Yacine Brahimi

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Kostadinov disse:
Não sou apologista dessa teoria, nem de coações a jogadores. Um profissional não tem que fazer um "jeitinho" onde quer que seja porque a casa lhe deu tudo na vida.  Eu na minha empresa tenho é de ser profissional enquanto cá estou e mais nada. Se me aparecer uma oportunidade melhor não vou deixar de a aproveitar. Porque também sei que a minha empresa se me quiser despedir despede-me já amanhã, como fez a vários meus colegas ...

Os jogadores são como eu, apenas profissionais liberais .. Dispõem os seus serviços a uma Organização por preço Y e tempo Z, ponto final ... Os adeptos somos nós ...E olhem do outro lado e vejam, os Clubes quando querem também despacham jogadores como quem despacha entulho ... Por isso também não se esperem anjinhos quando o contrário acontece ...

É por isso que a gestão tem que ser racional e profissional ...É por isso que tudo está regulado, existem Contratos de Trabalho e as coisas têm de ficar definidas na hora da contratação ... É por isso que existem SAD´s pagas a peso de ouro, para saberem contratar e gerir os contratos de trabalho.
Um jogador de futebol é um activo, completamente diferente de outro colaborador, simplesmente porque para ser colaborador, custa milhões apenas no passe. No caso de Herrera o seu custo na altura provavelmente representou cerca de 15% do orçamento total da SAD.

Outra situação habitual é que os valores da venda dos passes dos jogadores representam a maior fatia da faturação de uma SAD em Portugal.

No limite se todos seguissem o ‘bom profissional’, de valores morais e éticos intocáveis do Sr. Herrera, não existia FCPorto, ou então o que existia, estava a discutir jogos com o saudoso Salgueiros!

O que preocupa mais, não é observar opiniões diferentes, é sim o facto de este jogador ter sido capitão do FCPorto numa época que mandou o clube ‘á merda’.

O FCPorto sobrevive d a realização de valores/vendas não sobrevive gerido por colaboradores, que por muito amáveis e queridos que sejam, têm interesses financeiros antagónicos.

Herrera não foi Leal, prejudicou gravemente o clube em termos financeiros.

Temos de assacar responsabilidades a quem permitiu esta situação!
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
1,497
1,295
Se o jogador vai sair a custo zero, tem é de ir para a bancada. Ou renova ou não joga.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Jules Winnfield disse:
Um jogador de futebol é um activo, completamente diferente de outro colaborador, simplesmente porque para ser colaborador, custa milhões apenas no passe. No caso de Herrera o seu custo na altura provavelmente representou cerca de 15% do orçamento total da SAD.

Outra situação habitual é que os valores da venda dos passes dos jogadores representam a maior fatia da faturação de uma SAD em Portugal.

No limite se todos seguissem o ‘bom profissional’, de valores morais e éticos intocáveis do Sr. Herrera, não existia FCPorto, ou então o que existia, estava a discutir jogos com o saudoso Salgueiros!

O que preocupa mais, não é observar opiniões diferentes, é sim o facto de este jogador ter sido capitão do FCPorto numa época que mandou o clube ‘á merda’.

O FCPorto sobrevive d a realização de valores/vendas não sobrevive gerido por colaboradores, que por muito amáveis e queridos que sejam, têm interesses financeiros antagónicos.

Herrera não foi Leal, prejudicou gravemente o clube em termos financeiros.

Temos de assacar responsabilidades a quem permitiu esta situação!
Concordo que o jogador não foi leal, mas isso hoje em dia parece valer pouco. Os jogadores são mais "egoístas", querem é amealhar ao máximo antes de pendurarem as botas... São outros tempos.

A SAD já devia saber destas coisas de antemão, portanto a renovação já devia ter sido tratada há muito tempo... Deixar arrastar até este ponto é inqualificável. Faltou visão e competência na gestão do dossier Herrera.

Agora, também há coisas que não sabemos... O jogador já anda a pedir milhões há muito tempo? Se agora não lhe pagava o que pede, antes muito menos... Enfim, é uma trapalhada sem pés na cabeça.

O mesmo se aplica a Brahimi, Marcano e outros que tais.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,984
39,436
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jules Winnfield disse:
Um jogador de futebol é um activo, completamente diferente de outro colaborador, simplesmente porque para ser colaborador, custa milhões apenas no passe. No caso de Herrera o seu custo na altura provavelmente representou cerca de 15% do orçamento total da SAD.

Outra situação habitual é que os valores da venda dos passes dos jogadores representam a maior fatia da faturação de uma SAD em Portugal.

No limite se todos seguissem o ‘bom profissional’, de valores morais e éticos intocáveis do Sr. Herrera, não existia FCPorto, ou então o que existia, estava a discutir jogos com o saudoso Salgueiros!

O que preocupa mais, não é observar opiniões diferentes, é sim o facto de este jogador ter sido capitão do FCPorto numa época que mandou o clube ‘á merda’.

O FCPorto sobrevive d a realização de valores/vendas não sobrevive gerido por colaboradores, que por muito amáveis e queridos que sejam, têm interesses financeiros antagónicos.

Herrera não foi Leal, prejudicou gravemente o clube em termos financeiros.

Temos de assacar responsabilidades a quem permitiu esta situação!
Isto é uma situação interessante, porque se vê malta queixar-se que há jogadores que forçam a saida, que há jogadores que não querem renovar, que há jogadores que não querem rescindir, que ha jogaores que querem cumprir o contrato...

Ao FCP cabe defender os seus interesses e aos jogadores os deles, o Herrera ficou até ao final do contrato porque o FCP não o quis vender e é preciso saber quanto eram as propostas.

E depois a questão da venda de jogadores é muito mal contada, o FCP a certa altura fez uma grande campanha para passar a ideia que vender muitos jogadores e comprar muitos jogadores era um grande negocio e é só ver o estado das finanças.

 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Neste caso so fico triste porque temos que pagar guita a Doyen! Apenas isso.
E um jogador de tem momentos altos e baixos durante toda a epoca, nao e constante e qdo mais se precisa que resolva, mao aparece.
Era ja no ano passado que se devia ter ido embora. 
Tivesse ficado o Galeno e tavamos tao bem ou mais bem servidos
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não é tão bom como muitos que já tivemos, mas é frustrante ver sair o nosso jogador mais criativo assim, a custo 0.
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
318
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Para mim o nosso melhor jogador, custa muito que saia a custo zero .
Ainda não tem clube mas não deve faltar muito .
Para além de um Corona intermitente, era o nosso único criativo ....
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,296
130
dragao1616 disse:
Para mim o nosso melhor jogador, custa muito que saia a custo zero .
Ainda não tem clube mas não deve faltar muito .
Para além de um Corona intermitente, era o nosso único criativo ....
E sai mesmo?
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,331
11,062
28
dragao1616 disse:
Para mim o nosso melhor jogador, custa muito que saia a custo zero .
Ainda não tem clube mas não deve faltar muito .
Para além de um Corona intermitente, era o nosso único criativo ....
Só saidas? não há entradas minimamente apalavradas?