William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

4.42

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.42 Performance da Época
Jogos
8
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,951
4,951
Devia jogar na B até final da época, ganhar conhecimento do futebol tuga, ratice, confiança..

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,320
45,515
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Será que vai à B?
Se não vai jogar hoje bem que podia dar uma perninha na B.

• Like
Reações: LeoMessi

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,742
1,633
Porto
Mas este até não foi um pedido ou indicação dele? Não se percebe mesmo
Também gostava de compreender qual foi o critério , qual foi a linha de raciocínio para escolher um William ? Não é para roubar o Porto com as comissões e dar de mamar a Pinhos , sendo assim não entendo para que o William nessa altura do ano .. ou todo o ano diga se

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,882
12,995
O William não foi contratado para ter impacto imediato e nem faz qualquer sentido (pelas mais variadas razoes) alguém achar que seria assim. O William é um jogador de futuro, com qualidade e com muito potencial para vir a ser um caso sério aqui.
Acabamos por conseguir contratar o jogador aproveitando uma janela de oportunidade que se abriu aquando no negócio do Wendell com o S. Paulo. Jogamos na antecipação e, havendo a oportunidade de trazer um jogador de qualidade e futuro, fizemos muito bem em aproveitar o negócio.
O problema é que a equipa tem tão pouca qualidade que, mesmo um puto ainda verdinho e acabado de chegar do Brasil (sem qualquer adaptação ao futebol e ao ritmo europeu) começou a mostrar coisas interessantes e diferenciadas (em comparação com os que já cá estão) de cada vez que teve a oportunidade de entrar em campo.
Não tenho dúvidas de que a vinda do William foi uma aposta de futuro e uma jogada de antecipação e que a ideia era ir colocando o jogador aos poucos nesta primeira fase de adaptação para que ele possa estar apto para ser aposta mais tarde. É um processo normal para um puto de tão tenra idade que acaba de chegar de uma realidade bem diferente da nossa.
Todo este processo é normal. Veja-se, por exemplo, o caso do Anderson quando chegou ao Porto (na altura por um valor próximo dos 10M). Foi uma aposta do Porto num jogador de futuro e que se acreditava que ia dar cartas aqui. Quando chegou não foi para ter impacto imediato e precisou de um período de adaptação, de tal forma que acabou a jogar mais vezes na B do que na A numa primeira fase. A questão é que era mais fácil gerir essa situação na altura porque o plantel era muito melhor e não faltavam opções de qualidade. Agora a música é outra!

De momento não podemos julgar se o que pagamos por ele é muito ou pouco porque sendo uma contratação de futuro e não de impacto imediato temos que aguardar para perceber o que rende. A verdade é que o jogador tem qualidade e potencial para valer bem mais do que aquilo que pagamos por ele a médio prazo (se as coisas correrem bem, claro).
Não me parece é que possamos dizer que foi uma contratação sem nexo porque ela foi feita em moldes de oportunidade. Surgiu a possibilidade de trazer um jogador jovem, com qualidade e com potencial a um preço que, muito possivelmente, de outra forma não conseguíamos trazer. Agarramos a oportunidade e arriscamos a contratação do jogador antes da sua "explosão" de maturidade e de preço, até porque depois seria tarde e já não o conseguimos ir buscar.
O William é uma boa promessa mas só isso, 9 milhões é ridículo. O Anderson foi o melhor sub-17 do mundo na sua geração. Gul ou William são negócios que nao devemos repetir.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,882
12,995
Lá está , embora a premissa possa fazer sentido e faz , eu não estou de acordo com a conclusão.

Nao acredito que o William tenha um potencial que justifique aproveitar essa oportunidade, porque não é uma oportunidade , acredito que tenha sido uma contratação feita em cima do joelho face ao decorrer desastroso da época ate então .

Por essas razões e por nem sequer ser capaz de discutir um lugar na equipa , é uma contratação escusada , precisávamos de alguém com impacto imediato e não era este jogador.

Falaste do Anderson mas podíamos falar dos Verons. E não foram poucos e não foram muitos , bastantes ..
A diferença é que Anderson e Veron já tinham sido os melhores do mundial-17. O William é só um jovem com potencial como outros que temos na formação.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,744
3,326
41
Almada
muito se chora aqui, entra sempre para defesa esquerdo....passam por ele como manteiga em pão quente....não percebem que na tatica do homem este nunca encaixa, vai para o banco fazer o que?

• Like
Reações: SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,742
1,633
Porto
A diferença é que Anderson e Veron já tinham sido os melhores do mundial-17. O William é só um jovem com potencial como outros que temos na formação.
Eu pessoalmente não acredito que tenha grande potencial só um único jogo onde fez pormenores interessantes , 9 milhões por ele foi um autêntico barrete .. em todo o caso pelo o momento . Pode ser que me cale

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,882
12,995
Eu pessoalmente não acredito que tenha grande potencial só um único jogo onde fez pormenores interessantes , 9 milhões por ele foi um autêntico barrete .. em todo o caso pelo o momento . Pode ser que me cale
Neste momento é do nível do Tiago Andrade e Gonçalo Sousa, mas com menos técnica que estes mas maior capacidade fisica, embora não tenha tanta como o Trofim. O nível atual do Alarcon é superior.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,714
8,037
Conquistas
1
muito se chora aqui, entra sempre para defesa esquerdo....passam por ele como manteiga em pão quente....não percebem que na tatica do homem este nunca encaixa, vai para o banco fazer o que?
E porque é que tem de jogar a lateral se é extremo?

Acho incrível como os melhores jogadores e os reforços de janeiro não encaixam na táctica do Anselmi. Nem os melhores nem os piores...

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,742
1,633
Porto
Neste momento é do nível do Tiago Andrade e Gonçalo Sousa, mas com menos técnica que estes mas maior capacidade fisica, embora não tenha tanta como o Trofim. O nível atual do Alarcon é superior.
Sem dúvida alguma , concordo contigo 💯. Daí eu achar o valor e o critério de contração em pleno janeiro sem qualquer nexo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,094
139,823
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E porque é que tem de jogar a lateral se é extremo?

Acho incrível como os melhores jogadores e os reforços de janeiro não encaixam na táctica do Anselmi. Nem os melhores nem os piores...
Ninguém encaixa.
Chegaram quando ele chegou e já estão "desencaixados".
Também devem de ser para vender em promoção.

• Like
Reações: Viena

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,882
12,995
Sem dúvida alguma , concordo contigo 💯. Daí eu achar o valor e o critério de contração em pleno janeiro sem qualquer nexo.
Exato. Se fosse 350 mil como o Trofim ok, mas ia pra B, porque sinceramente ele atualmente tem apenas um nível de equipa B. Até pode dar um Diaz mas duvido muito, basta ver que tecnicamente não é muito refinado.

• Like
Reações: SD_1995