Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Este gajo se fosse minimamente inteligente, à velocidade que tem, podia fazer aquela finta "à Bosingwa" várias vezes por jogo: toca por um lado e vai buscar pelo outro.
Mas nem a sua velocidade sabe aproveitar.
De cada vez que a bola lhe vai aos pés, as minhas mãos vão para a cabeça.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Nao domina a bola em condicoes, nao cruza em condicoes, nao marca em condicoes, nao desarma, nao pressiona,
Eis o lateral preferido do mister SC.
Nao entendo nada disto...

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Gilvanildo12 disse:
Este gajo se fosse minimamente inteligente, à velocidade que tem, podia fazer aquela finta "à Bosingwa" várias vezes por jogo: toca por um lado e vai buscar pelo outro.
Mas nem a sua velocidade sabe aproveitar.
De cada vez que a bola lhe vai aos pés, as minhas mãos vão para a cabeça.
O Manafá nem sequer sabe colocar os apoios correctos antes de receber a bola nos diferentes momentos e não é o único jogador do FC Porto que não sabe, são coisas básicas e que só melhorar isso ia melhorar o rendimento da equipa. Ontem, o Loum teve vários lances em que recebe a bola de costas, já no meio-campo adversário e perdia um tempo terrível só para se virar de frente para o jogo, ou então perdia a bola ou tinha que passar de primeira para trás. Coisas que os jogadores deviam aprender nos escalões de formação e chegam aos séniores sem saber como orientar os apoios nos diferentes momentos.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
John Wick disse:
O Manafá nem sequer sabe colocar os apoios correctos antes de receber a bola nos diferentes momentos e não é o único jogador do FC Porto que não sabe, são coisas básicas e que só melhorar isso ia melhorar o rendimento da equipa. Ontem, o Loum teve vários lances em que recebe a bola de costas, já no meio-campo adversário e perdia um tempo terrível só para se virar de frente para o jogo, ou então perdia a bola ou tinha que passar de primeira para trás. Coisas que os jogadores deviam aprender nos escalões de formação e chegam aos séniores sem saber como orientar os apoios nos diferentes momentos.
e sao nestes pequenos gestos que vemos que temos um treinador fraco, Um Jesualdo perdiria mto tempo em melhorar estes aspectos que depois teem influencia no jogo. Oucamo que disse o Hulk... quantas vezes parou o treino pra lhe corrigir. O Loum, o Manafa, o proprio Danilo e o Octavio precisam muito melhorar a forma como recebem a bola de forma a continuar ou iniciar uma jogada. Eu nem falo no Marega porque esse precisa de ir de novo pros infantis.  Nem parar a bola sabe...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais uma grande contratação do nosso treinador.

O homem a escolher jogadores é um espectáculo.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Adriano Rodrigues disse:
e sao nestes pequenos gestos que vemos que temos um treinador fraco, Um Jesualdo perdiria mto tempo em melhorar estes aspectos que depois teem influencia no jogo. Oucamo que disse o Hulk... quantas vezes parou o treino pra lhe corrigir. O Loum, o Manafa, o proprio Danilo e o Octavio precisam muito melhorar a forma como recebem a bola de forma a continuar ou iniciar uma jogada. Eu nem falo no Marega porque esse precisa de ir de novo pros infantis.  Nem parar a bola sabe...
É verdade Manafá é fraco, e SC estando com ele à mais de meia época já devia ter percebido, agora criticares o treinador por ele não fazer de uma bota, jogador... Não retirando mérito a Jesualdo Ferreira, ensinar o Hulk como dizes, é uma coisa, outra é fazer de Renteria, que tamabém foi treinado por ele, jogador. São treinadores, não são mágicos.
Há jogadores que nem com muito treino lá vão, e falas no Marega, ele continua a não ser bom tecnicamente, mas nota-se uma evolução da primeira época para actualmente.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,051
7,765
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Que miséria absoluta. Nao há mostra de incapacidade da estrutura mais evidente do que a trapalhada na substituiçao do Ricardo.
 
R

rubickus

Guest
Que craque.

Este gajo estar no Porto é o equivalente a eu sacar uma Scarlett Johanson ou uma Daddario
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
rubickus disse:
Que craque.

Este gajo estar no Porto é o equivalente a eu sacar uma Scarlett Johanson ou uma Daddario
No teu caso seria mais "Sacar um Brad Pitt ou um Malato"
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Eu nao quero ser mau mas...

Eu estava a ouvir o jogo (2a parte) no radio e foi algo tipo isto:

"Entrou Manafa para o lugar de Mbemba."

"Um mau controlo de Manafa deixa a bola sair pela linha lateral"
"Vai Manafa, com a bola controlada e.. perde a bola"
"Uma distracao de Manafa leva a que a bola saia. Lancamento para o Young Boys"

Opa, isto em 3 ou 4 minutos... Foi ridiculo. Que gajo mais fraco.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,609
Tendo em conta a qualidade dos laterais direitos com que ficamos, e tendo em conta que temos um teinador que nao aposta no Tomás, nao teria sido melhor ter dado mais 1 ano de contrato ao Maxi?

É que para ver o Manafá passear toda aquela qualidade em campo mais valia o Maxi a meio gás e sem pulmao!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Duvido que algum dia triunfe no Porto, porque tem uma falta de técnica gritante. Aparece sempre muito sozinho pela direita, mas são poucas as jogadas de perigo que cria, porque ou recebe mal a bola ou não a recebe de todo ou dá um toque a mais... Há sempre qualquer coisa.

Mas isto não é novidade nenhuma, ele nunca foi conhecido por ter uma técnica de outro mundo, mas sim por ter muita velocidade. Por algum motivo acabou por recuar para lateral, sendo ele um extremo de raiz.

Quando veio ainda pensei que pudesse vir a ser um jogador útil, se trabalhado. Mas só velocidade não chega.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,176
19,228
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não me conformo com a contratação deste jogador e ainda por cima por um preço de roubo!
Trouxeram um camião de defesas direitos desde a venda de Ricardo e Dalot e não há um que se veja...

Pior...nao posso acreditar que haja algum que tenha sido contratado que seja pior tecnicamente que Manafá. Qualquer um que tenha dado um chute numa bola percebe a miséria absoluta que este jogador é em termos tecnicos.

É saber que quando a bola vai para ele é uma questao de tempo de se perder o lance...dá o litro, nao desiste nunca, muita entrga, profissionalismo, nada a apontar...nada. Mas com a bola, é pá nao pode ser. É uma vergonha.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,106
15,726
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estando eu a tentar criticar o clube o menos possivel porque já ha muita critica dou por mim a meio do jogo a pensar que há 10 anos atras , alguma vez o Porto andava época e meia sem um lateral direito de raiz, com classe?

Muito incompetentes nesse aspeto.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
apostador87 disse:
Estando eu a tentar criticar o clube o menos possivel porque já ha muita critica dou por mim a meio do jogo a pensar que há 10 anos atras , alguma vez o Porto andava época e meia sem um lateral direito de raiz, com classe?

Muito incompetentes nesse aspeto.
O Manafá está ao nível do Sonkaya.