Yacine Brahimi

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Tem potencial. Precisa de mais tempo e de melhor companheiros ao lado. Tem técnica, falta definir melhor as jogadas e jogar melhor em equipa.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,554
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Zbrs disse:
Tem potencial. Precisa de mais tempo e de melhor companheiros ao lado. Tem técnica, falta definir melhor as jogadas e jogar melhor em equipa.
Se me permites, eu resumo o teu comentário: falta um TREINADOR que consiga potenciar o Brahimi.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
andremaisfcp disse:
Se me permites, eu resumo o teu comentário: falta um TREINADOR que consiga potenciar o Brahimi.
Falta mas é um psicólogo , não um treinador.
Ou então um treinador-psicólogo que é o que separa os treinadores top e os outros .
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,790
O Brahimi é um jogador que precisa de um treinador com disciplina e que o trabalhe para jogar mais em equipa.

É um craque, cheio de qualidades, mas tem andado perdido.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
miguel disse:
O Brahimi é um jogador que precisa de um treinador com disciplina e que o trabalhe para jogar mais em equipa.

É um craque, cheio de qualidades, mas tem andado perdido.
Está na cara que é craque, veio em má altura. Em outras época, com Jesualdo por exemplo dava jogador, assim os anos passam e não há evolução.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
O Brahimi tem alguns problemas mas, no meu entender, todos corrigíveis.

O Brahimi é de escola um médio interior. No entanto, dada a falta de extremos e dado o facto de ele individualizar muito adaptaram-no à linha (opção perfeitamente compreensível). Nessa posição ele só tem um problema: não sabe centrar.

Quando recebe a bola na linha ele faz uma de duas coisas: ou "racha" o lateral todo e faz um passe rasteiro ou dá uma volta sobre si próprio e passa para trás. Cingi-lo a esse papel é estar claramente a limitar o seu potencial.

O facto do Brahimi nunca procurar ir à linha centrar aliado ao facto do nosso lateral esquerdo também ser destro (e não disfarçar tão bem como o fucile a falta de pé esquerdo) faz com que tenhamos um flanco esquerdo completamente inconsequente à excepção dum ou outro lance de génio que só acontece de quando em quando.

A isto tudo temos que adicionar o facto de termos avançados perdulários e os adeptos estarem impacientes para termos as condições perfeitas para a desvalorização dum jogador capaz e começarem as "vagas de fundo" contra o Brahimi.

Para mim tinha-se que fazer uma de duas coisas: treino intensivo de centros de pé esquerdo ao Brahimi ou "readaptá-lo" ao meio. É desta segunda hipótese que também vos queria falar.

Eu sei que neste momento isso não é desejável dada a falta de extremos mas para mim o Brahimi, apesar do individualismo, poderia ser uma boa solução para médio interior. Passo a explicar.

É verdade que o Brahimi se agarra um bocado à bola mas, verdade seja dita, também raramente a perde. A capacidade do Brahimi "segurar a posse" quando as linhas de passe estão todas cortadas e a capacidade do Brahimi de transportar a bola num meio campo onde os jogadores jogam todos a dois toques é algo que não é de desdenhar.

Se juntarmos a isso o facto de não termos médios tecnicamente capazes de "romper" pelo meio e termos sérias dificuldades de manter a posse quando somos pressionados na primeira zona de construção faz com que eu pense seriamente nesta hipótese.

Seja lá qual for a vossa preferência o Brahimi é um jogador de futuro e é parte da solução. A diferença entre o Brahimi e um "brinca na areia" qualquer é que quando ele não consegue furar pelo menos fica com a bola nos pés. E isso é uma grande diferença.

Entendo o agastamento de alguns adeptos com ele mas vê-lo a ser substituídos por Maregas e a levar com "terapia de banco" quando é o único em campo a tentar carregar a equipa é daquelas coisas que me mete confusão.

Espero que haja sensatez e inteligência deste ou do próximo treinador para perceber isto. E já agora alguma paciência e sabedoria dos adeptos nestes tempos difíceis para não queimar o pouco de bom que ainda temos.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
miguel disse:
O Brahimi é um jogador que precisa de um treinador com disciplina e que o trabalhe para jogar mais em equipa.

É um craque, cheio de qualidades, mas tem andado perdido.
Para mim o problema do Brahimi é o mesmo do Iturbe e do Quintero. Encontram durante a carreira toda treinadores fracos que implicam com eles e não os deixam exprimir todo o potencial que têm.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Ablon disse:
Para mim o problema do Brahimi é o mesmo do Iturbe e do Quintero. Encontram durante a carreira toda treinadores fracos que implicam com eles e não os deixam exprimir todo o potencial que têm.
É tipo o Fábio Paím. A culpa dos malvados dos treinadores que nada percebem do assunto e não sabem fazer transplantes cerebrais aos jogadores, uma qualidade que todos os treinadores deviam ter.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
WarriorFCP disse:
É tipo o Fábio Paím. A culpa dos malvados dos treinadores que nada percebem do assunto e não sabem fazer transplantes cerebrais aos jogadores, uma qualidade que todos os treinadores deviam ter.
Têm muito azar na vida. Sorte teve o Ronaldo, o Messi ou o nosso Danilo.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,167
581
WarriorFCP disse:
É tipo o Fábio Paím. A culpa dos malvados dos treinadores que nada percebem do assunto e não sabem fazer transplantes cerebrais aos jogadores, uma qualidade que todos os treinadores deviam ter.
Muito bom! Dei uma boa gargalhada :))
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
O problema é que fazem alguns jogos bons e pensam que são os melhores do mundo, principalmente quando recebem propostas de outros clubes.
A partir daí deixam de jogar com qualidade.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Parece que não vai ser titular. O Varela vai para o lugar dele. Ao que isto chegou...

Das duas uma: ou o gajo tem andado a ser completamente insurrecto com o treinador e um malandro de primeira apanha nos treinos ou então o Peseiro perdeu completamente a cabeça.

De qualquer das formas dói na alma ver um jogador destes a ser queimado.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,171
3,418
Um verdadeiro enganador ! Este não é mau profissional, no sentido de se se esforçasse, até rendia mais. Este pura e simplesmente não consegue render mais. É daqueles jogadores que chegou ao nosso campeonato e que numa fase inicial conseguiu surpreender com os seus dribles. Mas neste momento, já todos os defesas contrários "lhe tiraram a pinta" e já o sabem desarmar, logo torna-se um jogador perfeitamente inofensivo.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Neo disse:
Um verdadeiro enganador ! Este não é mau profissional, no sentido de se se esforçasse, até rendia mais. Este pura e simplesmente não consegue render mais. É daqueles jogadores que chegou ao nosso campeonato e que numa fase inicial conseguiu surpreender com os seus dribles. Mas neste momento, já todos os defesas contrários "lhe tiraram a pinta" e já o sabem desarmar, logo torna-se um jogador perfeitamente inofensivo.
faz-me lembrar o caso do Nolito no Benfica. E em termos de drible e movimentações são muito parecidos. Se calhar está na altura de o tirar duma ala, ele não sabe cruzar e o movimento é sempre o mesmo, vai a linha e tenta partir para dentro
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,025
15,710
Dexter90 disse:
faz-me lembrar o caso do Nolito no Benfica. E em termos de drible e movimentações são muito parecidos. Se calhar está na altura de o tirar duma ala, ele não sabe cruzar e o movimento é sempre o mesmo, vai a linha e tenta partir para dentro
O Nolito nao sendo tao bom como o Brahimi e nao tendo tanta magia e técnica como ele, acaba por ser mais eficaz, simplesmente porque é prático na forma como joga e mantém sempre o foco no jogo simples e em prol da equipa. O Brahimi precisa de dar um passo importante com vista a ir mais onge na carreira e esse passo significa perceber que nao joga sozinho e que, por vezes, o melhor para a equipa nao é o que fica mais bonito na fotografia.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Este jogador simplesmente não sabe jogar em equipa. faz-me lembrar o Hulk quando veio que pegava na bola e não a dava a mais ninguém, apenas se tornou um jogador de referência internacional quando aprendeu a jogar para a equipa.
Faz falta um treinador que consiga colocar estes jogadores a jogar para a equipa.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Outro problema da Equipa. Excesso de egoísmo com a bola... ou então ninguém lhe ensinou a importância do compasso de espera e de soltar a bola. Defensivamente não ajuda... Com as costas a serem defendidas pelo Layun está tudo dito... A resultar no nosso clube seria trás do PL. Só aí...
Um 4x3x3 com ele a ala fica coxo... ficamos com a necessidade do médio interior exquerdo descer para ajudar o defesa... E CR7 só há um
Em 4x4x2 (1+1) tipo papel por vezes feito pelo Jonas poderia eventualmente resultar, julgo, mas tinha de ser trabalhado... em pré-época :)
Como não acredito pode ser outro a receber guia de marcha... até porque tem mercado