Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 5 4.2%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 13.3%
  • Artem Nych

Votos: 5 4.2%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 32 26.7%
  • Bota-lume

Votos: 51 42.5%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 3.3%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 0.8%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 6 5.0%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    120
S

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,480
5,934
Estranho mundo em que vivemos em que o choque de uma grande Volta em ciclismo não decorrer na normalidade é maior, do que bombardear e matar à fome crianças.

Gosto muito de desporto, de futebol, do FCP, mas estamos a falar de um acto genocida e que atenta contra os direitos mais básicos do homem.

Por muito que essa gente esteja errada na forma de protestar, o acto hediondo não é deles certamente.
Portanto é aceitavel colocar em risco a vida de terceiros para manifestar contra o que se passa em Gaza, terceiros esses que nao tem culpa de nada disso e que provavelmente sentem o mesmo nojo que os manifestantes em relaçao a isso tudo?

Estranho mundo mesmo.

Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,640
3,678
O meu mal é ver demasiado ciclismo e ainda me relembrar muito bem a concorrência que o Rui teve nessas 3 voltas à Suiça, em 2 delas foi uma concorrência má demais.
Por ter acompanhado a carreira toda do Rui assim como a do João, é que consigo dizer que o João já está num nível superior de palmares, no entanto não deixei de festejar que nem louco o dia em que o Rui foi campeão do mundo.
É o teu mal e o meu. E por isso é que acho injusto que estejas a desvalorizar as vitórias do Rui na 4ª grande volta.
Ele teve de correr contra o Mollema que na altura era um dos ciclistas mais fortes do pelotão internacional. Não era nenhum fora de série mas sacava sempre top10 nos GT's.

Como o colega disse aí, o mal do Rui Costa foi não se ter focado onde ele era realmente bom que era nas clássicas. Achou que podia fazer uns brilharetes como voltista e acabou por nem ser carne nem peixe.

Mas para concluir, eu não tenho dúvidas nenhumas que o João Almeida é o futuro GOAT português. Acho que é uma discussão que já se pode ter sem qualquer tipo de reserva. E tanto o Agostinho como o Rui têm legitimidade para fazer parte desse rol restrito de ciclistas.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,664
9,338
Estranho mundo em que vivemos em que o choque de uma grande Volta em ciclismo não decorrer na normalidade é maior, do que bombardear e matar à fome crianças.

Gosto muito de desporto, de futebol, do FCP, mas estamos a falar de um acto genocida e que atenta contra os direitos mais básicos do homem.

Por muito que essa gente esteja errada na forma de protestar, o acto hediondo não é deles certamente.
1- Em que ponto uma grande Volta não decorrer dentro da normalidade ajuda minimamente a causa que eles defendem? Não poderiam se manifestar dentro de legalidade, sem quebrar barreiras, bloquear estradas e colocar em causa a segurança os ciclistas?

2- Independentemente da orientação politica das manifestações a lei deve ser seguida e o estado deve fazer cumprir a lei. Aqui o governo apelou ao boicote da sua própria grande volta (wtf?) e enfraqueceu o estado (policia) formal e informalmente para que pudesse manter a ordem. Isto é um precedente gravissimo e profundamente antidemocratico. Felizmente apenas se feriram alguns policias, julgo que sem gravidade, mas poderia ter corrido muito pior.
Se um dia o VOX tiver no poder e tivermos manifestações sem controlo incentivadas pelo governo, certamente que não estarás a favor.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,062
17,235
Não querendo fazer off topic, alguém sabe onde está o tópico da atualidade ?

Não encontro.

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
153
196
2 dias sem aparecer aqui, ate começa uma conversa interessante quem é o GOAT do ciclismo português, mas depois a mesma treta de todo lado.

Apesar de tudo grande Vuelta.
Grande JA.
Grande Vingeggard.
Grande Pidcock.

E para terminar deixo umas declarações do Mathieu van der Poel, homem que já ganhou 9 títulos mundiais, uma serie de titulos europeus, 7 Monumentos, varias classicas, etapas no tour, no giro, etc etc... depois de ser 29º, repito 29º no mundial de BTT

"A partida foi um cenário de sonho, mas depois disso foi uma corrida longa do ponto de vista mental. Mas o BTT é a única disciplina em que ainda é divertido andar por aí."

Algo que nos devia fazer pensar...

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,911
228,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Muito mau para o ciclismo o que aconteceu nesta Vuelta

Haverá sempre outra causa, outro problema, outro protesto
E sabem que ninguém os vai parar e que o ciclismo nada faz para proteger os seus atletas

Muito mau
Pode mesmo meter em causa muita coisa nos próximos anos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,924
31,999
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tirando alguns que acham normal o que se está a passar em Gaza, acho que ninguém coloca no mesmo patamar o genocídio palestiniano e um boicote a um evento desportivo.
No entanto, parece-me que os protestos, por muito bem intencionados que sejam (e são!!!), são desproporcionados e estão a atentar contra pessoas que nada têm a ver para o caso.

Desproporcionados porque colocam a segurança dos ciclistas em causa. O Javier Romo (é não foi só ele) foi ao malagueiro porque uns artistas mandaram-se para o meio da estrada durante uma descida.
Também não me parece que atacar o desporto seja a jogada mais inteligente. Primeiro porque se há actividade neste planeta que ainda consegue unir brancos e pretos, judeus e muçulmanos, heteros e gays é o desporto. E porque o desporto é muito mais emotivo que racional, criar anticorpos junto de uma grande fatia de população não me parece muito producente para quem quer ganhar activistas para a causa.

Falo por mim: eu sou pró Palestina e acho que estes manifestantes devem usar estes espectáculos com alcance mundial para marcar uma posição. Mas fiquei nas horas do caralho quando os vi a interferir na prova.
100% de acordo.

Mas quando vejo e ouço o desvalorizar do que está a acontecer, como se fosse algo abstracto numa galáxia far away isso irrita-me solenemente.

Os ciclistas não têm culpa, mesmo aqueles que correm numa equipa israelita, mas muito menos culpa têm crianças por nascerem no Inferno na Terra.

O desvalorizar desse Inferno é sintomático da desumanização e da falta de empatia da sociedade civil.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,924
31,999
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Portanto é aceitavel colocar em risco a vida de terceiros para manifestar contra o que se passa em Gaza, terceiros esses que nao tem culpa de nada disso e que provavelmente sentem o mesmo nojo que os manifestantes em relaçao a isso tudo?

Estranho mundo mesmo.
Não é esse o meu ponto.

O meu ponto é dar mais jeito tapar e desvalorizar o que se está a passar na nossa sociedade por causa do nosso gozo em ver atletas de classe mundial pedalar.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,062
17,235
Muito mau para o ciclismo o que aconteceu nesta Vuelta

Haverá sempre outra causa, outro problema, outro protesto
E sabem que ninguém os vai parar e que o ciclismo nada faz para proteger os seus atletas

Muito mau
Pode mesmo meter em causa muita coisa nos próximos anos
O ponto fulcral é apenas este.

As mais altas instancias do ciclismo não quiseram saber de nada; bastava serem apenas coerentes e nada disto teria acontecido.

É quase surreal, leva um gajo normal (e não apenas os maluquinhos das teorias de conspiração), a questionar-se sobre o porquê, qual é o medo, qual é o receio, qual é a mão invisível, poder, influencia, financiamento ?, o que quiserem chamar, que os impede de tomar uma medida tao básica, que já tomaram noutras situações...

• Like
Reações: Vlk e tsilva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,911
228,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Hoje a Vuelta, amanhã o Mundial de 2030...
O futebol é diferente porque há bilhetes e o ciclismo é popular(a brincar, com esta merda, vão arranjar forma do sonho de alguns de se fechar as chegadas em alto e obrigar as pessoas a pagar bilhete ser mesmo uma realidade)

O Real Madrid tem um redes que abertamente defende as ações do estado genocida e ninguém invade o Bernabeu

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,640
3,678
100% de acordo.

Mas quando vejo e ouço o desvalorizar do que está a acontecer, como se fosse algo abstracto numa galáxia far away isso irrita-me solenemente.

Os ciclistas não têm culpa, mesmo aqueles que correm numa equipa israelita, mas muito menos culpa têm crianças por nascerem no Inferno na Terra.

O desvalorizar desse Inferno é sintomático da desumanização e da falta de empatia da sociedade civil.
Vivemos num mundo estranho.
Não sei o que se passou mas regredimos bastante enquanto sociedade.
A partir do momento que um sujeito que aproveitou todo o tempo de antena para destilar ódio, racismo, misoginia, xenofobia reúne mais empatia do que milhares de crianças que morrem por terem nascido no sítio errado e na religião errada acho que está tudo dito.

É neste momento que rezo a um deus que não acredito que mande vir um dilúvio ou uma invasão extraterrestre e que limpe o sarampo a boa parte da população.

Nem os animais são tão reles quanto o ser humano.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,633
5,444
A IPT e todos os atletas isralitas devem ser excluídos do desporto internacional, enquanto durar a barbárie e o genocídio. É pena ver isto a acontecer na Vuelta, mas há fundamento por lá estar a IPT.

• Like
Reações: deco macau e Vlk

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,640
3,678
A IPT e todos os atletas isralitas devem ser excluídos do desporto internacional, enquanto durar a barbárie e o genocídio. É pena ver isto a acontecer na Vuelta, mas há fundamento por lá estar a IPT.

Israel vive num estado de excepção.
Tem as costas guardadas pelo país dos maluquinhos e a UE há muito que perdeu os tomates.

• Like
Reações: deco macau

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,318
25,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Hoje a Vuelta, amanhã o Mundial de 2030...
Se descobrirem que um dos investidores do Atlético de Madrid (33%) é israelita, mais vale fecharem os estádios.

E se a moda pega, o Famalicão que se ponha a fino.

Mas como é a pagar e depois acabam presos, já não dá muito jeito.

Isto não passa de uma ação política concertada pelo Sánchez para desviar a atenção dos escândalos com prostituição, corrupção e com a mulher dele.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,946
9,216
43
Porto
Esquecendo toda a politiquice e tudo que se perdeu nesta Vuelta, tenho de dizer que a cerimónia improvisada acabou por ser um momento verdadeiramente engraçado de se ver...e já agora, genuíno, coisa que cada vez é mais rara nestas andanças.
Parabéns ao Jonas pois continua a ser um ciclista de eleição e, claro, para o nosso João que mostrou a fibra de que é feito, fazendo uma grande Vuelta, correndo praticamente sem o suporte dos seus colegas de equipa e lutando pela vitória na competição até à última etapa.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,904
2,236
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fazer este comunicado com uma equipa chamada Israel, outra UAE e Bahrain, é só engraçado.
Sportswashing existe há muito tempo no ciclismo...e eles dizem que estão a condenar tais ações 😬
É só comparar com o mesmo comunicado sobre as equipas e patrocinadores Russos e Bielorrusos. Está tudo explicadinho.

E o cúmulo dos cúmulos seria voltar a permitir os russos antes de expulsar Israel... mas já vi coisas mais estranhas. Vou esperar pela tal reunião

• Like
  • Haha
Reações: ribasFCP e Tails