Se essa proposta de renovação for verdadeira, só demonstra que não se aprendeu nada.
Mas mesmo com uns 50 milhões do Diogo Costa, o que contratares será sempre pior pra posição.Mas a nossa formação vem SEMPRE após o entulho e ralé vindo dos clubes amigos do Tugão. Houvesse mais aposta na nossa formação e havia mais dinheiro para reforços de qualidade. Para medianos, a nossa formação é mais que suficiente.
Se essa proposta de renovação for verdadeira, só demonstra que não se aprendeu nada.
Supostamente recusou renovar (4 anos).?????
temos que ver é quem vai ficar nesta situaçao para o proximo ano...Supostamente recusou renovar (4 anos).
Taremi, Cláudio, Folha, Rodrigo e Bruno Costa.temos que ver é quem vai ficar nesta situaçao para o proximo ano...
este ano Uribe e manafa e oara o ano?
Se desse para fazer algum dinheiro com o Wendell e com o Zaidu, ficava com o Manafá para suplente porque faz os dois lados.O Manafá ficar não é a pior coisa do mundo.
O Manafá sair é bom para começar a arrumar a casa e começar a trazer jogadores com real valor para vestir a nossa camisola.
Acreditem ou não, há por essa Europa fora DEZENES de jogadores excelentes por menos de 7/8 milhões; basta procurar. Basta deixar o @DeepBlue e uma equipa de scouting querer. O problema é não querer. É preferir negociatas com milhões em clubes amigos e empresários de comissões. Há VÁRIAS DEZENAS de jogadores com 23/24 anos ou menos, por menos de 10M, que tinham lugar cá. Só que não se quer.Mas mesmo com uns 50 milhões do Diogo Costa, o que contratares será sempre pior pra posição.
E depois tem de ser contratações jovens para render dinheiro.
Vender Vitinhas caros e depois contratar um Vitinha barato, é quase impossível. Porque qualquer sub-23 daquele nível é demasiado caro pra nós. A não ser que consigas Vitinhas na formação.
Repara os titulares sub-23 das principais equipas da Europa...menos Inglaterra que nem vale a pena falar.
Real Madrid:
Tchouaméni 80 milhões
Camavinga 30 milhões
Rodrygo 45 milhões
Vinicius 45 milhões
Barcelona:
Alex Baldé (formação)
Gavi (formação)
Fati (formação) mas tem jogado pouco
Pedri 10 milhões (aos 17 anos na segunda liga)
Bayern:
de Ligt 80 milhões
Musiala (formação)
Davies 14 milhões a um clube qualquer do Canadá
PSG:
Vitinha 40 milhões
Nuno Mendes 40 milhões
Donnarumma custo zero, mas custou mais de 50 pra assinar.
Emery e Bitshiabu que tão aparecendo são da formação
Napoli:
Osimeh 75 milhões
Kvara 11,5 milhões em campeonato periférico
Vitinhas? Como podem ver ou vão a formação ou pagam milhões.
E se o Porto desse 10 milhões por um puto de 17 anos da segunda liga espanhola era só críticas.
Que tinham lugar sim. Mas os adeptos pedem Vitinhas, pra isso é formação ou pagar milhões. Podemos é procurar futuros Vitinhas. Agora atuais Vitinhas é irrealismo puro.Acreditem ou não, há por essa Europa fora DEZENES de jogadores excelentes por menos de 7/8 milhões; basta procurar. Basta deixar o @DeepBlue e uma equipa de scouting querer. O problema é não querer. É preferir negociatas com milhões em clubes amigos e empresários de comissões. Há VÁRIAS DEZENAS de jogadores com 23/24 anos ou menos, por menos de 10M, que tinham lugar cá. Só que não se quer.
Basicamente quer quase duplicar o que ganha agora, tá certo!
Raphael Guerreiro e Cedric?Para mim a solução para lateral direito era: deixar sair o manafá, vender o joao mario.
Trazer o cedric, que é experiente, com 31 anos, acho que pode ser a solução a curto prazo para lateral direito, que pode ver a sua saida facilitada do arsenal. É um lateral experiente, e parece-me que seria uma opção segura tendo em conta que o nosso foco seria o campeonato.
Para Medio/longo prazo era trazer costinha do rio ave, cedendo para lá o rodrigo.
Creio que com costinha e cedric, teriamos uma linha direita mais estável e com boa margem de progressão (costinha), sendo que a ideia base seria usar o cedric como titular no inicio de epoca, enquanto se prepara o costinha durante uns mesitos, e depois disso, siga para titular, ficando o cedric como alternativa.
Para a esquerda, era fazer a mesma coisa: raphael guerreiro, para dar solução a curto/medio prazo, trazendo alguem mais verde para crescer e evouluir. Com raphael guerreiro, ganhavamos tambem um bom executante de bolas paradas.
Vender zaidu, wendell, joao mario e manafá, ainda deveria dar uns 20-30M. Não gastavamos isso nos 4 reforços, e parece-me que teriamos as laterais seguras a curto prazo (cedric e raphael), e com um plano de evolução e valorização de futuro (costinha + reforço jovem a esquerda).
Que tenha sido contratado pelos 4 é naquela, agora comprar a restante % sem que tivessemos seguros que o iamos vender, e agora deixa-lo a custo zero... isso é qualquer coisa como a pior gestão possivel e imaginaria!O Manafa é o que é, uma boa opção de plantel. Posto isto, não faz qualquer sentido pagar-lhe um salário do nível do que se tem lido, como não teve qualquer sentido pagar 7M€ pelo passe.
Nunca fui grande fã do Cedric, mas podia ser uma espécie de Maxi, jogar como lateral mais cauteloso com o Pepê à frente.Para mim a solução para lateral direito era: deixar sair o manafá, vender o joao mario.
Trazer o cedric, que é experiente, com 31 anos, acho que pode ser a solução a curto prazo para lateral direito, que pode ver a sua saida facilitada do arsenal. É um lateral experiente, e parece-me que seria uma opção segura tendo em conta que o nosso foco seria o campeonato.
Para Medio/longo prazo era trazer costinha do rio ave, cedendo para lá o rodrigo.
Creio que com costinha e cedric, teriamos uma linha direita mais estável e com boa margem de progressão (costinha), sendo que a ideia base seria usar o cedric como titular no inicio de epoca, enquanto se prepara o costinha durante uns mesitos, e depois disso, siga para titular, ficando o cedric como alternativa.
Para a esquerda, era fazer a mesma coisa: raphael guerreiro, para dar solução a curto/medio prazo, trazendo alguem mais verde para crescer e evouluir. Com raphael guerreiro, ganhavamos tambem um bom executante de bolas paradas.
Vender zaidu, wendell, joao mario e manafá, ainda deveria dar uns 20-30M. Não gastavamos isso nos 4 reforços, e parece-me que teriamos as laterais seguras a curto prazo (cedric e raphael), e com um plano de evolução e valorização de futuro (costinha + reforço jovem a esquerda).
Não ficavas com as linhas superiores ao rivais?Raphael Guerreiro e Cedric?![]()
Acho totalmente irrealista...nenhum desses jogadores iria querer vir para o Porto...Não ficavas com as linhas superiores ao rivais?
Para mim cedric ainda batia aos pontos o esgaio, gilberto e bah (esse bah, só não foi flop porque esta epoca foi claramente poupado pela arbitragem, porque o gajo fez o suficiente para o benfica perder uns 4 ou 5 pontos!)
Para a esquerda, acho que o raphael guerreiro era superior a qualquer um dos rivais.
Por tanto, acho que trazer cedric e raphael eram boas apostas, pensando pelo menos a curto prazo.
Obviamente são jogadores que não vao trazer mais valias, apenas despesa e rendimento desportivo, daí dizer que paralelamente seria importante termos 2 bons jovens a serem trabalhados de forma a trazerem lucro num plano tipo a 3 ou 4 anos.
Exactamente!Nunca fui grande fã do Cedric, mas podia ser uma espécie de Maxi, jogar como lateral mais cauteloso com o Pepê à frente.