Yacine Brahimi

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
DRAKON disse:
6.5M por 100% do passe ?!!?!?!
FOI DADO !
Alguma coisa não bate certo ...
Alguém sabe se existe alguma clausula especial ?

De qualquer forma : Agora sim, CHEGOU O VERDADEIRO ARTISTA !

Citação de: Wetl em Julho 23, 2014, 11:37

Pareceu-me um brinca na areia com pouca capacidade de decisão, mas vamos ver o que vai dar. o NGT deve dar-lhe rotinas tácticas que são importantes no NGC para os jogos a doer.

DRAKON disse:
Pelos vídeos, não é daqueles brinca na areia que parte para cima e perde a bola constantemente. Pelo contrário, sempre que se vê rodeado de defesas geralmente consegue entregar bola jogável o que faz toda a diferença
Gonçaloo disse:
Já está a dizer : Correr ?!?  Deem-me mas é uma bola para fintar estes todos. ...

Ele já não me enganava na altura ...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
helderroger disse:
Ainda me lembro como se fosse hoje do que diziam quando se falou pela primeira vez do interesse do nosso clube neste jogador!!!
Era um fintador inconsequente que não passava a bola a ninguém....
Como as coisas mudaram desde então para cá!!!!
o brahimi ainda não era o jogador que é agora. Simplesmente está a explodir e ainda bem que é aqui. Precisava de um clube com a dimensão do NGC para crescer.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,953
1,155
O casamento entre o Porto e o Brahimi veio em excelente altura para ambas as partes. É garantir o mais depressa possível o resto do passe porque este jogador vale muito.

M

Mike_Walsh

Guest
Vender por 5 milhões e comprar por 8 é um excelente negócio... mas para a Doyen. No fundo, é um empréstimo, mas com taxa de juro altíssima.
Assim como assim, se não havia outra maneira de ficar com ele... O que interessa é ter vindo!

sinomen

Arquibancada
4 Agosto 2012
199
0
Mike_Walsh disse:
Vender por 5 milhões e comprar por 8 é um excelente negócio... mas para a Doyen. No fundo, é um empréstimo, mas com taxa de juro altíssima.
Assim como assim, se não havia outra maneira de ficar com ele... O que interessa é ter vindo!
negócios que nao se compreendem.

mesmo por 8 milhões vai ser grande negócio para nos.

este menino é uma mina de ouro

M

Mike_Walsh

Guest
sinomen disse:
negócios que nao se compreendem.

mesmo por 8 milhões vai ser grande negócio para nos.

este menino é uma mina de ouro
Continuo a não compreender como nenhum grande de Espanha reparou nele.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
O Porto é um Grande diria Ibérico. Numa perspectiva ibérica seguir ao Real e ao Barça vimos logo a seguir, se disputassemos uma Liga Ibérica nestes ultimos 15 anos teriamos sido campeões umas 2,3 vezes na minha opinião.
Mas entendo o que dizes no ponto de vista financeiro, penso que o Brahimi está a fazer o processo normal de evolução daqui a 2 temporadas estará num Tubarão europeu.

D

dragao 1987

Guest
Mike_Walsh disse:
o Granada é que foi rei. Apostou nele quando ninguem mais o quis, depois brilhou na liga espanhola marcando golos espectaculares, mas eu hoje vi uma noticia com alguns anos que o Porto e Sporting estavam interessados nele quando ainda estava no Rennes acho eu

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Um caso sério, a equipa cresce muito mas também cai em função dele, foi aliás isso a par de alguns equívocos de JL o que mais teve influência no nosso mau ciclo de resultados quando ele parecia ter menos gás, já quando está bem vai tudo pela frente, precisa de ser mais consistente ao longo da época, se o for, torna-se um jogador de nível mundial.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,978
52,927
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mike_Walsh disse:
Não era nada mau se fosse assim... quando foi do james  35% custou 8,5M quando se tinham "vendido" por 2,5M, Hulk 13,5M quando na altura da compra essa parte estaria valorizada em 4M... 

Duvido que com 8M se possa ficar com a totalidade do passe do Brahimi.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,363
5,579
sirmister disse:
Não era nada mau se fosse assim... quando foi do james  35% custou 8,5M quando se tinham "vendido" por 2,5M, Hulk 13,5M quando na altura da compra essa parte estaria valorizada em 4M... 

Duvido que com 8M se possa ficar com a totalidade do passe do Brahimi.
Se atendermos ao momento do jogador e ao valor de mercado que pode atingir, tens toda a razão.
Os 8M parecem escassos. No entanto, poderá ser o valor acordado aquando da realização do negócio!

Quanto aos que têm dificuldade em aceitar/entender os moldes do negócio:
Então não acham justo que quem se chegou à frente para possibilitar a vindo do Yacine para o FCP seja devidamente recompensado por tal???
Por mim, acho da mais elementar justiça que assim seja. O FC Porto a recompensar financeiramente quem o ajudou a contratar o jogador e, no futuro, realizar a devida mais valia (já com a totalidade, ou perto disso do passe) com a sua venda.
Muitos destes!!!

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
K92 disse:
Se atendermos ao momento do jogador e ao valor de mercado que pode atingir, tens toda a razão.
Os 8M parecem escassos. No entanto, poderá ser o valor acordado aquando da realização do negócio!

Quanto aos que têm dificuldade em aceitar/entender os moldes do negócio:
Então não acham justo que quem se chegou à frente para possibilitar a vindo do Yacine para o FCP seja devidamente recompensado por tal???
Por mim, acho da mais elementar justiça que assim seja. O FC Porto a recompensar financeiramente quem o ajudou a contratar o jogador e, no futuro, realizar a devida mais valia (já com a totalidade, ou perto disso do passe) com a sua venda.
Muitos destes!!!
Eu acho o negócio bom para todas as partes :
O fundo chega-se á frente e garante a mais valia através da recompra
O Porto valoriza o activo para posterior venda e lucra.
A minha duvida é se o Porto está mesmo obrigado a recomprar. É que se não tiver essa obrigatoriedade, então é risco nulo para o Porto . Só arrisca 2M no caso do jogador ser flop...
Quem me dera que o Adrian tivesse vindo assim...

M

Mike_Walsh

Guest
K92 disse:
Não, eu não acho justa a usura financeira e a agiotagem. Se pedissemos o dinheiro ao banco, não pagávamos 3 milhões de juros num empréstimo de 5 milhões, ainda por cima aos preços que estão hoje as taxas de juro.
Mas claro, os bancos não emprestam, nós não temos dinheiro e esta é a solução possível. Correu bem, pelos vistos. Mas justo não é.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
A verdade é que com um jogador destes temos no minimo o direito a sonhar em grande. Brahimi é um autentico "franchise player". Com este jogador sabemos que seja quem for o adversario ele pode partir qualquer defesa. Se a equipa continuar a evoluir, que a defesa e meio campo joguem como contra o Bilbao um futebol solido, e com jogadores como Brahimi e Jackson na frente, a verdade é que podemos ser um pesadelo para os tubaroes na champions. Nao falo em ganhar a champions, mas um osso duro de roer tenho esperança que vamos ser.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,472
4,407
35
Porto
Falando por mim e vendo um jogador desta natureza a jogar com as cores do me clube só penso em desfrutar desta magia toda e de ter a oportunidade de ver em campo um dos melhores jogadores que passou pelos relvados do dragão . As contas , os fundos , o contrato ... desculpem , mas não penso sequer nisso ! As pessoas próprias que lidam com o negocio e com o jogador que pensem . Nós adeptos só temos que olhar e ver o espectáculo deste jogador !

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E já temos camisolas do moço em todas as lojas desportivas da Algéria?

Ele é um fenômeno no pais dele.

sete-sois

Superior
3 Novembro 2014
51
0
O Brahimi é um craque. Com todas as letras.
No entanto, e por ser craque, tem o problema dos predestinados. Agarra-se demasiado à bola. Nem sempre sai bem.
Em Bilbao foi uma maravilha, mas tem de soltar mais a bola. Tenho receio que lhe aconteça o que acontece a muitos, "ares de vedeta". É normal e deve acontecer a todos. O Jackson andou assim duas Champions. Queria aparecer...

PS - O Departamento de Marketing que aproveite o fenómeno na Argélia. Um torneio, um jogo. O NGC tem, cada vez mais, de olhar para fora.