William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.94

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.94 Performance da Época
Jogos
43
Golos
12
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
1

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,793
7,803
Se fosse verdade aquela cena de Inglaterra era de aproveitar. 50 milhoes era na hora.

Bom jogador com potencial mas ha ali algo que nao bate certo na sua forma de jogar. Nota-se que nao é um puro extremo de jogar obrigatoriamente do lado oposto ao seu pé preferencial. Ainda se está a adaptar parece-me. Ele era mais extremo esquerdo antes de vir por isso as dinamicas e movimentos nao sao os mesmos.

O Oskar tem skills mais variadas. Tanto vai por dentro como por fora. Se for preciso arrancar pela zona central tambem vai na boa.

William tem bom remate, nota-se trabalho mas nao sinto que seja natural mas antes uma consequencia de muito treino repetido.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,728
8,767
Não desvalorizemos em demasia o William.

Acabou de fazer 20 anos e leva 13 golos e 2 assistências em cerca de 2000 minutos. 4 golos na Liga Europa. Golos importantes ao Forest, Estugarda, Sporting, Braga. Vários grandes golos.

Num Porto de antigamente, a próxima época era a de explosão no 11...
Tem golo, mas o Borja também tem (até ir-se abaixo) além de ser muito mais completo tacticamente. Uma equipa como a nossa tem que ter autênticos craques no ataque. Sei que é difícil encontrar Hulks e Diaz mas tem que ser essa a bitola. O William nem sequer devia ter sido opção este ano, cometeu demasiados erros normais para a idade e fase de desenvolvimento mas que num clube como o nosso pagam-se caro. Deveria ter sido emprestado para crescer como o Galeno o fez em Braga..

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,986
1,309
Apesar de ser bastante útil em muitos jogos, também se eclipsou em muitos outros. Não vejo nele o futuro que vejo no Oskar, mas como ainda é muito novo, posso estar enganado. Oxalá esteja.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,295
80,556
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que na próxima época os extremos do lado direito vão ser o Wiliam e o Miranda e só vai vir 1 para a esquerda

É que o povo quer apostar na formação mas nunca arranja espaço para eles no plantel

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,381
25,541
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que na próxima época os extremos do lado direito vão ser o Wiliam e o Miranda e só vai vir 1 para a esquerda

É que o povo quer apostar na formação mas nunca arranja espaço para eles no plantel
Não está mal pensado, mas tenho algum receio que fique curto. O William se não dá um salto jeitoso, teremos problemas.

jcmp17

8 Julho 2018
51,295
80,556
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não está mal pensado, mas tenho algum receio que fique curto. O William se não dá um salto jeitoso, teremos problemas.
Um salto jeitoso é quê marcar 25 golos na próxima época?

É que o pessoal faz pensar que é fácil marcar 13 golos numa temporada não sendo titular

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,706
23,591

O interesse no Roony desmente-te
Não me admirava que, vindo nesmo, eles vendessem o William

jcmp17

8 Julho 2018
51,295
80,556
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O interesse no Roony desmente-te
Não me admirava que, vindo nesmo, eles vendessem o William
Se o vendermos faz sentido

Mas eu acho que o Miranda vai fazer parte do plantel como opção a sério em 26-27

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,706
23,591
Se o vendermos faz sentido

Mas eu acho que o Miranda vai fazer parte do plantel como opção a sério em 26-27
Tb acredito que sim, e nem me oponho.
Para mim é o puto da B mais preparado de todos.

Mas não muda o facto que andamos a tentar o Roony recentemente

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

8 Julho 2018
51,295
80,556
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tb acredito que sim, e nem me oponho.
Para mim é o puto da B mais preparado de todos.

Mas não muda o facto que andamos a tentar o Roony recentemente
Eu estou curioso para perceber como vai ser feita a gestão do talento da B

O Miranda está pronto para subir, o Teixeira está na hora que ou sobe ou tem de ir ganhar minutos fora do contexto equipa B

Bernardo, Mide e Tiago deve ser o meio campo titular da próxima época da B, Yoan deve fazer a época a LE, tens o Caicedo a regressar de lesão

Felizmente não falta talento. Tem é de ser bem gerido

• Like
Reações: Viena

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,706
23,591
Eu estou curioso para perceber como vai ser feita a gestão do talento da B

O Miranda está pronto para subir, o Teixeira está na hora que ou sobe ou tem de ir ganhar minutos fora do contexto equipa B

Bernardo, Mide e Tiago deve ser o meio campo titular da próxima época da B, Yoan deve fazer a época a LE, tens o Caicedo a regressar de lesão

Felizmente não falta talento. Tem é de ser bem gerido
Não tenho a mesma esperança no Teixeira que tu sinceramente, para mim ele, o Sousa e o Gabi ou têm que ser emprestados (preferência para o estrangeiro Ricardo style) ou envolvidos nalgum negócio como ja vi ai dizer.
O resto ainda tem muita sopa para comer na B, e podem ir continuando a treinar com a A e ser avaliados

• Like

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,649
13,436
Conquistas
1
Um salto jeitoso é quê marcar 25 golos na próxima época?

É que o pessoal faz pensar que é fácil marcar 13 golos numa temporada não sendo titular
O William é um match-winner, mas percebo o que o @Flames está a dizer. Falta-lhe consistência no seu jogo. São mais os jogos em que dizemos "bom golo" do que "boa exibição". Tem também de aprender a contribuir com assistências. É este o salto que tem de dar, mais do que ser um match-winner, ser também um jogador com qualidade exibicional. Ah, e deixar de correr como um tolinho, está melhor, mas o lance em que o Famalicão marca o 2-2 (já podemos falar deste trauma sem problemas, felizmente) é um bom exemplo da barata tonta que ele ainda é às vezes. Mais consistência e inteligência.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,381
25,541
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O William é um match-winner, mas percebo o que o @Flames está a dizer. Falta-lhe consistência no seu jogo. São mais os jogos em que dizemos "bom golo" do que "boa exibição". Tem também de aprender a contribuir com assistências. É este o salto que tem de dar, mais do que ser um match-winner, ser também um jogador com qualidade exibicional. Ah, e deixar de correr como um tolinho, está melhor, mas o lance em que o Famalicão marca o 2-2 (já podemos falar deste trauma sem problemas, felizmente) é um bom exemplo da barata tonta que ele ainda é às vezes. Mais consistência e inteligência.
Ia responder mais estruturado quando chegasse a casa, mas é isto basicamente. E no jogo contra o Estrela agora, a falta que faz no livre que lhes deu o golo também mostrou pouquinha cabeça. Vai à queima constantemente, noto que isso vem da vontade enorme que ele tem, mas tem mesmo que ser mais inteligente em certas abordagens.

• Like
Reações: Viena

jcmp17

8 Julho 2018
51,295
80,556
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tem 20 anos

Já aprendi a ter paciência com estes talentos

O que se escreve aqui parece o que se escrevia no tópico do Diaz pré Copa América 2021

• Like
Reações: Flames e Viena

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,920
254,027
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o William também pressiona e corre como corre porque deve ir para o jogo com a indicação do treinador que é para 60 minutos
Ou vem do banco e sabe que é para 30 minutos

Se começa a jogar 90, é preciso gerir as pernas

• Like

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,513
21,566
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ia responder mais estruturado quando chegasse a casa, mas é isto basicamente. E no jogo contra o Estrela agora, a falta que faz no livre que lhes deu o golo também mostrou pouquinha cabeça. Vai à queima constantemente, noto que isso vem da vontade enorme que ele tem, mas tem mesmo que ser mais inteligente em certas abordagens.
Falta inteligência/maturidade para perceber que não pode pressionar da mesma forma no campo todo. Pode ir com tudo junto à área do adversário, junto à nossa é que não.

Seja como for, precisamos claramente de contratar um ED titular para permitir que o William continue a crescer de forma sustentada e sem ter a responsabilidade de ser uma das referências do ataque.

• Like
Reações: Flames