Yacine Brahimi

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,930
74,851
40
Cowboy_From_Hell disse:
De acordo com o transfermarkt o seu valor de mercado à data de 07/02/2018 é de 25 milhões de euros. Em janeiro pode assinar a custo zero por outro clube... E não sei se estará muito interessado em renovar, compreendo que até possa querer ter novas experiências.

Na minha opinião é vender, se possível por um valor um bocado acima do seu valor de mercado. Foram 4 anos em q deu muito ao NGC, sai como Campeão que é!
Esses valores do site transfermarkt estão nivelados por baixo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Só tem mais um ano de contrato. Que percentagem temos do seu passe?
50%, mas o FCP ainda tem que dar 20% de mais valias tambem..

Isto nunca vai ser um grande negocio, resta negociar com a doyen o maximo possivel para ficar com um valor interessante o FCP receber 15M penso que seria um excelente negocio..

No limite o FCP pode ficar com ele mais um ano e encaixar o prejuízo de não o vender ( se encaixamos 11M no Adrian e 10M no Quintero...)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,930
74,851
40
sirmister disse:
50%, mas o FCP ainda tem que dar 20% de mais valias tambem..

Isto nunca vai ser um grande negocio, resta negociar com a doyen o maximo possivel para ficar com um valor interessante o FCP receber 15M penso que seria um excelente negocio..

No limite o FCP pode ficar com ele mais um ano e encaixar o prejuízo de não o vender ( se encaixamos 11M no Adrian e 10M no Quintero...)
O Quintero ainda pode ser vendido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
O Quintero ainda pode ser vendido.
Sim por 5M ( e seria excelente) mas embolsas sempre prejuizo.

O que estava a tentar dizer, é que imagina que chegava uma proposta de 25M ao FCP pelo Brahimi, e que o FCP ficava com 7M disso, se calhar mais valia apostar no desempenho desportivo e manter o Brahimi mais uma epoca.
 

Cowboy_From_Hell

Superior
1 Agosto 2016
28
0
apocalypto disse:
Esses valores do site transfermarkt estão nivelados por baixo.
Acredito que neste momento a sua valorização seja superior aos 25 milhões, contudo acho sinceramente que os valores do transfermarkt não são assim tão desfasados, o mercado atual é que está exageradamente inflacionado. Já tem 28 aninhos, acho que uma transferência por 30-35 milhões não era nada má (sendo otimista) e dava para aliviar as contas, apostar em renovações e colmatar algumas eventuais saídas caso seja necessário.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
Sim por 5M ( e seria excelente) mas embolsas sempre prejuizo.

O que estava a tentar dizer, é que imagina que chegava uma proposta de 25M ao FCP pelo Brahimi, e que o FCP ficava com 7M disso, se calhar mais valia apostar no desempenho desportivo e manter o Brahimi mais uma epoca.
O Porto tem metade do passe, percebo o teu raciocinio, mas dificilmente a venda não é melhor opção do que o aqui deixar até terminar contrato.

No entanto, admito que também pelo facto de estar no último ano de contrato e de nunca ter tido muito interessados, que não seja vendido pelo valor que os adeptos pretendem.

Não acho que o mercado valoriza o jogador da mesma forma que muita da massa adepta, na realidade eu próprio com a idade que tem e com o facto de ser um jogador algo irregular e com uma forma de jogar pouco objectiva, embora saiba que resolve alguns jogos e que tem um talento enorme, também não o vejo como um activo desportivo fenomenal, dificilmente me via enquanto dirigente de outro clube a oferecer fortunas por ele.

Mas espero que o Porto consiga convencer alguém a o fazer, mesmo que só tenhamos metade do negócio.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
O Porto tem metade do passe, percebo o teu raciocinio, mas dificilmente a venda não é melhor opção do que o aqui deixar até terminar contrato.

No entanto, admito que também pelo facto de estar no último ano de contrato e de nunca ter tido muito interessados, que não seja vendido pelo valor que os adeptos pretendem.

Não acho que o mercado valoriza o jogador da mesma forma que muita da massa adepta, na realidade eu próprio com a idade que tem e com o facto de ser um jogador algo irregular e com uma forma de jogar pouco objectiva, embora saiba que resolve alguns jogos e que tem um talento enorme, também não o vejo como um activo desportivo fenomenal, dificilmente me via enquanto dirigente de outro clube a oferecer fortunas por ele.

Mas espero que o Porto consiga convencer alguém a o fazer, mesmo que só tenhamos metade do negócio.
O FCP tem 50% do passem, mas tem que ceder também 20% das mais valias...

Aqui depende sempre da negociação com a Doyen, e o FCP tem que jogar com a cartada de admitir ficar com ele no que resta do contrato.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sirmister disse:
50%, mas o FCP ainda tem que dar 20% de mais valias tambem..

Isto nunca vai ser um grande negocio, resta negociar com a doyen o maximo possivel para ficar com um valor interessante o FCP receber 15M penso que seria um excelente negocio..

No limite o FCP pode ficar com ele mais um ano e encaixar o prejuízo de não o vender ( se encaixamos 11M no Adrian e 10M no Quintero...)
Ou seja deixamos de receber os 10M da sua venda, temos de pagar o resto do passe a doyen e corremos o risco de ele daqui a um ano sair a custo zero?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
domribeiro disse:
Ou seja deixamos de receber os 10M da sua venda, temos de pagar o resto do passe a doyen e corremos o risco de ele daqui a um ano sair a custo zero?
Isso não estava previsto, a doyen tinha uma opção para nos obrigar a comprar a parte que detinham do passe mas deixou expirar o prazo.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sirmister disse:
Isso não estava previsto, a doyen tinha uma opção para nos obrigar a comprar a parte que detinham do passe mas deixou expirar o prazo.
Há anos atrás tive por aqui discussões desse género com 3/4 users sobre o Walter ( que muitos esquecem mas ainda faz parte dos quadros do clube). Não vou repetir, apenas vou lembrar o que veio a público sobre o abobakar em que se o contrato terminasse tinhas na mesma que pagar ao Lorient.

Mas claro que os tipos da doyen podem ser uns mentecaptos incompetentes e não terem previsto essa possibilidade.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
domribeiro disse:
Há anos atrás tive por aqui discussões desse género com 3/4 users sobre o Walter ( que muitos esquecem mas ainda faz parte dos quadros do clube). Não vou repetir, apenas vou lembrar o que veio a público sobre o abobakar em que se o contrato terminasse tinhas na mesma que pagar ao Lorient.

Mas claro que os tipos da doyen podem ser uns mentecaptos incompetentes e não terem previsto essa possibilidade.
O contrato entre o FCP  e a Doyen sobre o Brahimi foi libertado, é inútil estar a falar sobre o Walter e o Aboubakar..
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
sirmister disse:
O contrato entre o FCP  e a Doyen sobre o Brahimi foi libertado, é inútil estar a falar sobre o Walter e o Aboubakar..
E não prevê lá um pagamento caso termine o contrato?

Estou a perguntar sinceramente pois nunca vi esse contrato, e já agora arranjas link?
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,266
557
sirmister disse:
O contrato entre o FCP  e a Doyen sobre o Brahimi foi libertado, é inútil estar a falar sobre o Walter e o Aboubakar..
Por essas coisas adoro o Fpf assim muitos fdp deixam de mamar.
E mais engraçado fomos campeões só com 1 contratação que nunca jogou.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Há anos atrás tive por aqui discussões desse género com 3/4 users sobre o Walter ( que muitos esquecem mas ainda faz parte dos quadros do clube). Não vou repetir, apenas vou lembrar o que veio a público sobre o abobakar em que se o contrato terminasse tinhas na mesma que pagar ao Lorient.

Mas claro que os tipos da doyen podem ser uns mentecaptos incompetentes e não terem previsto essa possibilidade.
Parece-me lógico que é de todo o interesse da Doyen deterem esses 50% do passe, quem ficou a ganhar quando não accionamos creio que os 30% do passe que ainda tinhamos sobre opção foram eles, certamente ganharão mais dinheiro à conta disso.

Mas tudo isto acaba por ser uma não questão, é óbvio que o Brahimi será vendido, a única outra hipotese embora extremamente improvável, era que renovasse connosco, mas para isso teriamos que lhe dar um salário não muito distante do que ganharia lá fora, como os únicos interessados são clubes da 2ª linha europeia, poderia ser a forma (extremamente improvável) dele aqui ficar, algo que dificilmente vai acontecer.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,787
4,428
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Branco disse:
Parece-me lógico que é de todo o interesse da Doyen deterem esses 50% do passe, quem ficou a ganhar quando não accionamos creio que os 30% do passe que ainda tinhamos sobre opção foram eles, certamente ganharão mais dinheiro à conta disso.

Mas tudo isto acaba por ser uma não questão, é óbvio que o Brahimi será vendido, a única outra hipotese embora extremamente improvável, era que renovasse connosco, mas para isso teriamos que lhe dar um salário não muito distante do que ganharia lá fora, como os únicos interessados são clubes da 2ª linha europeia, poderia ser a forma (extremamente improvável) dele aqui ficar, algo que dificilmente vai acontecer.
Eu também acho que vai ser vendido. Agora que ninguém pense e que vai gerar uma grande mais valia.

Se chegar perto dos 10M (de mais valia)  já será bom.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
domribeiro disse:
Eu também acho que vai ser vendido. Agora que ninguém pense e que vai gerar uma grande mais valia.

Se chegar perto dos 10M (de mais valia)  já será bom.
Sim, isso parece-me óbvio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,152
39,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
domribeiro disse:
E não prevê lá um pagamento caso termine o contrato?

Estou a perguntar sinceramente pois nunca vi esse contrato, e já agora arranjas link?
Acho que não, previa a recompra de mais percentagem do passe por parte do FCP penso que 30% que acabou o verão passado mas por um valor altissimo de valorizção não me lembro mas era tipo 20 ou 25M. E eles tinham opção para vender a sua parte ao FCP tambem até ao verão do ano passado.

Foi libertado pelo football leaks como varios, é uma questão de pesquisares.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
Segundo o Record (21 de maio): Roma interessada em Brahimi. 25 milhões.