Yacine Brahimi

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
863
796
Benvindo de volta, estava com a caneta e contrato para assinar em Liverpool, mas como é hábito dele fez uma rotunda e voltou para traz.
Ainda bem que o poupamos em Alvalade para estar fresquinho para a CAN.
Somos Porto (abraço para o Rui Cerqueira)

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
mercgold3 disse:
Haja boa disposição.
Nada haver com boa ou má disposição, mas com factos. Vê os numeros, exibições, calibre, skills do Brahimi e vê as do Rafa e depois tiremos as conclusões. Em um jogador que faz o que o Brahimi faz com a bola nos pés no nosso campeonato simplesmente não existe. Se o Brahimi se empenhar é um jogador de top mundial sem ninguém em Portugal neste momento que consiga ter essas mesmas capacidades.
Sou te sincero, essa onda que se anda a instalar, de se fazer autênticos funerais á mínima derrota, ou a um negocio não efectuado, para mim não dá. Para essa agenda não contem comigo. Até porque não vejo ninguém nos outros clubes a fazerem-no, não vejo os lampiões a fazerem um drama por terem um lateral esquerdo fraco, ou terem uns 10 alas e terem depois um Pizzi e um André Horta no meio-campo.
Apoio sempre a equipa, a direcção, até provas cabais em contrário, neste caso após perderemos uns quantos jogos e sairmos por exemplo da Liga dos campeões até lá. Irei sempre apoiar.

M

mercgold3

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Vê os numeros, exibições, calibre, skills do Brahimi e vê as do Rafa e depois tiremos as conclusões.
Já tirei a minha, preferia Rafa. Obviamente não há nada a fazer agora.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,927
16,345
[member=4181]Pietrus[/member], e a cabeça deste como estará? Sempre houve proposta final, ou não? Falou-se numa proposta que era empréstimo mais opção de compra.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
mercgold3 disse:
Já tirei a minha, preferia Rafa. Obviamente não há nada a fazer agora.

Que prefiras o Rafa, por simples preferência pessoal, entendo que sim. Que aches o Rafa melhor baseado em produção futebolística que o Brahimi sinceramente é que já discordo totalmente com a tua analise.
O Brahimi fez e fará coisas não digo de outro mundo, mas só ao alcance de muito poucos. E acho com o NES com a Montra Champions o Brahimi irá dar tudo para saltar para um clube de top na proxima época.
Cuidado que a tempestade de areia das arábias virá ai, os clubes adversários que se cuidem.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,999
15,755
Cabe ao NES recuperar este jogador. Mas também cabe ao Brahimi ter o objectivo de brilhar com a nossa camisola.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O pior que poderia acontecer seria ficar encostado "a la Quintero"

Espero que o NES fale com ele e o convença de que será uma opção válida.

Vamos precisar dele, disso não há duvidas..

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
madeirafcp disse:
[member=4181]Pietrus[/member], e a cabeça deste como estará? Sempre houve proposta final, ou não? Falou-se numa proposta que era empréstimo mais opção de compra.
com o nosso grupo da champions, que é uma grande montra, não será dificil motivar o Brahimi. O que já lá foi lá foi. O Brahimi só tem de pensar em partir tudo, pois na proxima época se chegarmos a uns 1/4 da champions e fizermos  uma boa época, o Brahimi sairá por uma grande quantia e todos ficamos felizes.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,566
Conquistas
1
  • Junho/18
mercgold3 disse:
Haja boa disposição.
Em potencial a análise dele não está errada, o problema é o futebol jogado, e nem sequer é pelo esforço, pois mesmo que esse fique por vezes aquém, ele nada tem a ver com o Quintero e mantém níveis aceitáveis de profissionalismo.

O problema é a concepção de jogo, ele nem é bom em ir à linha cruzar, nem é muito bom a vir para o meio rematar ou assistir (apesar de ser melhor neste particular), ele segura é a bola ao nível dos melhores do mundo, mas por lhe faltar objetividade torna-se inconsequente.

Ele precisa de saber soltar a bola e rematar rapidamente, assim como por vezes tornar o seu jogo menos previsível e ir por vezes à linha cruzar, veremos se o Nuno consegue fazer o que nunca nenhum treinador antes dele conseguiu, formatar este jogador.

Se o conseguisse, teria claramente o melhor jogador do campeonato, mas até ver tenho duvidas, e neste momento tal como está nem sequer a titularidade justifica.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Daikan disse:
O pior que poderia acontecer seria ficar encostado "a la Quintero"

Espero que o NES fale com ele e o convença de que será uma opção válida.

Vamos precisar dele, disso não há duvidas..
Quintero? nada haver. o Brahimi é top do melhor que há na Europa a Nº10 ou a ala descaído para o meio.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
KomodoDragonFCP disse:
Quintero? nada haver. o Brahimi é top do melhor que há na Europa a Nº10 ou a ala descaído para o meio.
Não estava a comparar as capacidades dos jogadores, apenas o que pode acontecer com eles...

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Com aquela miséria franciscana que foi a 2ª metade da temporada passada. É injusto analisar o Brahimi nesse período, com uma equipa que perdia jogos em casa com o Moreirense e o Arouca. Até o Messi pareceria um jogador banal no nosso plantel o ano passado.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,806
70
Branco disse:
(...)neste momento tal como está nem sequer a titularidade justifica.
neste momento NÃO PODE ser titular.
tem de o merecer.
tem de vir do banco e fazer a diferença num ou dois jogos até poderem sequer pensar em dar-lhe a titularidade.

agora tudo vai depender da forma como ele encara o que se passou nas últimas semanas.
ou percebe que se viu que não é essencial para o clube e que tem de aprender a fazer parte de uma equipa para ser valorizado, ou pensa que foi uma injustiça, que o clube até acabou por querer ficar com ele e continua na mesma.. ou pior.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Brahimi, Corona, Otavio, Oliver e André Silva

todos ao mesmo tempo. carne toda no assador. é o que eu queria ver.

Jogamos no campeonato Português, por favor...chega se ser cagão.

é apenas uma questão da equipa ser organizada e agressiva a recuperar a bola.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Daikan disse:
Não estava a comparar as capacidades dos jogadores, apenas o que pode acontecer com eles...
Mas o Brahimi é um jogador com uma outra dimensão, mais mercado, e deve ser bem aconselhado.  Deve querer saltar para uma grande equipa de Espanha ou Inglaterra e penso que fará por isso.

M

mercgold3

Guest
Ele disse que o Brahimi era superior ao Rafa em todos os aspectos do jogo. Ao qual eu disse, haja boa disposição.

Obviamente Brahimi não é melhor que Rafa em todos os aspectos do jogo nem pouco mais ou menos.

Preferir Rafa ao Brahimi ou vice versa tudo bem, também há quem preferira Corona a Rafa (entre adeptos do nosso clube só), respeito mas não concordo.

Esta discussão faz me lembrar a do Brahimi vs Gaitan em que muitos diziam que o Brahimi era melhor que o Gaitan mas em potencial, porque em jogo jogado o Gaitas era e sempre foi claramente melhor.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
bé disse:
Brahimi, Corona, Otavio, Oliver e André Silva

todos ao mesmo tempo. carne toda no assador. é o que eu queria ver.

Jogamos no campeonato Português, por favor...chega se ser cagão.

é apenas uma questão da equipa ser organizada e agressiva a recuperar a bola.
Isso é que é falar. exactamente. estou-me c.. de alto para os Pizzis e rafas e outros mais temos qualidade não haja duvidas em relação a isso.

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,683
826
Se jogar com o Oliver em apoio como o Lopetegui pedia, não perde tantas bolas e criamos mais jogadas de triangulações.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
mercgold3 disse:
Ele disse que o Brahimi era superior ao Rafa em todos os aspectos do jogo. Ao qual eu disse, haja boa disposição.

Obviamente Brahimi não é melhor que Rafa em todos os aspectos do jogo nem pouco mais ou menos.

Preferir Rafa ao Brahimi ou vice versa tudo bem, também há quem preferira Corona a Rafa (entre adeptos do nosso clube só), respeito mas não concordo.

Esta discussão faz me lembrar a do Brahimi vs Gaitan em que muitos diziam que o Brahimi era melhor que o Gaitan mas em potencial, porque em jogo jogado o Gaitas era sempre foi claramente melhor.
O Gaitan é inferior tanto a Brahimi como ao Rafa.