Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,397
2,746
JORGE ARAUJO disse:
A verdade tem que se dizer,o Manafá tem vindo a melhorar pouco a pouco,ontem entrou muito bem no jogo,agora daí a ser o suficiente para o exigível no nosso nível não sei ainda.
Pode ser opção para o lugar do Marega, tosco por tosco, este mais rápido, mas não a defesa direito.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,312
9,989
Bem, não sei que jogo viram, mas o Manafa entrou pessimamente.. aliás ele entrou para médio direito, mas a coisa correu tão mal que passado 5 min, o SC mandou-o trocar com o Corona...
Depois estabilizou um bocado, teve dois lances bons, um em que usa a velocidade para desarmar o Vinicius e outro em que faz um bom drible e ganha um canto..
De resto cumpriu defensivamente mas continua a fazer tanta merda com a bola nos pés...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JORGE ARAUJO disse:
A verdade tem que se dizer,o Manafá tem vindo a melhorar pouco a pouco,ontem entrou muito bem no jogo,agora daí a ser o suficiente para o exigível no nosso nível não sei ainda.
sim, ontem acho que fez tudo bem - ter jogado poucos minutos também ajuda, vá.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,153
5,027
katatonia10 disse:
sim, ontem acho que fez tudo bem - ter jogado poucos minutos também ajuda, vá.
Não fez tudo. Mal entrou ficou a dormir e deixou fugir o Grimaldo. Mas tirando isso não comprometeu. E, de facto, ter jogado pouco tempo ajudou.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
JPA84 disse:
Bem, não sei que jogo viram, mas o Manafa entrou pessimamente.. aliás ele entrou para médio direito, mas a coisa correu tão mal que passado 5 min, o SC mandou-o trocar com o Corona...
Depois estabilizou um bocado, teve dois lances bons, um em que usa a velocidade para desarmar o Vinicius e outro em que faz um bom drible e ganha um canto..
De resto cumpriu defensivamente mas continua a fazer tanta merda com a bola nos pés...
Estás errado. Passou para defesa direito pq o Corona já não podia mais e como estávamos numa de defender a vantagem não se quis arriscar e  meteu seo  Manafá a DD. E entrou muito bem e foi uma boa substituição. Aliás as substituições acrescentaram todas algo ao jogo.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Tal como já disseram, quando vi o Manafá pronto a entrar temi o pior. No entanto, creio que a jogar a extremo direito esteve muito bem! Fiquei surpreso quando vi o Corona a lateral direito e o Manafá em terrenos mais avançados. Será que afinal o Manafá safa-se melhor a atacar do que a defender? Só tem de treinar os cruzamentos claro! :D
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,214
9,515
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
JORGE ARAUJO disse:
A verdade tem que se dizer,o Manafá tem vindo a melhorar pouco a pouco,ontem entrou muito bem no jogo,agora daí a ser o suficiente para o exigível no nosso nível não sei ainda.
a melhorar pouco a pouco, daqui a 10 anos está um jogador fantástico... assim um Lino ou um Lucas Mareque
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
Não fez tudo. Mal entrou ficou a dormir e deixou fugir o Grimaldo. Mas tirando isso não comprometeu. E, de facto, ter jogado pouco tempo ajudou.
citaste-me para dizer que, afinal, teve 1 erro - não me lembro dessa jogada mas gostava de ver essa exigência em relação a outros jogadores.

o manafá será sempre um dos patinhos feios desta época.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,153
5,027
katatonia10 disse:
citaste-me para dizer que, afinal, teve 1 erro - não me lembro dessa jogada mas gostava de ver essa exigência em relação a outros jogadores.

o manafá será sempre um dos patinhos feios desta época.
A questão é que entrou com o propósito de ajudar a fechar o lado esquerdo e praticamente na primeira jogada por aquele lado esquece-se do Grimaldo.

Vi jogadores com muito mais qualidade serem criticados por muito menos. E de forma injusta, muitas vezes.

Não vejo o Manafá como patinho feio. Agora parece-me claro que tem menos qualidade que os outros, é normal que seja mais vezes visado pelos adeptos. Da minha parte estou tranquilo, critico ou elogio conforme ache que foi o desempenho do jogador.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
A questão é que entrou com o propósito de ajudar a fechar o lado esquerdo e praticamente na primeira jogada por aquele lado esquece-se do Grimaldo.

Vi jogadores com muito mais qualidade serem criticados por muito menos. E de forma injusta, muitas vezes.

Não vejo o Manafá como patinho feio. Agora parece-me claro que tem menos qualidade que os outros, é normal que seja mais vezes visado pelos adeptos. Da minha parte estou tranquilo, critico ou elogio conforme ache que foi o desempenho do jogador.
por muito menos? porra, o homem recebe a bola e - para muitos - já está a fazer asneiras mesmo sem ter feito. acho que andas um bocado distraído em relação a este tópico.

de resto, só podemos especular no que toca às intruções que levou para dentro de campo. porventura, terão sido essas mas ninguém pode garantir.

a verdade é que o Manafá é muitas vezes criticado por abrir avenidas para o adversário, mas ainda me lembro, há 2/3 jogos atrás no Dragão, a certa altura, o comentador dizer qualquer coisa como; "vítor bruno ( adj ) está de pé a mandar subir Manafá no terreno" - claro que cumprindo estas ordens acaba por destapar a defesa, mas para isso é que existem as coberturas dos médios e até centrais.

aliás, passe-se exactamente O MESMO do outro lado, com o Telles. revê os golos do krasnodar e quem falta lá atrás. imagino se a culpa tivesse sido do Manafá.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,153
5,027
katatonia10 disse:
por muito menos? porra, o homem recebe a bola e - para muitos - já está a fazer asneiras mesmo sem ter feito. acho que andas um bocado distraído em relação a este tópico.

de resto, só podemos especular no que toca às intruções que levou para dentro de campo. porventura, terão sido essas mas ninguém pode garantir.

a verdade é que o Manafá é muitas vezes criticado por abrir avenidas para o adversário, mas ainda me lembro, há 2/3 jogos atrás no Dragão, a certa altura, o comentador dizer qualquer coisa como; "vítor bruno ( adj ) está de pé a mandar subir Manafá no terreno" - claro que cumprindo estas ordens acaba por destapar a defesa, mas para isso é que existem as coberturas dos médios e até centrais.

aliás, passe-se exactamente O MESMO do outro lado, com o Telles. revê os golos do krasnodar e quem falta lá atrás. imagino se a culpa tivesse sido do Manafá.
Não ando. Tu é que se calhar andaste distraído em relação ao tópico do Herrera nos últimos anos.

O meu problema com o Manafá até é mais a nível ofensivo. Estamos a falar de um jogador que é extremo de origem e que só nos últimos anos é que se fixou como lateral. É normal que defensivamente ainda tenha coisas a corrigir, mas acho que até tem cumprido. O problema é que ofensivamente perde bolas devido a gestos técnicos deficientes, tem problemas na definição dos lances e cruza mal.

Também já critiquei o Telles algumas vezes durante esta época. E acho que só lhe fez bem aqueles 3 ou 4 jogos em que ficou no banco, perdendo o lugar para o Manafá.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
"Manafá tem disto, tem esta dinâmica, este andamento, esta capacidade de correr metros pelo seu corredor e oferece ao Porto esta variabilidade de movimentos."

palavras de Tó Nel, ontem, durante o jogo.

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
"Manafá tem disto, tem esta dinâmica, este andamento, esta capacidade de correr metros pelo seu corredor e oferece ao Porto esta variabilidade de movimentos."

palavras de Tó Nel, ontem, durante o jogo.
Nada que o Obikwelu ou o Usain Bolt não possam fazer.