Autor Tópico: Kelvin  (Lida 243918 vezes)

Offline Salsa

• Bancada central
Re: Tópico sobre o Kelvin
29/Jul/12, 20:53
Fazer ponte entre os B e os A é a minha opção.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
29/Jul/12, 20:56
Fazer ponte entre os B e os A é a minha opção.

... a B está bem servida de extremos, e ele já está ao nível de uma 1ºliga, eu emprestava ...

Offline Salsa

• Bancada central
29/Jul/12, 21:01
... a B está bem servida de extremos, e ele já está ao nível de uma 1ºliga, eu emprestava ...

Neste caso acho que o que aprenderia na escola do FCP tem mais valor que a experiência ganha na 1ª Liga. Além disso está a fazer uma grande pré-época, talvez até melhor que o Iturbe, e acho um pouco injusto ter-se de optar. Provavelmente nem ele quer ficar na B. Mas isto já sou eu a supor.

É a vida. Também não via com maus olhos um empréstimo ao Olhanense, por exemplo. Não invejo quem tem de tomar esta decisão.

Offline A Lenda continua

• Bancada central
30/Jul/12, 10:34
Tendo deixado de ser um caso de "despistagem", não achas que chegou a altura da "endoutrinação"?

porto1893

• Visitante
30/Jul/12, 10:45

A B está bem servida de extremos a nível de qualidade, mas só tem 2 (Sebá e Fábio). De qualquer forma acho que o Kelvin, assim como o Iturbe ganhavam mais em ser emprestados a um clube de 1ª liga. Acho o Olhanense um excelente clube.

angelito

• Visitante
30/Jul/12, 11:01
Quando olho para ele e vejo a técnica, a qualidade da finta, a simulação de corpo, aquele jeito gingão e irreverente em que não basta passar por um adversário, é preciso humilhar... vejo ali um Neymar em potência.

Até a fisionomia de ambos é em tudo semelhante...

FCP_INVICTUS

• Visitante
30/Jul/12, 13:43
Quando olho para ele e vejo a técnica, a qualidade da finta, a simulação de corpo, aquele jeito gingão e irreverente em que não basta passar por um adversário, é preciso humilhar... vejo ali um Neymar em potência.

Até a fisionomia de ambos é em tudo semelhante...

Neymar??Tem muito mais parecencias com o Anderson quando cá jogou que Neymar.

Offline BluenWhite

• Arquibancada
  • *
30/Jul/12, 14:04
De Anderson tem o facto de ser canhoto, brasileiro e ter penteados estravagantes. De resto, poucas semelhanças futebolisticas. O Anderson era um jogador muito mais potente, mais forte fisicamente, mais vertical e linear. O Anderson jogava mais em linha recta. O Kelvin é um gingão. A comparação com o Neymar não é mal apanhada. São jongleurs, vivem do drible, do atrevimento.

O Kelvin tem de crescer muito ainda. O talento que tem é realmente impressionante. E nesta pré-época, apesar das jogadas vistosas, parece haver um sentido colectivista mais apurado. Não está esmpre a procurar a jogada individual. Têm de arranjar-lhe um lugar na equipa principal esta época. Nem que seja só a treinar e ir jogando na B. Ele precisa dessa proximidade com a equipa principal para atingir outro nivel.

Offline BlueBravery

• Arquibancada
  • *
30/Jul/12, 14:30
O Kelvin para mim precisa de ser "bem" emprestado. O miúdo tem alto potencial! Eu quero muito vê lo a brilhar com a nossa camisola!

Offline Conceição Santos

• Tribuna
30/Jul/12, 14:45
Para mim, ficava já na equipa principal, precisamos da sua irreverência para agitar os jogos. Este vai sempre para a frente, nunca para trás nem para os lados como se vê muitos fazerem.

Larry David

• Visitante
30/Jul/12, 15:33
Fez uma boa pré-época. Sob pressão. Ele sabe que o mais provável era ou é não ficar no plantel principal. Em todos os jogos que vi, ele teve uma boa participação. Não achei que tivesse exagerado nos malabarismos ou tivesse comprometido o equilíbrio da equipa.

Será que ele tem condições para deixar marcas nos jogos competitivos do Porto? Acredito que sim, já as tem. Será que é melhor ser emprestado em vez de ficar no plantel e ir entrando em alguns jogos? Espero que isso seja bem avaliado. O facto de ficar no plantel deveria permitir trabalhar melhor o jogador, potenciá-lo fisicamente... ir corrigindo alguns aspectos do jogo dele, torná-lo mais táctico, colectivo e melhorar a percepção do jogo em si.

O Iturbe no ano passado passou um ano em branco e não lhe noto grande evolução. Mantém-se basicamente o mesmo jogador, com pequenas diferenças fruto do processo natural de maturação enquanto homem... mas enquanto jogador, não lhe notei grandes diferenças ou 'correcções'.

Não é frequente vermos jogadores com semelhante talento como o do Kelvin. Espero que tenha outra atenção que o Iturbe não tem tido ou não teve.

angelito

• Visitante
30/Jul/12, 15:42
Eu vejo-o mais como um Neymar (repito, em potência) até porque ele não me parece daqueles jogadores que se sintam bem no meio campo, em jogadas de rotação de bola. Para mim, é daqueles jogadores de partir para cima do adversário, de partir a loiça toda. Só tem de definir melhor os lances, amadurecer nesse sentido.

Ele tem noção do alto nível de técnica que tem e abusa do lance individual, precisa crescer e aprender quando segurar a bola, quando a soltar e quando driblar mas acho que cresceria muito no nosso plantel.

Playmaker 10

• Visitante
30/Jul/12, 15:50
Se o plantel ficar com o Hulk, Varela, Djalma, Atsu e com o James constantemente desviado para a ponta, o miúdo vai ter poucas possibilidades de jogar. Na actual conjuntura, tanto o Kelvin como o Iturbe, deviam ser emprestados para irem jogando e evoluindo.

angelito

• Visitante
30/Jul/12, 16:00
Se o plantel ficar com o Hulk, Varela, Djalma, Atsu e com o James constantemente desviado para a ponta, o miúdo vai ter poucas possibilidades de jogar. Na actual conjuntura, tanto o Kelvin como o Iturbe, deviam ser emprestados para irem jogando e evoluindo.

Penso que esta seria uma boa altura para vender o Varela e fazer um bom encaixe.
Em relação ao Hulk acho que estamos a ver qual a melhor oferta para o vendermos, ficaria muito surpreendido (e agradavelmente surpreendido) se o incrível ficasse mais um ano. A não ser que as propostas sejam mesmo muito más...

Também li algures que existe uma cláusula no contrato dele, que se ele não sair até uma certa data nós teríamos de lhe aumentar consideravelmente o salário. Alguém se lembra melhor desta situação??

Desculpem o off-topic..
« Última modificação: 30/Jul/12, 16:00 por angelito »

Offline DeZ

• Bancada central
03/Ago/12, 09:26
Na edição impressa d'O Jogo de ontem dizia que o Kelvin pode ser emprestado ao Setúbal (acompanhou o VP ao Bonfim para assistir ao Setúbal-Académica).