Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,966
41,007
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fez um jogo solido, mas precisamos do Corona a jogar ali para subirmos a qualidade de jogo..
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Já é o terceiro jogo seguido em que joga bem e cumpre. Tem estado bem depois do regresso, e sido parte do nosso sucesso. Quando é que deixará de ser um meme?
Atenção, a culpa não é do Manafá...

O Manafá é profissional, e faz aquilo que sabe. E dá tudo...

Ele enquanto profissional e pessoa tem sido muito bom... e está numa excelente forma física... e vai a todas... e mesmo sabendo que não vai chegar à bola.. salta... e mesmo sabendo que não vai aliviar a bola e vai dar uma rosca... tenta... mesmo sabendo que o cruzamento não vai para a cabeça de ninguém, manda a bola para lá... mesmo que sabendo que é arriscado fintar na linha de meio campo... finta... ele mesmo sabendo que tem de encurtar espaço para o extremo adversário e quando possível entrar duro e não deixar passar, acredita que mesmo sem fazendo falta lhe ganha na velocidade e tenta ganhar...

Agora, se nasceu para isto?

Se calhar não...

Mas não podemos lançar o Tomás Esteves só para dizer que lançamos os jovens... o Tomás terá a sua oportunidade daqui a 5 anos
 
9 Março 2012
3,812
1,899
Arrisco me a dizer que o manafa nas mãos do Jesualdo ..fazia se jogador

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,873
3,530
O Manafa nao é lateral direito, ele sempre que joga sobre o flanco esquerdo voa. Ele num esquema de 3 centrais a a fazer de ala esquerdo acho que seria o ideal para ele.

Ele sempre que joga a lateral direito vê-se que não é natural, ele tem de estar sempre a pensar no que fazer e daí as distrações serem mais comuns. Isto na minha opinião!
 

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
861
921
Gabo-lhe a vontade, a entrega e o profissionalismo! É um exemplo para muitos! Mas, falta o resto e neste esquema de jogo do nosso treinador serve porque é bola para a frente para a corrida do Marega ou balão tambem para a frente á espera que o Soares ganhe de cabeça.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ele é o nosso "Juary das laterais" e como o original sua característica principal e pouco usual é ter mais rendimento quando entra no jogo que quando entra de início,tem jogadores assim da mesma forma que existem jogadores atá muita mais evoluídos que se forem para o banco e depois entrarem nada muda.
O Manafá é um agitador de jogo sobretudo pela sua velocidade e depois que o adversário está desgastado isso o torna ainda mais relevante.É tipo uma arma secreta que bem usada faz estragos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Ele é o nosso "Juary das laterais" e como o original sua característica principal e pouco usual é ter mais rendimento quando entra no jogo que quando entra de início,tem jogadores assim da mesma forma que existem jogadores atá muita mais evoluídos que se forem para o banco e depois entrarem nada muda.
O Manafá é um agitador de jogo sobretudo pela sua velocidade e depois que o adversário está desgastado isso o torna ainda mais relevante.É tipo uma arma secreta que bem usada faz estragos.
Eu também acho que quanto mais secreta essa arma for... melhor para nós...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu também acho que quanto mais secreta essa arma for... melhor para nós...
Entendi o contexto e tem graça mas ele para segunda opção na fase em que estamos sem dinheiro ele é útil e ainda mais quando entra pois tem incendiado a apatia como contra o Boavista.Nem só de craques se fazem bons planteis mas de jogadores com diferentes características.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,300
11,474
Qualitativamente é jogador fraco mas que a aparição de Tomás Esteves fê-lo acordar para a vida........ Começou a correr, apesar de ainda ser comido de cebolada aqui e ali.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,747
33,706
Qualitativamente é jogador fraco mas que a aparição de Tomás Esteves fê-lo acordar para a vida........ Começou a correr, apesar de ainda ser comido de cebolada aqui e ali.
Sinceramente junto a essas 2 titularidades do Tomás, junto também o facto de não haver público nos jogos. Era notório o desconforto que havia nas bancadas sempre que tocava na bola e muito mais ainda quando errava. Estou a escrever isto e a lembrar-me do Sérgio Conceição, no momento do seu golo contra o Santa Clara nos Açores, a virar-se para os nossos adeptos e a dizer "é o Manafá cara***, é o Manafá!!". Como quem diz, "critiquem agora vá?!". Esta cena é demonstrativa daquilo que disse anteriormente e da pressão que treinador e jogador sentiam que vinha do público. Jogar sobre brasas não é fácil.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Sinceramente junto a essas 2 titularidades do Tomás, junto também o facto de não haver público nos jogos. Era notório o desconforto que havia nas bancadas sempre que tocava na bola e muito mais ainda quando errava. Estou a escrever isto e a lembrar-me do Sérgio Conceição, no momento do seu golo contra o Santa Clara nos Açores, a virar-se para os nossos adeptos e a dizer "é o Manafá cara***, é o Manafá!!". Como quem diz, "critiquem agora vá?!". Esta cena é demonstrativa daquilo que disse anteriormente e da pressão que treinador e jogador sentiam que vinha do público. Jogar sobre brasas não é fácil.
Eu diria que nesse caso teve um efeito positivo...

Se calhar devia criticar se mais
 
  • Like
Reações: Dias_21

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,747
33,706
Eu diria que nesse caso teve um efeito positivo...

Se calhar devia criticar se mais
Não forçosamente. Dei esse exemplo para notar que ele(s) percebe(m) que o jogador andava a ser criticado. Se jogou mais qualquer coisa após a retoma acho que isso está relacionado com essa falta de pressão vinda do público. Tenho para mim que é o típico jogador que "sente o assobio".
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Já é o terceiro jogo seguido em que joga bem e cumpre. Tem estado bem depois do regresso, e sido parte do nosso sucesso. Quando é que deixará de ser um meme?
enquanto houver um "minino" da formação atrás dele nunca vai atingir esse desiderato.

se um dia fizer um hattrick vai haver pessoal a criticar porque o TE faria 5 golos e 1 assistência.
quando fez o excelente jogo contra o boavista este tópico teve, sei lá, 2 páginas. se tivesse sido o miúdo ainda hoje estariam aqui a somar palavras superlativas à língua portuguesa para descrever.

há users deste fórum que gostam mais que os miúdos joguem do que o FCP ganhe.
os orcs também viveram a ilusão da formação, até que a realidade lhes está a bater de frente como um daqueles calhaus de stonehenge.