William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.89

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.89 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
1
Amarelos
4
Vermelhos
1

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,545
5,568
Por ai
para mim dois jogos é o minimo depois do que ele fez.
n quero saber se os outros e as outras, o que ele fez foi conduta violenta e merece bem os dois jogos que levou, é o minimo por cartão vermelho directo
aprendizagem.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,734
161,096
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
para mim dois jogos é o minimo depois do que ele fez.
n quero saber se os outros e as outras, o que ele fez foi conduta violenta e merece bem os dois jogos que levou, é o minimo por cartão vermelho directo
aprendizagem.
Claro que tens de saber dos outros.
Chama-se jurisprudência.

Como disse assim caso fosse uma situação isolada no éter os 2 jogos seriam uma sentença certa.
Mas não é assim que se tomam decisões nem se proferem juízo ou penalizações.
A jurisprudência é sempre importante e estou certo que é nessa matéria que o FC Porto apresenta recurso.

• Like
Reações: Viena, Regod e JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,967
29,608
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estava totalmente a favor dos dois jogos de castigo, até hoje de manhã ver o que aconteceu ontem

• Like
Reações: Dragao_man

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,299
33,426
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os dois jogos parecem-me justos.
Os jogadores têm que ter obrigação de perceberem o que estão a fazer. Não ter intenção não chega.

O problema são os critérios para uns e para outros.

Acho que o FCPorto faz muito bem em recorrer.
Não é. Primeiro vermelho da carreira, num lance infortúnio, onde estava a olhar para a bola

Se o william leva 2 jogos, o suarez tem de levar 3

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,937
6,773
Não é. Primeiro vermelho da carreira, num lance infortúnio, onde estava a olhar para a bola

Se o william leva 2 jogos, o suarez tem de levar 3
Para mim é justo. Um jogador só pode levantar a perna daquela forma se tiver a certeza do que está a fazer. Se não tem, não pode.

As coisas têm que ser ajustadas não ao que aconteceu mas ao que pode acontecer. Um fdp qq arranca um olho a um jogador nosso numa entrada similar e pedes quantos jogos?

O castigo não pode ser à consequência, mas sim à acção. E se queremos menos jogadores lesionados ou lances perigosos para os atletas, as coisas têm que ser assim. O William tem todo o tempo do mundo para correctamente ter a noção do espaço. Não há nenhuma circunstacia fisica que possa mitigar a acção que tem.
Foi burro que nem uma porta.

Mas isto sou que pessoalmente não me dá tesão nenhum dizer que o "fuTeBOll É Um DESporto De COntACTo Unga bunga".

(não estou a dizer que tu o fazes).

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,299
33,426
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim é justo. Um jogador só pode levantar a perna daquela forma se tiver a certeza do que está a fazer. Se não tem, não pode.

As coisas têm que ser ajustadas não ao que aconteceu mas ao que pode acontecer. Um fdp qq arranca um olho a um jogador nosso numa entrada similar e pedes quantos jogos?

O castigo não pode ser à consequência, mas sim à acção. E se queremos menos jogadores lesionados ou lances perigosos para os atletas, as coisas têm que ser assim. O William tem todo o tempo do mundo para correctamente ter a noção do espaço. Não há nenhuma circunstacia fisica que possa mitigar a acção que tem.
Foi burro que nem uma porta.

Mas isto sou que pessoalmente não me dá tesão nenhum dizer que o "fuTeBOll É Um DESporto De COntACTo Unga bunga".

(não estou a dizer que tu o fazes).
Caro, quando o william se faz a bola, nao estava la o jogador do casa pia.

Eu acho que foi bem expulso, como foi o do gil, da mesma forma que o suarez devia ter sido expulso.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,279
18,840
Não acerta por pouco. O lance é idêntico. Ambos bem expulsos, ambos deviam ter o mesmo castigo
Concordamos em discordar e está tudo bem com isso. O lance do WG foi particularmente violento para ter acertado em cheio na tola do outro gajo. O tipo do Gil acertou no braço e de raspão no peito, penso eu. Ou seja, uns bons 30 ou 40 cms abaixo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,299
33,426
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Concordamos em discordar e está tudo bem com isso. O lance do WG foi particularmente violento para ter acertado em cheio na tola do outro gajo. O tipo do Gil acertou no braço e de raspão no peito, penso eu. Ou seja, uns bons 30 ou 40 cms abaixo.
O tiago é mais alto. Menos um cms e ia lhe a cabeça.

É o acto em si, como aqui disseram.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,937
6,773
Caro, quando o william se faz a bola, nao estava la o jogador do casa pia.

Eu acho que foi bem expulso, como foi o do gil, da mesma forma que o suarez devia ter sido expulso.
Quando o William se faz à bola, ou quando vê que vai ter que levantar a perna para tocar na bola, vê perfeitamente quem está na frente dele.
Perfeitamente. Foi que nem um calhau.

Se um jogador não consegue ter visão "periférica" numa situação destas e perceber que se levantar a perna na disputa de bola está tudo mal.

É aliás, por isso mesmo, que dois jogos, pode ser que o façam pensar duas vezes em levantar a perna daquela forma. A ele e a outros.

O William só LEVANTA a perna porque SABE perfeitamente que se não O FIZER e deixar a bola descer a uma altura jogavel quem chega primeiro é o jogador do Casa Pia.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,144
1,165
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Quando o William se faz à bola, ou quando vê que vai ter que levantar a perna para tocar na bola, vê perfeitamente quem está na frente dele.

Se um jogador não consegue ter visão "periférica" numa situação destas e perceber que se levantar a perna na disputa de bola está tudo mal.

É aliás, por isso mesmo, que dois jogos, pode ser que o façam pensar duas vezes em levantar a perna daquela forma. A ele e a outros.

O William só LEVANTA a perna porque SABE perfeitamente que se não O FIZER e deixar a bola descer a uma altura jogavel quem chega primeiro é o jogador do Casa Pia.
Sim, a tua interpretação está correta. Não nos podemos deixar levar a nossa análise pela cor da camisola. Foi uma entrada absurda e despropositada, que podia ter tido consequências mais graves para o jogador do Casa Pia, foi bem expulso e o castigo só foram dois jogos porque, quer queiramos quer não, estamos em Portugal.
A quem acha uma entrada "normal", é só fazer a pergunta, se o lance tivesse sido ao contrário, o que aqui estaríamos a dizer do jogador do Casa Pia?
Atenção, não estou a dizer que o William fez de propósito, mas que foi uma entrada sem noção foi. Errou, tem de aprender e suportar o castigo.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,719
8,734
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Parece a entrada de kung fu de Bruno Alves sobre Harry Kane num jogo amigável, a diferença é que ainda Kane se desviou e continuou a jogar como nada fosse, por isso nem quero imaginar o que teria acontecido se tivesse acertado mesmo no Kane. O William Gomes teve uma entrada perigosamente negligente com o jogador do Casa Pila e levar apenas 2 jogos foi uma sorte, numa liga ou num país a sério teria levado 4 ou 5 jogos de castigo. E para aquilo que tem jogado, William nem vai fazer grande falta.

Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,011
29,839
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que sei é que pagamos a 3 extremos e nenhum serve para nada.

O Oskar tem 17 anos e mesmo assim ganhou-nos o jogo em Guimarães.
Os outros 3 é inutilidade recorrente ha imensas semanas, até custa imaginar que recebem ao final do mês.

O William ainda é puto, pode-se fazer, os outros enfim é desesperante ver a bola chegar a eles.

• Like
Reações: TennantWho