Wendell

Wendell 22

Wendell

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
32
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
11
Vermelhos
1

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,145
3,391
Cruzar, não é atirar a bola à sorte para a grande área- Quantos lances, ele não teve hoje, onde cruzou directamente para as mãos do guarda-redes.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,632
20,104
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Cruzar, não é atirar a bola à sorte para a grande área- Quantos lances, ele não teve hoje, onde cruzou directamente para as mãos do guarda-redes.
Atirou para o redes mas também é preciso de ver que temos dois avançados e nenhum vai disputar a bola perto do redes.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Esta omelete é usada em resgate de vítimas de catástrofes naturais, nomeadamente aquelas que ficam subterradas durante semanas.
Pode não ser a mais saborosa, aliás, para os de paladar mais requintado o adjetivo "medíocre" não é descabido mas para pessoas que tiveram que passar semanas subterradas, comendo insectos e bebendo a própria urina para sobreviver, esta omelete é bastante agradável.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Eu pessoalmente nao gostei, mesmos erros de sempre, apenas disfarcados pela total falta de qualidade do adversario.

Um lateral q nao ganhou uma vez a linha, nao fez 1 cruzamento….para piorar, o Sergio po-lo com o pêpe, q tambem foge para dentro. O Galeno faz melhor dupla com rle
 
  • Like
Reações: TennantWho

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Não serve

Para mim, de longe, o pior jogador em campo ontem. Mas de longe... É o 3o ano cá, veio com experiência num clube jeitoso, mas alguns adeptos preferem ver um João Mendes a jogar do que este. Isso diz tudo.

Mas falando do jogo de ontem em específico, este gajo foi deixado sempre sozinho pelo Boavista porque eles sabiam que este gajo perde a bola sozinho, ou que não faz nada com ela.

Quantas vezes vimos o Wendell totalmente isolado pela esquerda? Quantas vezes não vimos o Grujic a meter lhe (bons) passes?

Sempre inconsequente. Não sabe mais.

Sérgio, não tens lateral esquerdo. Inventa um sistema tático em que não jogues com lateral esquerdo. Mete lá um central, um médio, um extremo, pah, inventa. Mas Wendell e Zaidu chega.

Os adeptos estão cansados. Entrar em campo com menos 1 é meio caminho andado para os resultados que temos tido.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
Acho q foi dos melhores, dos que mais tentou, não foi por ele apesar de não servir
Por acaso, do que vi (a partir dos 40 minutos), pareceu-me estragar bastante jogo. Em grande parte da segunda parte o Eustáquio tentou aparecer no ataque pela esquerda, mas o Wendell nunca conseguiu combinar com ele... ora passava para os adversários, ora passava a bola para o meio-campo (sobrepovoado pelo boavista). Pareceu-me bastante mal. Nunca conseguiu ganhar a linha, e não me lembro de ter sacado um cruzamento de jeito... pena, porque antes da lesão parecia finalmente estar a render alguma coisa... mas ontem senti saudades do João Mendes (sempre cruza melhor e ganha a linha algumas vezes).
 
Última edição:

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Por acaso, do que vi (a partir dos 40 minutos), pareceu-me estragar bastante jogo. Em grande parte da segunda parte o Eustáquio tentou aparecer no ataque pela esquerdas, mas o Wendell nunca conseguiu combinar com ele... ora passava para os adversários, ora passava a bola para o meio-campo (sobrepovoado pelo boavista). Pareceu-me bastante mal. Nunca cobseguiu ganhar a linha, e não me lembro de ter sacado um cruzamento de jeito... pena, porque antrs da lesão parecia finalmente estar a render alguma coisa... mas ontem senti saudades do João Mendes (sempre cruza melhor e ganha a linha algumas vezes).
Estou de acordo, o facto de nunca ganhar a linha e super limitativo no seu jogo. Defensivamente muito desorientado.
 

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Acho que hoje até não esteve mal, mas pronto..

Mas ri-me com o comentador a certa altura a dizer "Wendell agora com espaço para cruzar com qualidade e definição..... saiu balão"
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,291
204
44
Amsterdam
Aquele momento onde perdeu a bola la na frente teve um freeze onde nem sequer saiu do sitio para correr para a defesa diz tudo do capacidade mental dele. Inconsistente, faz um jogo bom, 3 maus e depois lesiona-se....
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Nao consigo gostar. Completamente desorientado na defesa, incapaz de ganhar a linha e fazer 1 (!!!!) cruzamento. Paragens cerebrais daquelas q nos podem fazer perder um jogo a qualquer momento.

agora a parte polemica: prefiro o sepo do Zaidu. Assegura mais na defesa, e e mais linear. Pena faltar tudo o resto, inclusive saber dominar uma bola. Q laterais temos….eu q vi jogar o Branco, Esquerdinha, Palito, Nuno Valente (nada de especial, mas certinho) e mais recentemente Alex Sandro e Telles….depressivo
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,663
28,516
Grande integração no terceiro golo do jogo de hoje. Primeira parte com alguns erros defensivos e nos momentos com bola. O lugar é dele, só tem que estar disponível para jogar.
 
  • Like
Reações: Dias_21

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,744
14,696
"Wendell

Grande jogo do brasileiro, a assumir boa parte das iniciativas do ataque do FC Porto que jogou quase sempre entornado para a esquerda. Tirou máximo proveito dos espaços que Heriberto deixava nas suas costas, para depois combinar com Pepê e conseguir profundidade no ataque do FC Porto."
In +Futebol
 
  • Like
Reações: Dias_21

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,251
48,060
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Muitos tentam colá-lo ao atleta Zaidu mas não tem nada a ver. É um lateral de verdade que dá profundidade ao nosso jogo e sabe combinar com os seus colegas e ainda consegue fazer boas progressões pelo interior.

Tem as suas limitações, claro, mas é o melhor lateral esquerdo que temos. De longe.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Grande jogada no 3 golo. Nao gostei nada em termos defendivos na 1 parte, erros incriveis, 0 inteligencia.

Beneficia muito c o Galeno em campo. Alquem q abra o campo mais ate a linha
 
  • Like
Reações: Moreira e Dias_21