Autor Tópico: Kelvin  (Lida 250225 vezes)

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
Re: Tópico sobre o Kelvin
06/Jan/13, 00:56
Vamos ter calma com ele. Há uma infinidade de jogadores que demoram mais tempo a aparecer que outros que aparecem mais cedo. O mais importante é que nota-se que tem talento, e muito.

Offline Dragon Lonis

• Bancada lateral
  • **
06/Jan/13, 00:57
Para mim a idade não interessa. O James tem 20 ou 21 e é craque. Este é um brinca na areia que dificilmente sairá deste registo. Tal como o Iturbe, por exemplo.

Paciência. Tentou-se, não resultou...

Não concordo nada. Gostei da sua exibição hoje.

Dexter

• Visitante
06/Jan/13, 00:59
Para mim, talento, não é rodar o pé sobre a bola 10 vezes, aos estilo Neymar, e depois passar para trás ou perder a bola. Isso é número de circo.

Ainda nada vi deste jogador que me levasse a dizer: "eh pá, está ali um futuro grande jogador. É daquele que não engana."

Pois eu acho que este enganou e bem quem o comprou...ahahah....o tempo, infelizmente, dar-me-á razão.

Offline Jpfreitas91

• Tribuna
06/Jan/13, 01:08
A mim parece-me é que a posição dele não é a que tem jogado no Porto. Não tem a capacidade de explosão e qualidade de cruzamento para jogar numa ala. Se jogasse mais no meio provavelmente beneficiava com isso. E ser mais objectivo, claro.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
06/Jan/13, 01:08
... são jogadores de níveis completamente diferentes mas ainda me lembro do que era o ronaldinho gaucho no grémio com a idade deste, um brinca na areia sobredotado mas inconsequente, não tendo esse tipo de talento mas apesar de tudo sendo o seu considerável, o kelvin tem a mesma imaturidade, tem que crescer  como a maior parte dos jogadores brasileiros daquela idade ...

... o caso do iturbe é diferente, a questão aí será se antes dele se tornar um grande jogador já não nos incompatibilizamos com ele, porque as expectativas e o imediatismo desse jogador podem levar a isso, mas também não é uma questão de falta de talento ...
« Última modificação: 06/Jan/13, 01:09 por Branco »

Offline paulo21

• Tribuna Presidencial
06/Jan/13, 01:10
Para mim, talento, não é rodar o pé sobre a bola 10 vezes, aos estilo Neymar, e depois passar para trás ou perder a bola. Isso é número de circo.

Ainda nada vi deste jogador que me levasse a dizer: "eh pá, está ali um futuro grande jogador. É daquele que não engana."

Pois eu acho que este enganou e bem quem o comprou...ahahah....o tempo, infelizmente, dar-me-á razão.
Na minha opinião tem muito talento, tem muita qualidade técnica, tem criatividade, finta, tem condução de bola, é rápido, para mim tudo isso é talento.
Agora falta-lhe o resto, saber quando deve arriscar o um para um (hoje contei pelo menos 3 situações em que tinha 2/3 adversários pela frente e tenta a finta), falta-lhe ser objectivo, a jogar em equipa, falta-lhe aprender a jogar futebol a este nível. Tem que trabalhar muito e jogar.E isso depende muito dele e do acompanhamento que tem.
Pode dar certo ou errado, como qualquer outro jogador, mas talento, acho que é indiscutível, ele tem-no.

Drácula

• Visitante
06/Jan/13, 01:10
FLOP. Mas o que mais espanta é porque raios foi contratado em primeiro lugar...?

já estamos mais ou menos habituados ao teu radicalismo ( normalmente , pró- FCP ) / alguma falta de sensatez mas esta não podia deixar passar .

este miúdo se tiver vontade e quem lhe "dê" a mão pode ser um caso sério . apesar de jogar pouco , creio que não sou o único a notar alguma evolução , em relação ao que era quando cá aterrou .
« Última modificação: 06/Jan/13, 01:11 por Drácula »

Francisco Oliveira

• Visitante
06/Jan/13, 01:18
Todos os nossos da B (formados no clube) com excepção do Pedro Moreira são sensilvelmente da mesma idade do Kelvin.  É uma pena que com os nossos formados não se usem as mesmas desculpas. Sérgio Oliveira é pouco mais velho que Kelvin mas faça o que fizer é sempre mau. Ter uma oportunidade na equipa principal nem falar.

Offline Branco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Junho/18
06/Jan/13, 01:27
Todos os nossos da B (formados no clube) com excepção do Pedro Moreira são sensilvelmente da mesma idade do Kelvin.  É uma pena que com os nossos formados não se usem as mesmas desculpas. Sérgio Oliveira é pouco mais velho que Kelvin mas faça o que fizer é sempre mau. Ter uma oportunidade na equipa principal nem falar.

... o Sergio oliveira não é mau, nunca me leste a pôr em causa o seu talento, mas em termos de empenho durante algum tempo (que quero acreditar que já passou) senti que o mesmo não era total, quanto a ter uma oportunidade na A, parece-me que um extremo neste momento tem mais facilidade em lá chegar, eu por exemplo adoro o tozé e sinto-o como o jogador que mais facilmente consegue brilhar se tiver uma oportunidade, mas é muito complicado ter lugar naquele meio campo, o sérgio joga na posição do moutinho, o kelvin na do varela, qual dos dois achas que tem mais obstáculos pela frente ?

Offline A Lenda continua

• Bancada central
06/Jan/13, 01:37
Foi no tópico do Iturbe, depois foi no tópico do Atsu e agora é neste???

Um a um lá se vão quinando jovens extremos... Extremos.

É preciso que alguém se aperceba que é uma posição com especificidades muito concretas e diferentes das demais.

A agirmos desta forma, passaremos a ser um cemitério de extremos, uma posição que sempre caracterizou o nosso jogo.

Offline portoestaemmim

• Tribuna Presidencial
06/Jan/13, 02:52
Assim de repente habilita-se a ser titular contra o slm se o James não recuperar...

Dracarys

• Visitante
06/Jan/13, 11:59
Ontem até acho que não entrou muito mal.

sinal

• Visitante
06/Jan/13, 12:39
As críticas que fazem ao Kelvin são perfeitamente normais, os nossos adeptos são exigentes. Agora também precisamos de ter calma, ele é um miúdo, que no ano passado nem sequer era titular indiscutível no Rio Ave.
« Última modificação: 06/Jan/13, 14:18 por sinal »

Larry David

• Visitante
06/Jan/13, 13:07
Ele tem muita qualidade... mas tem de ser moldado e têm de o transformar num jogador de futebol. Neste momento ele joga como se estivesse nos globetrotters, o problema é que os rivais não são os washington generals. O Kelvin actualmente seria dos melhores jogadores para jogos da fundação luis figo e dos amigos do Zidane e Ronaldo.

O Kelvin tem desiludido. O treinador não confia muito nele e a gestão que lhe tem sido feita não tem sido propriamente muito positiva para ele. Convenhamos que é complicado entrar numa equipa sendo um puto e mais dificil é quando se sabe que nem o próprio treinador confia nele. Mas a verdade é que depois de estar lá dentro, a produção tem sido pouca.

O Kelvin tem de ser muito mais vertical, em vez de tentar bater os rivais com 31 fintas, que o faça só com uma, só com movimentos de corpo e que saque uns cruzamentos. Que faça as coisas óbvias bem, que procure segurar a bola e esperar pela ajuda dos colegas.

Pode também dar-se o caso de o Kelvin não estar preparado para o futebol deste nível. O seu físico é algo duvidoso e também não sei se ele tem boa aceleração e velocidade para ser um jogador de futebol mais vertiginoso. Quem sabe o futuro dele não seja mais de um 'vagabundo' entre o meio campo e o ponta de lança... e não alguém encostado a uma linha.

Francisco Oliveira

• Visitante
06/Jan/13, 13:42
... o Sergio oliveira não é mau, nunca me leste a pôr em causa o seu talento, mas em termos de empenho durante algum tempo (que quero acreditar que já passou) senti que o mesmo não era total, quanto a ter uma oportunidade na A, parece-me que um extremo neste momento tem mais facilidade em lá chegar, eu por exemplo adoro o tozé e sinto-o como o jogador que mais facilmente consegue brilhar se tiver uma oportunidade, mas é muito complicado ter lugar naquele meio campo, o sérgio joga na posição do moutinho, o kelvin na do varela, qual dos dois achas que tem mais obstáculos pela frente ?
Houve um jogo que apenas haviam 3 médios disponiveis, lembras-te? Se na B houvesse algum serginho ou pedrão tinham ido de certeza para o banco e algum entrava.
Fico satisfeito por teres mudado a tua opinião em relação ao Tó-Zé que ontem podia e devia ter estado no banco e quem sabe ter entrado a substituir James. Se o Tó-Zé tivesse muito pot€ncial não tenho dúvidas que tinha estado no banco.