Autor Tópico: Kelvin  (Lida 243329 vezes)

Offline João Lucho \"2\"

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico sobre o Kelvin
22/Jul/12, 16:57
Também tenho duvidas, vou tentar confirmar isso e passo já aqui ;) Uma coisa é certa, ele o ano passado teve inscrito.

Ben Wallace

• Visitante
22/Jul/12, 17:05
Citação de: João Lucho \"2\" em 22/Jul/12, 16:57
Também tenho duvidas, vou tentar confirmar isso e passo já aqui ;) Uma coisa é certa, ele o ano passado teve inscrito.

Pelo menos, no FM, eles tinham de passar a epoca inteira no clube para contar como um ano na formação, caso contrário, se ele fosse emprestado uma epoca a um clube portugues e passasse os outros dois no Porto, ele "apenas" era considerado formado no País do clube, neste caso Portugal :)

Offline Linkx

• Bancada central
22/Jul/12, 21:42
O Kelvin deveria ficar e realizar a maioria dos jogos na B, mas por outro lado o emprestimo também não é negativo...

Acho que será emprestado à Académica e digo isto sem fontes, é apenas uma opinião pessoal.

Offline A Lenda continua

• Bancada central
22/Jul/12, 23:01
Citação de: João Lucho \"2\" em 22/Jul/12, 15:12
O Kelvin a época passada foi inicialmente inscrito na FPF como jogador dos sub19 do F.C.Porto. Ou seja, mais dois anos inscrito pelo clube, ficará a contar como formado no clube. A minha opinião é que a equipa B não lhe ia fazer mal nenhum.
Já só pode contar como association-trained mas não é de somenos.
Todavia, concordo contigo na colocação na B pois o Kelvin precisa de "escola Porto" (nível táctico e de "endoutrinação") e de manter a esperança/possibilidade de a qualquer momento saltar para a A quando for necessário.

Offline Diogo Silva

• Tribuna Presidencial
22/Jul/12, 23:03
Tem grande qualidade e faz cada arrancada, impressionante.

No entanto tem de ganhar algum corpo e aguentar melhor o choque. Isso é fundamental.

PedroVieira

• Visitante
22/Jul/12, 23:24
Para mim era titularissimo na B e ir fazendo alguns jogos pela A.

Offline BluenWhite

• Arquibancada
  • *
22/Jul/12, 23:38
O Kelvin deveria ficar e realizar a maioria dos jogos na B, mas por outro lado o emprestimo também não é negativo...

A primeira hipótese é a minha preferida. A segunda, dependeria da equipa a que fosse emprestado. O empréstimo a um "Rio Ave" é potencialmente interessante.

O problema da época passada é que foi emprestado à mesma equipa em que estava o Atsu, que joga nas mesmas posições. E que tinha um jogador com lugar mais ou menos cativo (João Tomás). Acabou por ficar com espaço limitado. Por um lado, uma equipa com a filosofia do Rio Ave seria o ideal. Mas as condições têm de estar melhor alinhadas. Emprestar a uma equipa da primeira liga com jogo negativo, com pouca posse de bola, será contraproducente.

Este corresponde ao seu primeiro ano de sénior. O ideal seria ter o Kelvin a treinar todo o ano (ou eventualmente o 1º semestre) com a A e ir jogando pela B. Em Janeiro far-se-íase uma reavaliação.

Costinha_87

• Visitante
22/Jul/12, 23:40
A primeira hipótese é a minha preferida. A segunda, dependeria da equipa a que fosse emprestado. O empréstimo a um "Rio Ave" é potencialmente interessante.

O problema da época passada é que foi emprestado à mesma equipa em que estava o Atsu, que joga nas mesmas posições. E que tinha um jogador com lugar mais ou menos cativo (João Tomás). Acabou por ficar com espaço limitado. Por um lado, uma equipa com a filosofia do Rio Ave seria o ideal. Mas as condições têm de estar melhor alinhadas. Emprestar a uma equipa da primeira liga com jogo negativo, com pouca posse de bola, será contraproducente.

Este corresponde ao seu primeiro ano de sénior. O ideal seria ter o Kelvin a treinar todo o ano (ou eventualmente o 1º semestre) com a A e ir jogando pela B. Em Janeiro far-se-íase uma reavaliação.

Emprestar ao Olhanense de SC na minha opinião e à partida seria muito melhor. Digo isto porque vi o Rio Ave hoje e eles jogam 0. Mas claro que isso pode mudar quando os jogos forem a doer.

Chaplin

• Visitante
22/Jul/12, 23:42
Por mim alternava entre A e B...

Dracarys

• Visitante
23/Jul/12, 21:58
É um excelente jogador. Para mim era emprestado ao grande professor Jesualdo Ferreira. Com ele evoluía muito de certeza.

hm1893

• Visitante
23/Jul/12, 22:02
É um excelente jogador. Para mim era emprestado ao grande professor Jesualdo Ferreira. Com ele evoluía muito de certeza.
Cá está uma boa opção. Ou o Sérgio Conceição a impor-lhe garra e a sua própria experiência. 

Ok Menu

• Visitante
24/Jul/12, 00:46
O Jesualdo ajudá-lo ia e muito na sua evolução. Agora, tenha dúvidas que um ano na Grécia seja bom para ele. Pela sua personalidade parece-me que ia ter grandes dificuldades de adaptação ao país e a tudo o que a ele está inerente.

Offline Cokas27

• Arquibancada
  • *
24/Jul/12, 02:18
Na minha opinião alternava-o entre a A e B . Tem um potencial enorme e temo que devido aos empréstimos caia no esquecimento .. E o miúdo tem mesmo muita qualidade !

Dracarys

• Visitante
24/Jul/12, 10:29
Cá está uma boa opção. Ou o Sérgio Conceição a impor-lhe garra e a sua própria experiência.

Sim, o Sergio Conceição ou mesmo o Pedro Emanuel são dois Dragões com muita "raça" que o podiam ajudar muito mas não têm o conhecimento táctico que o Jesualdo tem e acho que neste momento é que o faz mais falta ao Kelvin. Saber como se posicionar, quando libertar a bola e até mesmo saber como explorar melhor as suas características. O professor é um homem do futebol que sabe muito e acho que, neste momento, é o que faz mais falta ao Kelvin.

O Jesualdo ajudá-lo ia e muito na sua evolução. Agora, tenha dúvidas que um ano na Grécia seja bom para ele. Pela sua personalidade parece-me que ia ter grandes dificuldades de adaptação ao país e a tudo o que a ele está inerente.

Sim, aí tens razão mas ele ia ter um treinador e um adjunto português, dois jogadores portugueses e  mais dois que já jogaram em Portugal. Tinha um grupo porreiro para o "ajudar".

porto1893

• Visitante
24/Jul/12, 10:35
Acho que seria interessante ter um "núcleo" de jogadores no Olhanense.

Fabiano, Abdoulaye e Kelvin poderiam evoluir em conjunto num clube muito interessante e treinados pelo S. Conceição.