Autor Tópico: Kelvin  (Lida 243195 vezes)

Liebe_FCP

• Visitante
Re: Tópico sobre o Kelvin
30/Dez/12, 22:49
A culpa é do treinador.

100% de acordo, mas no meu caso sem ponta de ironia.
Digo mais: não temos uma única promessa a evoluir por cá... por isso é que fico feliz ao ver os nossos jovens a ser emprestados, pelo menos até ao final da época, altura em que espero que se troque o timoneiro!!

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
30/Dez/12, 22:55
100% de acordo, mas no meu caso sem ponta de ironia.
Digo mais: não temos uma única promessa a evoluir por cá... por isso é que fico feliz ao ver os nossos jovens a ser emprestados, pelo menos até ao final da época, altura em que espero que se troque o timoneiro!!
Isso não faz sentido nenhum.

Liebe_FCP

• Visitante
30/Dez/12, 23:06
Dou-te 4 exemplos: Atsu, Iturbe, Kelvin, Kleber.
No caso do Kleber até admito alguma falta de qualidade do jogador, no caso dos outros não. Têm tudo para serem grandes jogadores, menos um treinador que os saiba trabalhar.
Mas é só a minha opinião!

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
30/Dez/12, 23:11
No caso do Kleber até admito alguma falta de qualidade do jogador, no caso dos outros não. Têm tudo para serem grandes jogadores, menos um treinador que os saiba trabalhar.
Estamos a falar de jogadores que saíram nem à dois anos da idade da formação, que muitas vezes demoram algum tempo a arrancar e ainda na posição em que jogam. Casos como o de James são raros.
E dou-te exemplos de jogadores que evoluíram com VP: Maicon, Mangala, Alex Sandro e mesmo o James, que já vinha de trás também.
Mas dizemos isto e não temos dados suficientes para avaliar esta questão porque não sabemos o que se passa nos treinos, os responsáveis certamente que avaliam e sabem o que estão a fazer, porque já nos provaram isso muitas vezes.
« Última modificação: 30/Dez/12, 23:12 por paulo21 »

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
30/Dez/12, 23:13

Não te preocupes que o iturbe já foi salvo das garras do malvado do VP, agora na argentina vai partir tudo como tem partido na equipa B..

Liebe_FCP

• Visitante
30/Dez/12, 23:19
Não te preocupes que o iturbe já foi salvo das garras do malvado do VP, agora na argentina vai partir tudo como tem partido na equipa B..

Se calhar se fosse mesmo malvado era bem melhor..
Mas este tópico é do Kelvin, se quiseres falar do VP tens um tópico dele!

Offline Pietrus

• Bancada central
30/Dez/12, 23:25
Ao que parece o Dinamo de Zagreb está a tentar um empréstimo. Se isso nos facilitar a contratação de alguma pérola Croata, acho positivo.

Liebe_FCP

• Visitante
30/Dez/12, 23:26
Estamos a falar de jogadores que saíram nem à dois anos da idade da formação, que muitas vezes demoram algum tempo a arrancar e ainda na posição em que jogam. Casos como o de James são raros.
E dou-te exemplos de jogadores que evoluíram com VP: Maicon, Mangala, Alex Sandro e mesmo o James, que já vinha de trás também.
Mas dizemos isto e não temos dados suficientes para avaliar esta questão porque não sabemos o que se passa nos treinos, os responsáveis certamente que avaliam e sabem o que estão a fazer, porque já nos provaram isso muitas vezes.

Maicon sim, evoluiu com ele.
Mangala, embora já tivesse alguma estaleca quando cá veio parar, admito que sim.
Alex Sandro apesar de muito jovem, já veio com um enorme cartel.
Quanto ao James, não é nada de novo. Apenas ganhou estatuto com a saída de Hulk.

Esses meninos nas mãos do Chiclas ficavam máquinas de triturar em pouco tempo!!

Offline João Antunes

• Superior
  • *
30/Dez/12, 23:30
Maicon sim, evoluiu com ele.
Mangala, embora já tivesse alguma estaleca quando cá veio parar, admito que sim.
Alex Sandro apesar de muito jovem, já veio com um enorme cartel.
Quanto ao James, não é nada de novo. Apenas ganhou estatuto com a saída de Hulk.

Esses meninos nas mãos do Chiclas ficavam máquinas de triturar em pouco tempo!!

O Sidnei e o Gaitan que o digam! limito me a citar dois nomes que custaram 7 e 8 milhões respectivamente porque existem muitos mais...

Liebe_FCP

• Visitante
30/Dez/12, 23:43
O Sidnei e o Gaitan que o digam! limito me a citar dois nomes que custaram 7 e 8 milhões respectivamente porque existem muitos mais...

O Sidnei entrou com o Quique Flores. Gaitan era há um ano atrás o melhor jogador do Benfica. Mas não nos podemos rir desse caso "paranormal", Guarin, Álvaro Pereira, Belluschi, dizem-te alguma coisa? Encontras alguma semelhança?

Os exemplos foram fracos, mas claro que há falhas, até Mourinho as tem! Agora, uma coisa é ir falhando, outra é ir acertando, se é que me faço entender....

Não é dificil de lembrar alguns cepos com olhos que se fizeram jogadores de futebol com o Jesus... 

Offline João Antunes

• Superior
  • *
31/Dez/12, 00:27

O Sidnei entrou com o Quique Flores. Gaitan era há um ano atrás o melhor jogador do Benfica. Mas não nos podemos rir desse caso "paranormal", Guarin, Álvaro Pereira, Belluschi, dizem-te alguma coisa? Encontras alguma semelhança?

Os exemplos foram fracos, mas claro que há falhas, até Mourinho as tem! Agora, uma coisa é ir falhando, outra é ir acertando, se é que me faço entender....

Não é dificil de lembrar alguns cepos com olhos que se fizeram jogadores de futebol com o Jesus... 

O Jesus está na quarta época no Benfica, o Vítor Pereira vai na segunda é normal que ainda não tenha "potencializado" assim tantos jogadores, mesmo assim se atenderes ao onze base que foi campeão no pré Vitor Pereira a defesa mudou toda excepto o Otamendi e no ataque só se mantém o elo mais fraco (Varela), e a equipa tem apresentado um bom nível.

Não sou um grande admirador do Vítor Pereira mas acho que ele é muito injustiçado, já tivemos treinadores bem piores no clube. Tem tido nestes dois anos o melhor Benfica das últimas 2 décadas como adversário, e teve até agora planteis inferiores aos de Jesualdo e Vilas Boas.
Perdeu Falcão na primeira época e Hulk na segunda sem receber um substituto a altura, tendo conseguido ser campeão na primeira época com Kléber a ponta de lança o que é digno de registo.

Por fim de realçar que a conjuntura da sua entrada não foi de todo favorável, no final da pré época, substituto de um treinador que ganha tudo na anterior, com o "estatuto" de adjunto, tendo perdido o seu melhor jogador sem substituto a altura na posição mais fulcral de uma equipa e tendo de lidar com um conjunto de jogadores mimados (acrescento Fucile e Sapunaru) que queriam não jogar a bola mas abandonar o barco e fazer o contrato da sua vida.
 Por tudo isto, considero que o trabalho dele não foi propriamente fácil e tem conseguido corresponder razoavelmente, depois de uma primeira época em que foi campeão a custo, limpou o balneário e agora neste momento precisa de uma ajuda da Sad pois com um plantel tão curto a nível ofensivo como este é dificíl fazer muito melhor, um avançado e um extremo são urgentes, Quaresma e Guilas eram as minhas apostas.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
31/Dez/12, 01:09
Se calhar se fosse mesmo malvado era bem melhor..
Mas este tópico é do Kelvin, se quiseres falar do VP tens um tópico dele!

Falo onde quiser...

porto1893

• Visitante
31/Dez/12, 09:31
Ao que parece o Dinamo de Zagreb está a tentar um empréstimo. Se isso nos facilitar a contratação de alguma pérola Croata, acho positivo.

Não precisamos de uma pérola croata, o Kelvin é a nossa pérola.

Pavão

• Visitante
31/Dez/12, 10:55
Falo onde quiser...

falas em offtopic então... mas também já me apercebi que muitas das regras deste forum não são para aplicar no teu caso

quanto ao assunto:

O Kelvin ainda está verde, ainda tem que aprimorar muitas das escolhas que faz em campo, mas isso só se faz igualmente com minutos nas pernas e intervenção directa de quem é competente. A culpa nunca morre solteira e o jogador só irá evoluir se quiser evoluir (vejam as palavras do JF e os elogios que deixa ao Falcao, é notório que o jogador foi avido em melhorar-se para chegar àquele nivel). Eu não estou nos treinos, não sei se o VP corrige ou não as posições e as decisões dos jogadores... sei apenas que o meu treinador o faz, nos treinos para sempre o jogo quando tomamos uma má decisão e ensina-nos a tomar outra melhor, esse é o trabalho de um treinador.

Mas não é linear, nem podemos afirmar que o Kelvin não evolui por culpa de A ou B ou C... o Kelvin é muito novo, veio da série B do Brasil... fez uma epoca cá no Rio Ave e cresceu... precisa de mais tempo, mais minutos e mais paciencia.

uma coisa ninguem pode negar... foi dos jogadores com mais vontade e garra neste ultimo jogo

Liebe_FCP

• Visitante
31/Dez/12, 13:39
Falo onde quiser...

Lê com atenção os comentários do João Antunes e do Pavão.
Compara agora com os teus.
Consegues distinguir a diferença entre pessoas que sabem refutar um argumento com respeito em relação a quem não escreve nada digno de se ler?