Concordo que faltam coisas ao William, principalmente inteligência emocional e consistência.
A inteligência do jogo até acho que ele tem. Aliás, no jogo de ontem, o jogo mudaria por causa desse inteligência de jogo e pela forma como ele percebe o movimento do jogador do Sporting e ganha na antecipação. Esse lance, se tivesse sido bem arbitrado, teria mudado o jogo. Estávamos com mais ou menos 5 minutos de jogo e eles ficavam com menos 1.
Ele teve muito mérito nesse lance, que deveria ter tido outro desfecho, mas não consideraria como sendo um lance que demonstre muita inteligência, mas antes atenção ao jogo. Quando falo em inteligência penso em Vitinha, acho que é dos jogadores mais inteligentes da atualidade.
Claro que não estou a dizer que o William tem de ter a mesma inteligência, mas há lances em que se ele fosse mais inteligente, conseguiria tirar mais partido da sua velocidade e garra. Coisas como não entrar tanto a matar, fazer tabelas com os colegas, coisas básicas que acho que ele não faz muito bem.
Agora lembrei-me de uma coisa na qual ele pode, e deve, melhorar muito: o seu pé direito.
O gajo é novo e não faz sentido no futebol atual haver jogadores que tenham um pé que só serve para correr.
Com treino ficará com um grande pé e outro bom, ainda que não tão bom.
Lembro-me do Fucile que jogava igual com os dois pés, ele dizia que o pai dele sempre lhe disse para treinar os dois pés e a verdade é que ele jogava bem com ambos.
Até eu, que nunca fui um prodígio no futebol treinava o pé esquerdo para que pudesse usá-lo para rematar quando desse jeito e saía-me bem.
É tudo uma questão de passar tempo a chutar, centrar e passar com o pé direito.