos a falar de um Fucile já inferior ao dos anos de Jesualdo/villas boas.

(o Eder Militão foi claramente superior na posição, com menos jogos, o Sapunaru foi mais sólido sendo-lhe um jogador inferior)

O Danilo fica bem como o segundo defesa direito da década, na minha opinião, gosto do Danilo mas lembro-me dos 3 primeiros anos connosco.

O Alex Sandro por exemplo, quando não estava a engonhar, era um defesa esquerdo fantástico, talvez o melhor desde o Branco, no entanto pela irregularidade, é totalmente aceitável que se considere o Alex telles ou o A. Pereira.
Concordamos quase na totalidade. Não me vou repetir sobre o Danilo senão vai parecer ódio. Gosto muito dele como portista, mas não consigo ver onde o Sapunaru é menos jogador que o Danilo.

Sei perfeitamente o porquê de um ter o perfil para ser contratado pelo Real Madrid e outro não. Sei que o Danilo é mais completo...menos irregular nos vários parâmetros vá. Mas um Sapunaru que é muito bom a defender e ataca com critério, embora não se aventurasse muito, não é inferior a um DEFESA direito que só ataca, porque a defender era de pôr as mãos à cabeça, não dava segurança nenhuma.

Diria até que um defende tão bem como o outro ataca. O porquê de um ser contratado pelo Real e o outro não chama-se Dani Alves, que criou sobre si um perfil de como um lateral deve ser. Para além da nacionalidade, empresário, idade. O que nos custou quando veio, de onde veio...

Ainda assim, dou mais valor à segurança que o Sapunaru dava, em desprimor das subidas exageradas, remates de fora da área sem nexo (que lhe renderam uns bons golos porque tentava muito), passes falhados, etc.
 
D

Dragon_92

Guest
Marulanda disse:
A preponderancia do Alex Telles é muito por culpa da qualidade global das nossas equipas desde que ele ca esta.

Os jogadores pos 2014 que aparecem nos onzes dos diversos foristas sao o Casillas ou os defesas. Do meio campo pra frente é tudo malta de 2010-2013. Tanto craque... naturalmente o Alex Sandro nao ia ser tao preponderante. O que nao invalida que seja superior ao Telles.
Mas isso na minha opinião só dá mais razão ao que escrevi.

Um jogador consegue ser mais preponderante se a qualidade dos jogadores que tiver em seu redor for maior.

Olhas para a equipa do Liverpool, por exemplo... Quem são os jogadores nos quais pensas de imediato? Presumo que Salah, Mané, Firmino, van Djik. No entanto, se vires, os dois laterais, especialmente o Arnold, têm uma importância enorme no jogo da equipa (o que se reflete em assistências e até em golos).

Agora um exercício rápido... O Telles já faz um número brutal de assistências com Maregas, Tiquinhos e Abous a avançados. O que poderia fazer se tivesse um Jackson ou um Falcao? Muito mais ainda, não?

De resto, concordo que o Alex Sandro era superior defensivamente, mas nunca ofensivamente e nas bolas paradas (minha opinião). Por isso acho que qualquer das escolhas se justifica perfeitamente.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Já votei, e acredito que o meu onze seja igual ao da maioria dos portistas:

Iker
Ricardo Pereira Militão Otamendi Alex Sandro
Fernando Moutinho Lucho
Hulk Falcão James

Numa convocatória de 18, como se fosse para um jogo, eu incluiria Marchesin (como é que ele não está nos nomeados!? Fabiano?), Danilo, Felipe, Alex Telles, R. Neves, Quaresma, Jackson.

Há pelo menos duas maneiras de votar nisto: pelo desempenho que os jogadores tiveram no NGC, ou por esse desempenho mais a sua carreira global(qualidade individual, etc. Eu votei orientando-me um bocadito mais por este último critério.
 

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
6,973
4,739
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Demorei 1 min pra escolher o melhor onze, super fácil.

Casillas
Danilo
Éder Militão
Pepe
Alex Telles

Lucho González
João Moutinho

Hulk
James Rodríguez
Jackson Martínez
Radamel Falcao

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Helton; Danilo, Otamendi, Felipe, Alex Sandro; Fernando, Moutinho, Lucho; Falcao, Jackson, Hulk.
 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,158
309
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Iker

Danilo
Militão
Pepe
Alex Telles

Fernando
Moutinho
Lucho

Hulk
Quaresma
Falcao

Tentei escolher um 11 que resultasse em campo...
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
Casillas
Ricardo P. (Danilo); Otamendi; Militão; Alex Telles (Alexsandro)
Moutinho; Lucho (Fernando)
James; Falcao; Jackson; Hulk

 

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
284
20
              Iker
Danilo Pepe Militão AlexTelles

        Danilo Pereira
Lucho                  Moutinho
  HULK  FALCAO  JAMES
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal esquece-se que o tempo onde o Lucho esteve mesmo em grande no Porto foi  antes de 2010... O mesmo com o Pepe, ele está cá há um ano, o pessoal vota nele tendo em conta a primeira passagem...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,670
7,507
Esmoriz
Casillas
Danilo
Éder Militão
Pepe
Alex Sandro

Lucho González
Casemiro

Hulk
James Rodríguez
Brahimi
Radamel Falcao

Tive dficuldades entre Moutinho e Casemiro. Acabei por escolher o Casemiro pelo que fez depois de sair do Porto.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Azul Escuro disse:
Demorei 1 min pra escolher o melhor onze, super fácil.

Casillas
Danilo
Éder Militão
Pepe
Alex Telles

Lucho González
João Moutinho

Hulk
James Rodríguez
Jackson Martínez
Radamel Falcao
Igual. Só votei no outro alex a defesa esquerdo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
O pessoal esquece-se que o tempo onde o Lucho esteve mesmo em grande no Porto foi  antes de 2010... O mesmo com o Pepe, ele está cá há um ano, o pessoal vota nele tendo em conta a primeira passagem...
Eu votei no Lucho também pelo que fez na segunda passagem.