Yacine Brahimi

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
Um acumular de más decisões hoje, está esgotado. Precisamos do Brahimi nas melhores condições físicas e com a cabeça fresca nesta fase complicada da época.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
Perdoa-lhes Brahimi que eles não sabem o que dizem.

A jogar diminuído fisicamente há vários jogos e ainda pedem milagres...
 
D

Dragon_92

Guest
Sem o Brahimi provavelmente nem ganhávamos ao Nacional por exemplo. É só o exemplo mais próximo...

Basta ter um dia mau para ser chamado de fdp para baixo aqui. A sério, ganhem vergonha...

Por cada mau jogo do Brahimi, há 4 ou 5 em que ele tem influência direta no resultado.

Já para não falar dos que colocam em dúvida a atitude dele. Joga praticamente sem condições para o fazer contra o Nacional e decide o jogo com 2 bons golos... Sai depois disso e começa logo a fazer gelo para poder ser opção para hoje. Está completamente preso por arames. Continua a dar tudo.

Quando ele sair eu só peço um substituto com metade da qualidade dele... Porque os da qualidade dele já não são para o nosso bico.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,210
4,586
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Marty disse:
Foi o nosso melhor jogador? Telles, Danilo, Corona, Militão, Felipe e Casillas riram-se alto
Caro, seria extraordinário que todos os jogadores se rissem do que escrevi. Globalmente, parecem-me gente sensata.
 
19 Maio 2008
3,119
16
Com todos os seus defeitos...é único jogador com magia nos pés no actual Porto.
Temos tb claro mais alguns craques mas com magia magia...não vejo mais nenhum.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Marty disse:
AHAHAH não perdeu uma bola sem ser nos passes, muito boa essa. Melhor do campeonato, dos melhores da europa
Hoje o Brahimi fez 9 dribles e acertou 7. Falhou passes? Casillas falhou passes, Corona falhou passes, Herrera falhou passes... então os dois da frente ui. Mas o Brahimi falhou, é um escândalo!!!

Num jogo onde ninguém jogou bem, e o principal destaque foi o Danilo, é realmente preciso ter lata para dizer que o gajo que conseguiu abrir espaços para colegas e desposicionar adversários jogou mal. Não fosse ele hoje e o deserto na frente então é que seria bonito.

Para um gajo que só diz baboseira tens mesmo muito piada tu realmente. É que falar falas muito, mas argumentos é zerinho.
O teu histórico é famoso e fala por si, nem sei para quê dar ao trabalho de tentar.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Pode ir à vidinha dele.

Nao passa disto.

Nao ponho em causa o seu esforço nem a sua vontade de ganhar e lutar. Nem sequer ponho em causa que tem talento.

Mas a inteligencia é 0. Podia ser um jogador extraordinario, dos melhores do mundo mesmo.

Mas Deus, ou Allah nesse caso, meteu-lhe uma ervilha na cabeça em vez de um cerebro.

Nao gostava de o ver na concorrencia. Mas esta na hora de termos mais inteligencia e capacidade de finalizaçao/decisao no ataque.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
valha-nos deus, ou até mesmo allah..

Que tenha o descanso que precisa para voltar e ser determinante como tem sido quase sempre..
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,861
14,476
Fala-se muito na possível renovação do Herrera.
Sinceramente se pudesse ser o Brahimi a renovar em vez do Herrera eu assinava por baixo sem pensar duas vezes.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
Segundo o Daily Mirror, citado pela Bolha, O Manchester United, Arsenal e Everton,disputam a contratação de Brahimi.
Que isso signifique a aceleração da tentativa de renovação por parte do NGC, claro que dento do nosso patamar de ordenados.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,463
7,288
MartinsDragão disse:
Segundo o Daily Mirror, citado pela Bolha, O Manchester United, Arsenal e Everton,disputam a contratação de Brahimi.
Que isso signifique a aceleração da tentativa de renovação por parte do NGC, claro que dento do nosso patamar de ordenados.
Acho muito dificil que fique com bons clubes da Liga Inglesa interessados nele.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,615
8,917
MartinsDragão disse:
Segundo o Daily Mirror, citado pela Bolha, O Manchester United, Arsenal e Everton,disputam a contratação de Brahimi.
Que isso signifique a aceleração da tentativa de renovação por parte do NGC, claro que dento do nosso patamar de ordenados.
Manchester e Arsenal?!?!? Nem calça.....
 

Marty

Bancada lateral
15 Julho 2018
766
0
Nirvanes disse:
Hoje o Brahimi fez 9 dribles e acertou 7. Falhou passes? Casillas falhou passes, Corona falhou passes, Herrera falhou passes... então os dois da frente ui. Mas o Brahimi falhou, é um escândalo!!!

Num jogo onde ninguém jogou bem, e o principal destaque foi o Danilo, é realmente preciso ter lata para dizer que o gajo que conseguiu abrir espaços para colegas e desposicionar adversários jogou mal. Não fosse ele hoje e o deserto na frente então é que seria bonito.

Para um gajo que só diz baboseira tens mesmo muito piada tu realmente. É que falar falas muito, mas argumentos é zerinho.
O teu histórico é famoso e fala por si, nem sei para quê dar ao trabalho de tentar.
Mas o pseudo craque não é o melhor do campeonato e dos melhores que por aí andam? Um craque que ajuda tanto a defender como uma idosa de 80 anos? Foram inúmeras as jogadas em que deixou o Telles de calças na mão, a defender 2 gajos, com o Brahimi a acompanhar com os olhos. Isto é uma constante e depois o mais fácil é malhar no Telles. Mas depois nasce o argumento de que os craques, ou se preferires, os jogadores a quem cabe desequilibrar, têm de ter uma maior liberdade para não se desgastarem, só que de repente aparece um Corona, durante 90min, a galgar terreno pra todo o lado.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
São poucos os "mágicos" que ajudam muito a defender, é uma realidade, o Brahimi ajuda a defender, não o faz sempre e às vezes não o faz da melhor maneira, já o critiquei aqui por isso.

O grande problema dele neste momento é que fisicamente está esgotado, até não sei se não estará limitado, e este pequeno grande jogador precisa de estar bem fisicamente para fazer o que melhor sabe, nota-se até nas decisões que toma (más) o quanto precisa de descanso.

São estes jogadores que trazem os adeptos aos estádios, são estes jogadores que nos dizem que o futebol não é só ter caparro e velocidade, se até o Sérgio Conceição adepto de jogadores fortes e rápidos não prescinde do Brahimi por alguma razão é.

Eu falo por mim, e digo que vou ter muitas saudades do Brahimi quando se for embora, tem jogadas que me tira do sério mas tem muito mais das que me deslumbra com a sua técnica e desequilíbrios, 10x um Brahimi a um Herrera.

Herreras há muitos, Brahimis não.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,422
2,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Marty disse:
Um P.S. especial para ti. Visto que perdeste tempo no histórico, já que vida é daquelas coisas que pareces não ter, podes ir ler as baboseiras que são os argumentos há já vários meses relativamente ao Brahimi. Mas entendo, talvez não te dê jeito por ir contra essa tua ideia pré-concebida, que se arrasta a muita gente, de que estamos perante um fenómeno. Pra ti, por muito que se espete um argumento no focinho, nunca é argumento, é baboseira. Tens mais anos de casa logo o que tu dizes deve ser dogmático. Entretanto vai lá malhar no Herrera, Maxi, etc. De certeza que um Vieira Amares desta vida te apoia. Grande abraço Pokémon
Expulso.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Marty disse:
Mas o pseudo craque não é o melhor do campeonato e dos melhores que por aí andam? Um craque que ajuda tanto a defender como uma idosa de 80 anos? Foram inúmeras as jogadas em que deixou o Telles de calças na mão, a defender 2 gajos, com o Brahimi a acompanhar com os olhos. Isto é uma constante e depois o mais fácil é malhar no Telles. Mas depois nasce o argumento de que os craques, ou se preferires, os jogadores a quem cabe desequilibrar, têm de ter uma maior liberdade para não se desgastarem, só que de repente aparece um Corona, durante 90min, a galgar terreno pra todo o lado.
Só para não deixar de responder mesmo que tivesse tido o que merecia pela insolência e infantilidade.

Dizer que o Brahimi não ajuda a defender é ignorar completamente tudo em que o Sérgio Conceição acredita. Nestas últimas duas épocas Brahimi sempre ajudou no momento defensivo, se calhar muito mais que outros extremos estrelas que tivemos ainda há poucos anos como Quaresma ou Hulk. Corona é um muito bom exemplo de como um extremo pode defender bem mas é a excepção não é a norma. E também é um jogador incrivelmente irregular (pelo menos até esta época). Ignorar isso é desonestidade intelectual.
Dizer que o Brahimi está a defender com os olhos numa jogada qualquer vale tanto como eu dizer que ele estava a defender noutra qualquer. Mas admitindo que o Brahimi não defende bem, isso não diz nada de tudo o resto que faz no momento atacante, que é muito, e que é algo que mais ninguém consegue que é driblar adversários com a maior facilidade do mundo.

Eu acho que o Bruno Fernandes é o melhor da liga, mas sim o Brahimi é absolutamente único na liga e o maior talento puro. Essa do próximo clube é das coisas mais falaciosas que se pode dizer sobre futebol...
O próximo clube dele não diz absolutamente nada sobre a sua qualidade tal como o Hulk não era menos bom por ir para o Zenit ou o Rojo era um dos melhores centrais do mundo por ir para o Man Utd.