Zaidu Sanusi

Zaidu 12

Zaidu

6.38

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.38 Performance da Época
Jogos
19
Golos
1
Assistências
1
Amarelos
4
Vermelhos
0

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,575
30,405
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Está num bom momento sem dúvida mas não vou do 8 ao 80.

O Zaidu só ainda é jogador do FCP todos nós sabemos o porquê.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,241
34,649
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Está efetivamente a jogar bem e a equipa melhorou imenso com ele (comparativamente com o Moura).

Mas a malta aqui também é muito de extremos, fdx. Daqui a um jogo ou dois o Zaidu volta a fazer um jogo pior, ou falha um passe a 5 metros... e já volta a ser uma merda e é um escândalo que não esteja no Mirandela.

A minha opinião, para já, mantém-se. Aprecio a consistência defensiva do Zaidu, a fiabilidade dele enquanto elementos defensivo, mas acho que o Porto precisa de melhor. Jogamos em ataque continuado em 80% dos jogos da época, precisamos de um titular bom ofensivamente. Continuo a achar que é um bocado escandaloso irmos para 7 anos de Zaidu no Porto e acho que deveríamos tentar 2 DE para a próxima época. Se o Tottenham descer, tentaria trazer o Souza. Faz-me lembrar do jovem Alex Sandro, que tão bem soubemos desenvolver.

Agora, não me esquecendo da minha opinião global sobre o Zaidu, qualquer observador imparcial tem de admitir que tem estado bem e que a equipa melhorou 100% com ele no 11 (embora aqui possa ter sido mais uma melhoria por subtração do Moura do 11 do que por adição do Zaidu). É dono e senhor do lugar até ao final da época, altura em que espero que seja vendido. Vai entrar no último ano de contrato e para mim uma renovação é impensável.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,460
3,408
Lagos
Se tivesse jogado em vez do Moura em certos jogos muito provavelmente já éramos campeões.
A continuar assim merece ficar no plantel para o ano como Back up de um novo lateral esquerdo
Craque.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,945
11,493
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Dou a mão à palmatória.
Está numa senda de jogos muito muito positivos. Numa posição onde a outra alternativa (Moura) está claramente afogado nos erros que cometeu e que comprometeram o clube.

Tem dado uma resposta cabal e de muita qualidade, numa posição que estava a acender luzes vermelhas por todos os lados.

O melhor Zaidu que me lembro ver, apareceu na sequência mais complicada e decisiva da época. Que seja para continuar!

Mérito claro ao Zaidu, e também ao nosso mister Francesco.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,461
9,420
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Zaidu é a peça que sabemos, mas tem cumprido muito bem e até mais que se esperava. Talvez um pouco pelo enviesamento com a era SC, um gajo fica sempre atrás com os "jogadores que cumprem", o que ajuda a explicar bastante o decréscimo que nos deparamos nas últimas épocas, mas mais vale ter no banco um jogador que cumpre e que seja fiável que um jogador que quando entra dá borlas e pontos aos adversários.

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,635
26,332
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Critério no passe já faz muita diferença .. Nos primeiros jogos também tinha e depois de uns tempos perdeu se bastante a nível de decisão.

Estes últimos jogos tem estado muito bem nas trocas de bola.

E depois fisicamente é um cavalo do caralho.

• Like
Reações: K92 e Dragão_1977