Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 5 4.2%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 13.3%
  • Artem Nych

Votos: 5 4.2%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 32 26.7%
  • Bota-lume

Votos: 51 42.5%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 3.3%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 0.8%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 6 5.0%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    120

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,983
41,328
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas eu não coloquei o Rui no patamar de ninguém. Aliás, meia dúzia de comentários atrás digo que faz sentido que se coloque já o João como o goat português.

Eu só te questionei sobre as voltas à Suíça porque o teu comentário pareceu-me bastante depreciativo relativamente ao Rui Costa quando se houver quem o coloque como o melhor português de sempre não é totalmente descabido até porque tem o melhor currículo dos 3.
O meu mal é ver demasiado ciclismo e ainda me relembrar muito bem a concorrência que o Rui teve nessas 3 voltas à Suiça, em 2 delas foi uma concorrência má demais.
Por ter acompanhado a carreira toda do Rui assim como a do João, é que consigo dizer que o João já está num nível superior de palmares, no entanto não deixei de festejar que nem louco o dia em que o Rui foi campeão do mundo.

• Like
Reações: pauloans

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,841
13,722
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas eu não coloquei o Rui no patamar de ninguém. Aliás, meia dúzia de comentários atrás digo que faz sentido que se coloque já o João como o goat português.

Eu só te questionei sobre as voltas à Suíça porque o teu comentário pareceu-me bastante depreciativo relativamente ao Rui Costa quando se houver quem o coloque como o melhor português de sempre não é totalmente descabido até porque tem o melhor currículo dos 3.
Contam as Voltas a Suíça, as 3 etapas no Tour, o Mundial, o Abu Dhabi Tour, o GP Montreal, a etapa na Vuelta, os top 3 na Liège e na Lombardia...até tem resultados bastante interessantes.

No entanto, fico sempre com a ideia que o Rui poderia ter ganho muito mais se não tivesse metido na cabeça que poderia ter sido ciclista de grandes voltas e caso se tivesse focado nas clássicas.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,099
3,525
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Haaaa!!! estou completamente...... CHOCADO.... Então depois dos protestos dos Palestenianos Espanhóis na Vuelta... Mesmo assim a Israel está em Montreal e não há protestos.... Vou deixar de pagar a NOS....

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,406
17,188
Não sei, pareceu-me ver o vox chamado ali dois post acima do meu como principal beneficiado destes protestos. Porque não foram lá dizer que o vox não tem nada a ver com este assunto e vieram-me chatear a mim?

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,983
41,328
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,787
6,203
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Num país que sofreu um terrivel atentado de terrorismo islâmico em 2004...
Esse atentado foi terrível sem dúvida mas lembra-me lá qual foi o governo que apoiou uma invasão de outro país, baseada em motivos falsos e pior ainda, depois desse atentado, foi a correr culpar falsamente a ETA

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,303
25,093
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,663
9,334
Quando o próprio governo apela ao boicote de uma das principais provas desportivas do seu país, é natural que o desfecho seja este. Felizmente a prova foi cancelada antes da passagem na meta, caso contrário, poderia ter acontecido uma tragédia. A postura do governo não foi apenas irresponsável por incitar à desordem, como ainda legitima um precedente grave. No futuro, se um grupo de fanáticos do VOX decidir protestar contra a participação de equipas estrangeiras porque são protecionistas e querem fronteiras fechadas, podem pura e simplesmente bloquear a estrada durante a Volta a Espanha que isso levará ou à desistência dessas equipas, ou ao cancelamento da prova com a conivência do estado.

A Espanha é uma democracia, pelo que as pessoas têm todo o direito a manifestarem-se pelas suas causas, mas quando as manifestações são coercivas e adoptam comportamentos violentos e ilegais é evidente que devem ser reprimidos e o estado foi muito tímido a fazê-lo. Bem sei que para muitos o governo deu uma lição de democracia ao mundo, mas para mim foi o oposto. Não se dá uma lição de democracia quando se incentivam protestos alinhados com as nossas ideias políticas. Dá-se uma lição de democracia, quando se defendem as regras da democracia independentemente das orientações políticas das manifestações.

Apesar de tudo, os ciclistas tiveram a presença de espírito de improvisar uma cerimónia de entrega de prémios num parque de estacionamento da região. Chapeau para eles!

Última edição:

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,475
5,924
As declaraçoes de Pedro Sanchez sao surreais loles.

Basicamente o homem apela à violencia.

Devia apelar a que os manifestantes se juntassem todos num barco e fossem para Gaza proteger a Palestina em vez de colocar em risco atletas e outros cidadãos que nao tem culpa de nada disto.

Última edição:
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,921
31,990
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estranho mundo em que vivemos em que o choque de uma grande Volta em ciclismo não decorrer na normalidade é maior, do que bombardear e matar à fome crianças.

Gosto muito de desporto, de futebol, do FCP, mas estamos a falar de um acto genocida e que atenta contra os direitos mais básicos do homem.

Por muito que essa gente esteja errada na forma de protestar, o acto hediondo não é deles certamente.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,627
3,665
Estranho mundo em que vivemos em que o choque de uma grande Volta em ciclismo não decorrer na normalidade é maior, do que bombardear e matar à fome crianças.

Gosto muito de desporto, de futebol, do FCP, mas estamos a falar de um acto genocida e que atenta contra os direitos mais básicos do homem.

Por muito que essa gente esteja errada na forma de protestar, o acto hediondo não é deles certamente.
Tirando alguns que acham normal o que se está a passar em Gaza, acho que ninguém coloca no mesmo patamar o genocídio palestiniano e um boicote a um evento desportivo.
No entanto, parece-me que os protestos, por muito bem intencionados que sejam (e são!!!), são desproporcionados e estão a atentar contra pessoas que nada têm a ver para o caso.

Desproporcionados porque colocam a segurança dos ciclistas em causa. O Javier Romo (é não foi só ele) foi ao malagueiro porque uns artistas mandaram-se para o meio da estrada durante uma descida.
Também não me parece que atacar o desporto seja a jogada mais inteligente. Primeiro porque se há actividade neste planeta que ainda consegue unir brancos e pretos, judeus e muçulmanos, heteros e gays é o desporto. E porque o desporto é muito mais emotivo que racional, criar anticorpos junto de uma grande fatia de população não me parece muito producente para quem quer ganhar activistas para a causa.

Falo por mim: eu sou pró Palestina e acho que estes manifestantes devem usar estes espectáculos com alcance mundial para marcar uma posição. Mas fiquei nas horas do caralho quando os vi a interferir na prova.