Yacine Brahimi

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,098
13,862
Nunca o FC Porto pode deixar isso acontecer. Muito menos, acontecer repetidamente.

Os jogadores do FC Porto ou renovam até dois anos antes do fim de contrato ou saem.

Agora não se pode fazer destes casos, uma inevitabilidade. Então mais vale fechar portas, se todo e qualquer bom jogador sai a custo zero ou quase, fecham-se portas.

Dando Brahimi por perdido, porque não foi vendido!?
Herrera diz que sai se a Presidente quiser, o Presidente do Lyon ofereceu 20M dixit por ele, porque não venderam.

Porquê não renova já Corona!? Negócio de 12M a arrastar até quando!?

Creio que a SAD está a gerir de forma errada estes casos. Por muito que custe, mais vale uma venda de 20M do que a saída a custo zero.

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
F_Ferr disse:
Nunca o FC Porto pode deixar isso acontecer. Muito menos, acontecer repetidamente.

Os jogadores do FC Porto ou renovam até dois anos antes do fim de contrato ou saem.

Agora não se pode fazer destes casos, uma inevitabilidade. Então mais vale fechar portas, se todo e qualquer bom jogador sai a custo zero ou quase, fecham-se portas.

Dando Brahimi por perdido, porque não foi vendido!?
Herrera diz que sai se a Presidente quiser, o Presidente do Lyon ofereceu 20M dixit por ele, porque não venderam.

Porquê não renova já Corona!? Negócio de 12M a arrastar até quando!?

Creio que a SAD está a gerir de forma errada estes casos. Por muito que custe, mais vale uma venda de 20M do que a saída a custo zero.
Subscrevo.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,976
1,140
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Infelizmente deu para ver que sem Brahimi, o nosso ataque é 0 ou quase. É rezar para que renove 2 anos para ser vendido em junho.

Duarte Mendes

Superior
10 Julho 2018
1
0
Acho que as pessoas se esquecem que para renovar não basta nos querermos...
O jogador (e empresario) também tem de querer.
Alguém referiu que o Corona tem que renovar já, mas acho que ninguém pensa que o Corona, deve ser o mais bem pago do plantel.

Neste momento qualquer equipa de meio da tabela de Espanha, Itália, Alemanha ou mesmo França (já para não falar de Inglaterra, China ou médio oriente) paga mais do que nós, e pode facilmente duplicar aquilo que nos oferecemos...
Isto está bem mais difícil, e não vai ser só para nós...

Também acho que se devia renovar mais cedo, mas nem sempre é possível. E para vender também não depende só de nós... Os outros clubes também não andam a dormir.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,908
9,273
Como e obvio a questão da renovação do Brahimi e complexa, mas também e obvio que e para isso que os Srs. da SAD lá estão para planear e resolver situações complexas.
Neste caso em concreto ainda se impõe mais essa obrigatoriedade a SAD, porque foram eles que criaram o problema.
Portanto, e-lhes exigido que resolvam esta embrulhad da melhor forma possível sem prejuízo para o clube, que se arrisca a perder um ativo importantíssimo.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
975
259
Acho literalmente impossível renovar, o que não devem faltar são equipas interessadas nele.

1º Dos jogadores que ficarão livres para assinalar em Janeiro, Brahimi deve ser dos com menor expressão a nivel da folha salarial, ou seja aumenta e muito o leque de pretendentes...tantas equipas vão poder oferecer salários bem mais atractivos que o actual (algo que não conseguem fazer com outros "craques" que ficarão livres mas que já tem salários milionários).

2º Uma coisa é interessados em bater a clausula como o Porto cria, ou seja, o clube interessado teria que ter muito dinheiro e ter grandes certezas que este seria rentabilizado (titular no 11)...quem poderá dar ao luxo de comprar um jogador por muitos milhões para meter no banco? Ele a custo 0 e com a única necessidade de encher o jogador de alguns milhões qualquer equipa mais fraca pode o tentar pois sabe que o retorno desportivo do jogador é quase certo (entra directamente no 11 titular), quantas equipas grandes não o vão querer comprar o brahimi para ter um extremo desequilibrador no banco? afinal de contas só tem que lhe dar algum dinheiro (e comparativamente com a folha salarial destas equipas grandes é algo irrelevante).

Porto literalmente não consegue competir com isto...aliás se tivesse na situação dele e apesar de ser doente por este clube as probabilidades de renovar seriam diminutas.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
11,372
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
tripeiro_de_gema disse:
Renovar com Brahimi não vai ser fácil, receio que possa ser algo irreversível, pois depende da vontade principalmente do jogador e é bem possível que ele queira jogar outras ligas.
Esta situação do Roma, demonstra a inoperância e o comodismo da nossa direcção, há muito tempo que já deviam ter apresentado queixa contra o Monchi(Roma), esta situação do Roma já durava desde de Fevereiro.
e vamos lá ver se não vai mais ninguém para essas paragens num futuro próximo

(mas se for, mais razão nos daria para uma queixa)

F_Ferr

11 Março 2012
10,098
13,862
Duarte Mendes disse:
Alguém referiu que o Corona tem que renovar já, mas acho que ninguém pensa que o Corona, deve ser o mais bem pago do plantel.

Neste momento qualquer equipa de meio da tabela de Espanha, Itália, Alemanha ou mesmo França (já para não falar de Inglaterra, China ou médio oriente) paga mais do que nós, e pode facilmente duplicar aquilo que nos oferecemos...

Também acho que se devia renovar mais cedo, mas nem sempre é possível. E para vender também não depende só de nós... Os outros clubes também não andam a dormir.
Respeito mas discordo completamente.

Ninguém quer renovar a seis meses de ficar livre, é compreensível.

Herrera, porque não renovou ainda!? Não deixou nas mãos do Presidente!? Não quer ser vendido!? Encosta.

Brahimi, porque se renova só agora!? Agora é tarde, tinha de ser mais cedo. Corona idem.

Não querem renovar com mais dois anos de contrato!? Não querem sair também, encostam.

Agora, fazer disso uma inevitabilidade é para mim surreal.

Assim:
- sai Herrera e Brahimi em 2019.
- sai Corona em 2020.
- sai Telles, Felipe e Danilo a seguir.
- saiu Marcano e Reyes.

Basicamente, fica Sérgio Oliveira, Maxi, e tudo o que for mediano.

Não faz QQ sentido a meu ver.
Então feche-se portas, se é para sair tudo a custo zero ou quase no limite como Dalot e Ricardo, nunca sairemos do buraco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,310
51,557
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
F_Ferr disse:
Respeito mas discordo completamente.

Ninguém quer renovar a seis meses de ficar livre, é compreensível.

Herrera, porque não renovou ainda!? Não deixou nas mãos do Presidente!? Não quer ser vendido!? Encosta.

Brahimi, porque se renova só agora!? Agora é tarde, tinha de ser mais cedo. Corona idem.

Não querem renovar com mais dois anos de contrato!? Não querem sair também, encostam.

Agora, fazer disso uma inevitabilidade é para mim surreal.

Assim:
- sai Herrera e Brahimi em 2019.
- sai Corona em 2020.
- sai Telles, Felipe e Danilo a seguir.
- saiu Marcano e Reyes.

Basicamente, fica Sérgio Oliveira, Maxi, e tudo o que for mediano.

Não faz QQ sentido a meu ver.
Então feche-se portas, se é para sair tudo a custo zero ou quase no limite como Dalot e Ricardo, nunca sairemos do buraco
O que tem que haver é competência e negociar bem e renovar contratos em tempo util.

Depois de se ser incompetente no que a gestão do timing de venda/renovação de um jogador com acontece no caso do Herrera, fazer o disparate de o encostar é só ser ainda mais incompetente, porque alem de se perder o jogador no fim da mesma maneira ainda se deixa de ter o proveito desportivo...

De resto é um bocado absurdo também estar a queixar-se de que um jogador que é titular do FCP não quer sair..

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,908
9,273
sirmister disse:
O que tem que haver é competência e negociar bem e renovar contratos em tempo util.

Depois de se ser incompetente no que a gestão do timing de venda/renovação de um jogador com acontece no caso do Herrera, fazer o disparate de o encostar é só ser ainda mais incompetente, porque alem de se perder o jogador no fim da mesma maneira ainda se deixa de ter o proveito desportivo...

De resto é um bocado absurdo também estar a queixar-se de que um jogador que é titular do FCP não quer sair..
não sei se sera igualmente incompetência encostar-se um jogador que esteja nestas condições, acho e que nos últimos anos estas situações de jogadores saírem a custo zero ou de "esticarem a corda" estão a ser recorrentes e estão de alguma forma a abrir o precedente de que um jogador que não queira renovar ou arraste a renovação ate a ultima, nada lhe acontece (ao jogador) continua a jogar e a ser opcao e como tal acaba por servir de exemplo para outros.
Em todo caso sao situacoes muito complicadas em que a SAD deveria estar preparada e ter a capacidade para dar resposta em tempo oportuno e isso parece não estar a acontecer.
Ontem foram Marçano e Reyes, "hoje" poderão ser Brahimi e Herrera, e amanha?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
Duarte Mendes disse:

É fácil de resolver. Normalmente chegam cá com contratos de 4 ou 5 anos.
A renovação deve ser falada a 2 anos do fim do contrato. Se não quiser renovar, é dizer ao agente: "O preço é X, arranja novo clube. Aqui não joga mais enquanto não renovar."

Ou o jogador renova, ou sai pelo valor estipulado ou passa 2 anos na bancada. Independentemente da valia do jogador. Numa carreira de 15 anos, acreditam que algum jogador vai passar de bom grado 2 anos sem jogar só para ter o passe na mão?

É que mesmo que acontecesse, seria só um. Os outros atrás iriam perceber que não era bluff.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,310
51,557
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeFCP disse:
não sei se sera igualmente incompetência encostar-se um jogador que esteja nestas condições, acho e que nos últimos anos estas situações de jogadores saírem a custo zero ou de "esticarem a corda" estão a ser recorrentes e estão de alguma forma a abrir o precedente de que um jogador que não queira renovar ou arraste a renovação ate a ultima, nada lhe acontece (ao jogador) continua a jogar e a ser opcao e como tal acaba por servir de exemplo para outros.
Em todo caso sao situacoes muito complicadas em que a SAD deveria estar preparada e ter a capacidade para dar resposta em tempo oportuno e isso parece não estar a acontecer.
Ontem foram Marçano e Reyes, "hoje" poderão ser Brahimi e Herrera, e amanha?
Isto é um negocio não é uma paixão, do FCP somos nós, eles são funcionários do clube e estão lá pagos pelo clube.

Se o jogador deixar de ser opção nada lhe está a acontecer, continua a receber o seu ordenado como sempre e depois vai para onde quiser, nada pode ser apontado a um jogador que cumpre o contrato que assinou, o FCP tem é que fazer contratos que defendam os seus interesses.

O Reyes é um exemplo de um negocio ruinoso que o clube fez quando um negocio cresce torto como esse não há nada a fazer.

Marcano é um bom exemplo de má gestão, primeiro o FCP tendencialmente deveria assinar contratos de 5 anos e não de 4 anos ( ainda agora assinou apenas por 4 com o mbemba) e depois porque falhou completamente o timing da renovação, na sua terceira temporada com o NES na primeira metade da epoca devia ter sido abordado para renovar era esse o timing, não se pode esperar até aos ultimos meses de contrato e achar que se pode oferecer x quando ele pode ir ganhar 2x para outro lado e achar que o jogador vai aceitar.

Neste caso ao que parece até foi o FCP que não quis deixar o Herrera agora, se quiser renovar tem que lhe pagar é normal, é uma questão de perceber quanto tem que pagar e ver se vale a pena..

Por exemplo ao Aboubakar teve que gastar 5M em premios para renovar.

F_Ferr

11 Março 2012
10,098
13,862
sirmister disse:

Olhe que não sei.

Vamos ao Herrera:
- não renovou até agora;
- afirma que quer ficar depende do Presidente;
- houve uma proposta de 20M do Lyon.

Não vejo como se pode aceitar a não venda ao Lyon.
São 20M e estamos falidos.

Ah e se não aceita: se o Clube falasse com o empresário e aceitasse essa venda, é difícil crer que o Herrera não ia.

Assim, setembro, fica livre em janeiro, renova quando!? e porquê!?

Esta repetição de casos serve a quem!? Ao Clube só se trata de uma deserção de ativos seguidos. Não pode ser.

Corona: não renova este verão, encosta. Sai ou renova. Agora, fica, mais uns mimos, uns quantos jogos mas já a cheirar a saída a custo, não pode ser.

Eu acho que assim, não vamos lá, quer financeiramente quer desportivamente.

Vamos ver se isto muda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,310
51,557
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
F_Ferr disse:
Olhe que não sei.

Vamos ao Herrera:
- não renovou até agora;
- afirma que quer ficar depende do Presidente;
- houve uma proposta de 20M do Lyon.

Não vejo como se pode aceitar a não venda ao Lyon.
São 20M e estamos falidos.

Ah e se não aceita: se o Clube falasse com o empresário e aceitasse essa venda, é difícil crer que o Herrera não ia.

Assim, setembro, fica livre em janeiro, renova quando!? e porquê!?

Esta repetição de casos serve a quem!? Ao Clube só se trata de uma deserção de ativos seguidos. Não pode ser.

Corona: não renova este verão, encosta. Sai ou renova. Agora, fica, mais uns mimos, uns quantos jogos mas já a cheirar a saída a custo, não pode ser.

Eu acho que assim, não vamos lá, quer financeiramente quer desportivamente.

Vamos ver se isto muda.
As coisas são o que são, as coisas nunca estão apenas nas maos do clube mas o clube tem que fazer contratos que mais convém aos interesses do FCP e o jogador fará o contrato que mais lhe interessa.

Mas o que escreves vai contra a ideia do jogador ser encostado, se o clube não o quer vender porque raio é que o ia encostar?...

Aqui a questão pode passar por fazer uma renovação com um premio de assinatura semelhante ao que ele conseguiria assinando livre e deixa-lo sair no final da proxima epoca por um preço de saldo... e com isso minimizar os danos.  Ou fazer-lhe um grande contrato para acabar aqui a carreira..

MMPG0M3S

Tribuna Presidencial
7 Maio 2016
5,076
5,008
36
Lisboa
Com estas recentes noticias do galinheiro a porta fechada, fico de pé atrás com o CD.

Ás tantas para compensar o trafica deste "incomodo" o Meirim castiga o Brahimi para o jogo contra as papoilas.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,636
1,772
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
MartinsPortista disse:
Para quando a renovação ???
vai renovar tanto quanto o marcano e o reyes... enquanto isso vai demonstrando aos outros clubes as suas qualidades em campo.