Yacine Brahimi

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BRAHIMI: “MARQUEI UM GOLO IMPORTANTE PARA NÓS”

Avançado argelino realçou muito mais a vitória e a exibição coletiva do que propriamente a finalização de calcanhar

Yacine Brahimi preferiu destacar a goleada (5-0) imposta pela equipa ao campeão inglês a salientar o golo de calcanhar que marcou na vitória do FC Porto sobre o Leicester, que garantiu a qualificação dos Dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

“A vitória e, em especial, o apuramento para os oitavos de final eram os nossos objetivos”, assumiu o internacional argelino no final do jogo desta quarta-feira, no Estádio do Dragão. “É um grande resultado e, mais importante do que o grande resultado, foi o grande jogo que fizemos frente ao campeão inglês”, acrescentou.

Brahimi, que apontou o sétimo golo na Liga dos Campeões da sua conta pessoal, espera agora que o desfecho do jogo com o Leicester produza efeitos ao longo da temporada e, no imediato, no desempenho portista na Liga NOS. “Estamos muito, muito felizes e espero que esta vitória e esta qualificação nos deem confiança para os próximos jogos do campeonato”, disse.

“Estou aqui para ajudar a equipa”, continuou o avançado argelino, comentando ainda a sua inclusão no onze inicial. “O treinador tem as suas opções e eu tenho que dar o máximo para ajudar, só isso”. Por fim, o golo. “Foi um bom passe do Maxi e eu tinha muito pouco a fazer senão aquilo. Felizmente, marquei um golo importante para nós”, concluiu.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,770
14,842
De regresso à boa forma e aos golos.
Espera-se criatividade, não demasiado individualismo, espírito de equipa e poder de fogo no ataque.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,410
4,165
O problema é que agora será um olá e um adeus até fevereiro... O reforço veio tarde e esta tem sido a fase de janeiro tem sido a mais crítica nas últimas temporadas.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GOLO DE BRAHIMI ENTRE OS MELHORES DA SEXTA JORNADA DA CHAMPIONS

Calcanhar do argelino na goleada ao Leicester (5-0) destacado pela UEFA

O golo apontado por Brahimi na goleada do FC Porto frente ao Leicester (5-0), no Estádio do Dragão, está entre os cinco melhores da sexta jornada da Liga dos Campeões para a UEFA.

Aos 44 minutos do encontro, numa altura em que os Dragões já venciam por 2-0, o internacional argelino aumentou a vantagem portista com um golo magistral de calcanhar, dando o seguimento perfeito a um cruzamento de Maxi Pereira, lançado por Corona.

Na votação levada a cabo pelo organismo que tutela o futebol europeu no seu site oficial, o golo de Brahimi concorre com outros quatro, apontados por Dries Mertens (Nápoles), Lewandowski (Bayern Munique), Patrick Roberts (Celtic) e Yurchenko (Bayer Leverkusen).
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Apollo disse:
Pena que este jogador só tenha começado a jogar em vésperas de ir para a CAN.

Vai fazer falta.
Se só agora lhe deram confiança, passou maior parte dos jogos sentados na bancada e no banco ! apenas 3 jogos a titular.

Um jogador destes tem que ter confiança, ser acarinhado e não assobiado.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Há que ver pelo lado positivo, pode ser que chegue à reta final da época pouco desgastado e seja importante quando mais importa.

Mas em condições normais, é titular desta equipa todos os dias da semana.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Bala disse:
Esta cá... e a ser fundamental. Vai... e volta na fase decisiva.

Mas vamos jogar com 11 na sua ausência.
Pois, mas já podia estar a ser fundamental há muito tempo se o NES não fosse tão casmurro.

Eu nem era a favor da sua titularidade mas não convocar um ativo destes é gozar.
 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,279
832
Braga
VarioR disse:
Pois, mas já podia estar a ser fundamental há muito tempo se o NES não fosse tão casmurro.

Eu nem era a favor da sua titularidade mas não convocar um ativo destes é gozar.
Isso foi um erro básico do NES. Mas mais vale tarde do que nunca.

O Brahimi vai bem a tempo de ajudar.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Bala disse:
Isso foi um erro básico do NES. Mas mais vale tarde do que nunca.

O Brahimi vai bem a tempo de ajudar.
Os jogadores que vão à CAN, normalmente vêm todos rebentados, isso aconteceu com o Brahimi no primeiro ano cá.

Não espero grande coisa do Argenino após a CAN.

Mais, estou convencido que assim que o Otávio esteja apto, o Brahimi regressa para o banco.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
327
155
36
Odivelas
Com a saída dele para a CAN, se já temos carência de extremos então essa posição vai ficar ainda mais debilitada. Otavio e Corona não chega para o resto da época.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk