Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sofrível é pouco.

Não tem qualidade para jogar no FCPORTO.
Muito menos é um defesa direito. É um coador direito.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Manafa pega na bola, corre corre corre corre, pontapé de balisa para o adversário.

Manafa volta a pegar na bola corre corre corre e dá a bola ao adversário.

Um jogador à SC, corre muito.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
599
34
Sta. M. Da Feira
Não dá para pedir ao Bosingwa para vir fazer uma perninha na lateral?

O único jogo que vi ao vivo do Manafá foi a derrota com os vermelhos no Dragão na época passada, e ficou mal em muitos lances..mantém essa regularidade
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,119
19,068
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tecnicamente, tacticamente e em termos de decisão...um desastre completo.

Já vi jogadores começarem MUITO mal e depois darem em jogadores a sério mas o Manafa tira todas as esperanças.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
EJCC disse:
Não dá para pedir ao Bosingwa para vir fazer uma perninha na lateral?

O único jogo que vi ao vivo do Manafá foi a derrota com os vermelhos no Dragão na época passada, e ficou mal em muitos lances..mantém essa regularidade
Pois eu vi um jogo antes no Dragão contra o Setúbal se não estou em erro...e foi mau demais ver o seu posicionamento defensivo. É um jogador que faz as suas correrias pela lateral, depois recupera a posição ainda a "recarregar energias" e fica a olhar para os portadores da bola...ele quer lá saber do seu marcador directo, os dois instintos dele é recuperar folgo e olhar para onde esta a bola...passado uns segundos tenho a certeza que ele nem sabe onde está o extremo...ele sabe que tem que estar mais ou menos naquela zona mas não faz a mínima da localização do adversário.

Uma ou duas semanas mais tarde volto ao Dragão e vejo que o SC meteu a titular contra os lampiões...ora nem é preciso dizer mais nada....

Mas uma coisa é certa...ele é personificação do estilo "correbol", esse titulo ninguém lhe tira.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
É um bom jogador para um Guimarães ou Braga. Agora para o FCPorto existem melhores soluções.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
376
599
34
Sta. M. Da Feira
malaiko disse:
Pois eu vi um jogo antes no Dragão contra o Setúbal se não estou em erro...e foi mau demais ver o seu posicionamento defensivo. É um jogador que faz as suas correrias pela lateral, depois recupera a posição ainda a "recarregar energias" e fica a olhar para os portadores da bola...ele quer lá saber do seu marcador directo, os dois instintos dele é recuperar folgo e olhar para onde esta a bola...passado uns segundos tenho a certeza que ele nem sabe onde está o extremo...ele sabe que tem que estar mais ou menos naquela zona mas não faz a mínima da localização do adversário.

Uma ou duas semanas mais tarde volto ao Dragão e vejo que o SC meteu a titular contra os lampiões...ora nem é preciso dizer mais nada....

Mas uma coisa é certa...ele é personificação do estilo "correbol", esse titulo ninguém lhe tira.
Completamente de acordo.
Será que não há um campeonato de correbol? Pena que despachamos o Hernani senão seriamos campeões pela certa.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Podem dizer o que quiserem mas este só tem velocidade porque no resto é de campeonato de Portugal
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
A melhor forma de descrever o Manafá... "É um desportista". Mas como jogador de futebol tem pouco a oferecer a um clube como o nosso. Nunca pode ser titular, um tapa buracos e pouco mais que isso. Não tem nada que o destaque, é um jogador vulgar.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
E um belo atleta sem duvida mas como se repete ate a exaustao aqui no forum o futebol e mais do que atleticismo e falta-lhe quase tudo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Gosto de pensar mais além. Se é o nosso lateral mais rápido tem de se aproveitar isso. E tem formação dos Viscondes. Agora sei que tem falhas gravíssimas . Será que está disposto a ser jogador de futebol e olhar para um Cancelo e perceber que é concentração a 100% até o árbitro apitar.

Eu não deixava cair o Manafá. Acho muito mais rápido que o Saraiva. Tem de evoluir defensivamente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,394
11,743
Não o acho ótimo mas também não o acho péssimo. Quando o vejo jogar, dá-me sempre a sensação de que se der ali um click, vai ser um senhor lateral.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,805
8,278
Italia
RXavier10 disse:
Sinceramente ainda não consegui ver onde é que o Manafá é mais jogador que o João Pedro.

Acho mesmo que o brasileiro não é pior que o nosso actual titular e, além disso, é um jogador com mais margem progressão.

Então alguém me explique porque é que o João Pedro nunca foi aposta e o Manafá começou a chegar mal jogou... Se calhar se o João Pedro tivesse tido as mesmas oportunidades que o Manafá, a esta altura tínhamos um lateral direito melhorzinho...
Tecnicamente o JP é muito superior ao WF.

Se calhar não baixa a bolinha ao estilo que o SC gosta... Não tenho ideia de processos disciplinares quando esteve na b com o Rui Barros
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
começou com 3 bolas consecutivas perdidas de maneira estúpida.

depois, foi subindo e acabou, no geral, por fazer um jogo agradável.

tem que ser trabalhado mentalmente, continuo a achar que pode fazer coisas boas cá.

nota para o facto de, hoje em dia, já cruzar com relativa facilidade/à vontade com o pé esquerdo.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Iniciou muito mal mas cresceu no jogo.

Gostei.

Demonstrou ser uma alternativa ao Telles! Que seja titular na quarta outra vez a DE/LE.

E moralizamos o Manafa que esteve bem.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,658
1,029
Entrou bastante mal mas acabou por estabilizar no jogo. Em jogos destes, em casa contra equipas mais fracas, cumpre o propósito de substituir um dos titulares (como foi o Telles no caso) mas em jogos de maior exigência não acho que seja uma solução sinceramente.