Zé Luís

Zé Luís 20

Zé Luís

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
miguel1000 disse:
Eu concordo quanto ao Zé Luís ser mediano, mas o RDT também é mediano.
Não conheço o RDT, ainda não o vi jogar. Nem fui eu que falei nele. É um dos problemas do Porto actual, olha-se demasiado para o quintal do vizinho.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Daikan disse:
É de momento o nosso melhor avançado.

No 4-2-3-1 de ontem, tinha que ter sido a referencia de ataque desde o início.
Hahahahahahahahahahahah pedires ao SC para tirar o Marega é o mesmo que pedires ao Valverde para tirar o Messi ou pedires ao Sarri para tirar o Ronaldo

O homem tem de jogar sempre
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
TubaraoBranco disse:
Não. É mediano por ser mediano. Se fosse super completo, inteligente e com compromisso defensivo superlativo, lá está, não tinha andado no Gil e Braga e tinha marcado esses 20 golos nos campeonatos da Rússia, Hungria ou mesmo Portugal. E mesmo que os marque aqui, não deixará de ser um jogador mediano. O Soares é medíocre e também os marcou, o Seferovic é banal e também os marcou, o Marega é fraco e também os marcou, só para citar exemplos mais recentes.

Um jogador de qualidade ontem, num movimento interessante que ele fez da direita pro meio teria rematado de pé esquerdo (o seu melhor pé) ao invés de adornar, meter um mau passe que o obrigou depois a finalizar de pé direito.

É um jogador mediano, que num Porto que se preze não passaria de um jogador de plantel mas que neste contexto tem de ser titular porque é o melhor de caras.
Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?

Argumento sem sentido nenhum.

Se no final da época fizer golos a conversa passa a ser outra. Como o Jackson poderia enumerar mais alguns.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
diogogr22 disse:
Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?

Argumento sem sentido nenhum.

Se no final da época fizer golos a conversa passa a ser outra. Como o Jackson poderia enumerar mais alguns.
Enumera mais 5
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
diogogr22 disse:
Se formos pela lógica de ter andado em clubes medianos, então o Jackson, quando cá chegou vindo do México (onde em três épocas é titular numa delas), já com 26 anos, com uma média de golos inferior a 20, era um jogador mediano?

Argumento sem sentido nenhum.

Se no final da época fizer golos a conversa passa a ser outra. Como o Jackson poderia enumerar mais alguns.
O meu argumento não é esse. O meu argumento é eu saber, porque o conheço de o ter visto jogar cá em Portugal e no Spartak, que ele não é nada disso que tu disseste que ele era. É um avançado mediano, que no máximo poderá beneficiar do volume de jogo do Porto se jogar em cunha na frente. Com a quantidade de bolas que despejamos na área mal será que não marque golos. Não é tecnicamente excepcional apesar de ser competente, tem uma tomada de decisão decente, tem problemas na finalização e na movimentação na área não é nada de especial (aliás, é mais forte em movimentos de fora pra dentro do que como ponta).

O percurso futebolístico dele só comprova o que digo. Jogador mediano em clubes medianos. Vale tanto como o teu argumento dos 20 golos, não passa a ser um craque por marcá-los. Beneficia de um contexto que Marega, Soares e Seferovic já beneficiaram sendo jogadores banalíssimos, todos eles.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
TubaraoBranco disse:
O meu argumento não é esse. O meu argumento é eu saber, porque o conheço de o ter visto jogar cá em Portugal e no Spartak, que ele não é nada disso que tu disseste que ele era. É um avançado mediano, que no máximo poderá beneficiar do volume de jogo do Porto se jogar em cunha na frente. Com a quantidade de bolas que despejamos na área mal será que não marque golos. Não é tecnicamente excepcional apesar de ser competente, tem uma tomada de decisão decente, tem problemas na finalização e na movimentação na área não é nada de especial (aliás, é mais forte em movimentos de fora pra dentro do que como ponta).

O percurso futebolístico dele só comprova o que digo. Jogador mediano em clubes medianos. Vale tanto como o teu argumento dos 20 golos, não passa a ser um craque por marcá-los. Beneficia de um contexto que Marega, Soares e Seferovic já beneficiaram sendo jogadores banalíssimos, todos eles.
Eu também não estou a fazer do Zé Luís um craque, é um jogador que me agrada e pode trazer coisas muito positivas. Nos últimos anos não tenho visto muito melhor por cá.

O que o jogador faz antes de cá chegar tem a sua importância naturalmente, mas o essencial é o que faz quando já cá está efetivamente. Já por cá passaram "craques" que viraram flops e o contrário também.

Eu também vi o jogador jogar, cada um tem a sua visão, não era futebol se assim não fosse.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
diogogr22 disse:
Eu também não estou a fazer do Zé Luís um craque, é um jogador que me agrada e pode trazer coisas muito positivas. Nos últimos anos não tenho visto muito melhor por cá.

O que o jogador faz antes de cá chegar tem a sua importância naturalmente, mas o essencial é o que faz quando já cá está efetivamente. Já por cá passaram "craques" que viraram flops e o contrário também.

Eu também vi o jogador jogar, cada um tem a sua visão, não era futebol se assim não fosse.
Um avançado super completo, com jogo de cabeça muito bom e compromisso defensivo superlativo pra mim é, sei lá, um Icardi. Foi assim que caracterizaste o Zé Luís e eu limitei-me a dizer que se ele fosse isso tudo não tinha andado Bragas, Videotons e Spartaks.

E eu também não estou a dizer que é cepo, estou a dizer que é um jogador mediano, que seria muito útil se fosse jogador de plantel, mas que como primeira opção me parece curto. Sendo certo que, na minha opinião, é de caras o melhor que temos.
 
J

JAEP

Guest
Jogador pouco interventivo no jogo, desaparece facilmente, ainda para mais neste 4x4x2 em que os avançados têm muitas vezes que jogar como "pivots"

Agora se for pouco interventivo no jogo e depois as puser lá dentro quando assim tem oportunidade, perfeito.
Parece-me jogador talhado para 4x3x3 a jogar sozinho lá na frente.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
TubaraoBranco disse:
Um avançado super completo, com jogo de cabeça muito bom e compromisso defensivo superlativo pra mim é, sei lá, um Icardi. Foi assim que caracterizaste o Zé Luís e eu limitei-me a dizer que se ele fosse isso tudo não tinha andado Bragas, Videotons e Spartaks.

E eu também não estou a dizer que é cepo, estou a dizer que é um jogador mediano, que seria muito útil se fosse jogador de plantel, mas que como primeira opção me parece curto. Sendo certo que, na minha opinião, é de caras o melhor que temos.
Conheço alguns jogadores do campeonato de Portugal muito completos, bons de cabeça e com compromisso defensivo. É preciso é ter em conta o contexto da coisa. Não estou a fazer do Zé Luís um Icardi, que tem essas características mas num nível superior.

Para fechar, concordo contigo obviamente, com avançados de grande nível como já tivemos no passado, o ZL não seria titular de caras como é atualmente.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,942
9,148
diogogr22 disse:
Não és capaz de enumerar mais algum sem ser o Jackson? Se concordas com o que eu disse sobre o mesmo.
Hulk (apesar dos números fantásticos que tinha), Mangala (que fora do Porto foi flop), Derlei e não me lembra mais.

Falcao, James, Otamendi, Lucho, Lisandro, Anderson, Jardel e muitos outros já eram jogadores de “nome” no futebol, a diferença é que estes jogadores na altura eram mais baratos...agora um Vinicius Júnior é logo 45 milhões e na altura era 7.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,760
29,006
Uma das duas posições de ataque neste momento tem de ser dele. É o atacante em melhor forma actualmente.