Zé Pedro

Zé Pedro 97

Zé Pedro

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
30
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
3
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,921
2,403

“Vivemos das vitórias”

Zé Pedro quer “honrar a história do FC Porto” no Mundial de Clubes

Concluído o segundo dia de trabalhos em Nova Jérsia, Zé Pedro revelou que “o grupo tem respondido muito bem ao que o mister tem pedido e está a preparar-se da melhor forma para encarar os jogos que tem pela frente”, a começar pelo de domingo contra o Palmeiras (23h00, DAZN). “Acredito que será um jogo com respeito de parte a parte, porque estamos a falar de dois clubes verdadeiramente grandes. Vamos encará-lo com o máximo de respeito, mas queremos ganhar”, assegurou o central de 28 anos.

A poucos dias da estreia no torneio da FIFA, o camisola 97 garantiu que “o FC Porto vai enfrentar esta competição como enfrenta qualquer outra”, até porque “neste clube vive-se das vitórias”. “É sempre um orgulho vestir esta camisola e ter este símbolo ao peito, vamos fazer de tudo para honrar o FC Porto e as suas gentes”, concluiu o defesa para quem “participar nesta competição é uma recompensa por todo o trabalho”.

Entrar com o pé direito
“As sensações têm sido muito boas. O grupo tem respondido muito bem ao que o mister tem pedido e queremos preparar-nos da melhor forma para encarar os jogos que temos pela frente.”

O 12.º jogador
“A presença dos adeptos é sempre muito importante e eles fizeram-se sentir e marcaram presença num número bastante considerável. Não esperávamos ver tanta gente e isso faz-nos sentir um pouco mais em casa. Se for possível, gostávamos de ver ainda mais adeptos.”

Ganhar ou ganhar
“O FC Porto vai enfrentar esta competição como enfrenta qualquer outra: jogo a jogo. Procuramos sempre a vitória porque é disso que somos feitos e é disso que vivemos. Temos de honrar a história do FC Porto.”

O Palmeiras de Abel Ferreira
“São uma equipa valiosa. Acredito que será um jogo com respeito de parte a parte, porque estamos a falar de dois clubes verdadeiramente grandes. O Palmeiras tem tido uma boa história nos últimos anos. O FC Porto dispensa apresentações, é um clube que procura entrar em qualquer competição para ganhar. Vamos encarar o jogo com o máximo de respeito, mas queremos ganhar.”

Portista de alma e coração
“É sempre um orgulho vestir esta camisola e ter este símbolo ao peito. É algo muito gratificante para mim. Participar nesta competição é uma recompensa por todo o trabalho que fiz até aqui.”

Os três “bês”
“Recebemos sempre de braços abertos e queremos que se sintam em casa. Cheguei a privar mais diretamente com o Gabi (Brás) e com o André (Oliveira) quando jogava na equipa B. Quero que eles se sintam bem e em casa, que sintam a liberdade de estar à vontade, até porque no final de contas somos um clube e estamos aqui todos para o mesmo.”

Mensagem aos portistas
“Espero que torçam muito por nós, com muita força, porque nós vamos fazer de tudo para honrar o FC Porto e as suas gentes.”

DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,133
15,553
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Consegue ser o melhor central (em termos de rendimento pelo menos) que contratamos desde 19/20 quando fomos repescar o Marcano à Roma.

Parece mentira de 1 de Abril mas é verdade:

20/21: Malang Sarr
21/22: Fábio Cardoso, Rúben Semedo
22/23: David Carmo
23/24: Otávio
24/25: Nehuén Pérez, Tiago Djaló

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
322
424
O Zé Pedro como quarto central, merece estar aqui, agora o problema é que o quarto central, é um dos melhores que temos.

• Like
Reações: revigres85

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,921
2,403
“Quero parabenizar os meus colegas pela entrega e pelo espírito de sacrifício“

Zé Pedro quer que este seja “um ponto para o início de uma caminhada sorridente” no Mundial de Clubes

Ao cabo de um nulo contra o Palmeiras “que se enquadra” num duelo em que “ambas as equipas tiveram oportunidades” e “ninguém conseguiu desatar o nó”, Zé Pedro deu os parabéns “a todos pela entrega e pelo espírito de sacrifício” e mostrou vontade de que este ponto seja “o início de uma caminhada sorridente”.

A análise ao desfecho final
“No contexto geral, acaba por ser um resultado que se enquadra. Ambas as equipas tiveram oportunidades e ficou evidenciada a qualidade dos dois lados. Não conseguimos marcar, eles felizmente também não. É um ponto para o nosso caminho. Tenho de dar os parabéns a todos pela entrega e pelo espírito de sacrifício. Assim tenho a certeza de que seremos felizes.”

O mérito coletivo de manter a baliza a zeros
“Temos que valorizar todo o trabalho dos restantes, não só a defesa. Quando estamos sem bola, defendemos todos, por isso somos uma equipa. Fomos felizes numas ocasiões, o Palmeiras noutras, ninguém conseguiu desatar o nó e fica um ponto para darmos início a uma caminhada que queremos que seja sorridente.”

O relvado
“O estado do relvado estava igual para as duas equipas, não me quero agarrar a essas desculpas. Queremos jogar, é o que nos compete.”

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,689
991
Tirando o dragão de ouro que foi dado por engano. Quero só afirmar que estou farto de ver esta mudança de conversa. O Porto é clube de vitórias eu não quero estes discursos de estarmos bem ou no bom caminho quando os resultados e digamos o futebol praticado não o demonstram. Queremos resultados. O resto é treta e esta mentalidade de conforto no empate faz me confusão

• Like
Reações: Sky

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,921
2,403
“Temos que fazer por ganhar”

Zé Pedro pretende “ir em busca dos três pontos” contra o Inter Miami (quinta-feira, 20h00)

Na véspera da segunda jornada do Mundial de Clubes e depois do nulo contra o Palmeiras na ronda inaugural, Zé Pedro revela que o objetivo do FC Porto é “ir em busca dos três pontos” contra o Inter Miami (quinta-feira, 20h00) e continuar a encarar o torneio da FIFA “passo a passo e jogo a jogo”, porque “o próximo é o mais importante” e Lionel Messi “é um jogador que dispensa apresentações”.

Antes do treino desta quarta-feira e da viagem para Atlanta, o defesa central confidencia que “é sempre bom ter as bancadas bem compostas” e faz questão de “agradecer aos adeptos” que “fazem um grande esforço” para acompanhar o Clube nos Estados Unidos. Em troca Zé Pedro promete continuar a “dar o máximo pelo FC Porto” mesmo sabendo que a equipa “tem dias bons, dias maus, nuns dias vai ganhar e noutros não”. “Queremos ganhar o máximo de vezes possível, que ninguém duvide disso, e trabalhamos muito para isso”, garante o camisola 97 portista.

Um embate mediático
“Conhecemos todas essas perspetivas e estamos avisados para isso, mas vamos encarar o jogo com o foco na vitória.”

O coletivo e as individualidades
“Esperemos pôr isso em prática. Na teoria pode-se dizer muitas coisas, mas quando o jogo começar, são onze contra onze, a bola é redonda e temos que fazer por ganhar.”

Lionel Messi
“É um jogador que dispensa apresentações. Toda a gente seguiu a carreira que ele fez e acho que acima de tudo temos de estar concentrados ao máximo, focados na tarefa e só assim poderemos ter sucesso.”

De olhos postos nos oitavos
“Depois do resultado contra o Palmeiras queremos ir em busca dos três pontos, que nos deixariam a depender só de nós, e vamos trabalhar para isso.”

A diáspora norte-americana
“É sempre bom ter as bancadas bem compostas. Quero agradecer aos nossos adeptos, porque nós, os portistas, temos que fazer um grande esforço para estarmos cá. Sabemos o quão difícil é para os adeptos e só lhes posso pedir que nos apoiem em qualquer parte do mundo, em qualquer canto que estejam, que sejam mais um a torcer por nós, porque vamos senti-lo e serão, sem dúvida, muito importantes.”

Modus operandi
“Encaramos esta competição passo a passo, jogo a jogo, sem pensar muito no jogo seguinte, porque temos de encarar o próximo como o mais importante e, após o próximo, pensaremos no seguinte.”

A camisola 10 do Inter Miami
“Sim, pode ser uma tentativa. Vai ser uma caça um pouco difícil, mas vamos pensar no jogo e depois pensar nessa parte a seguir.”

Uma época atípica
“Nós damos sempre o melhor pelo FC Porto. Nem sempre as coisas correm como perspetivamos, mas se calhar as coisas não estão a ser vistas na perspetiva correta porque fomos uma das melhores defesas do campeonato. Fazem-se algumas questões sobre o nosso trabalho, mas tentamos sempre dar o máximo pelo FC Porto e o futebol é assim mesmo. Tem dias bons, tem dias maus. Nuns dias vamos ganhar, noutros não. Queremos ganhar o máximo de vezes possível, que ninguém duvide disso, e trabalhamos muito para isso.”

Martín Anselmi
“Quando um treinador entra a meio da época surgem sempre algumas dificuldades porque não há muito tempo para trabalhar algumas ideias mais aprofundadas, algumas nuances táticas ou algo que se pareça. É difícil, porque estamos em constante competição e temos que abordar o próximo adversário e a estratégia para o mesmo. Também é difícil para o treinador e para a equipa técnica implementar tudo de forma muito rápida para que os jogadores se sintam confortáveis. É um processo que necessita de tempo e espero que possamos dar melhores respostas e que sejamos mais felizes daqui em diante.”

Ser titular
“É sempre algo que um jogador procura. Todos queremos isso mesmo, estar nos planos para o jogo.”

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
Um defesa central de segunda liga e sem noção do que é necessário para representar o FCPorto. Infelizmente nunca viu a verdadeira escola de centrais do FCPorto, a excelência de jogadores que tivemos no passado. Caso contrário nunca tinha proferido tamanhas alarvidades, como as do final do último jogo!

Na pior época do FCPorto dos últimos 50 anos, no pior setor defensivo do FCPorto nos últimos 50 anos, ainda sente pujança para afirmar que foram uma das melhores defesas da liga!

Este sujeito não sabe o que é o FCPorto, muito menos tem capacidade de o representar.

AVB tem um trabalho árduo para devolver a excelência ao FCPorto mas não é insistindo neste tipo de jogadores, principalmente com esta mentalidade e falta de carisma no que toca ao clube.

Impensável como chegamos a este fosso competitivo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,921
2,403

“Neste clube exige-se dar tudo até ao fim”

Zé Pedro garantiu que o FC Porto vai lutar pelo apuramento no Grupo A do Mundial de Clubes

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Inter Miami (1-2), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na 2.ª jornada do Grupo A do Mundial de Clubes. Após o apito final, Zé Pedro falou de uma primeira parte em que os Dragões podiam ter construído “um resultado mais confortável”, mas tudo mudou na etapa complementar e continua a faltar “uma pontinha de sorte” em determinados momentos. “Vamos fazer tudo para honrar o FC Porto no último jogo”, acrescentou o central azul e branco.

O 1-0 ao intervalo era curto
“Lembro-me do cruzamento do Martim para o Samu, num lance em que não sei se não há falta, e do remate do Mora que o central cortou em cima da linha. Podíamos ter conseguido um resultado mais confortável ao intervalo, mas faltou-nos uma pontinha de sorte e os campeões também são bafejados com isso. Quando essa sorte não nos sorri, as coisas ficam mais difíceis.”

Luta até ao fim pelo apuramento
“Neste clube exige-se dar tudo até ao fim e vamos fazer tudo para honrar o FC Porto no último jogo.”