Autor Tópico: Seleção Nacional  (Lida 17844 vezes)

Offline elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Pedro Bastos, José Silva e Miguel Queiroz convocados para a selecção.

Onde viste marmita?

Offline STEMPIN

• Bancada central
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...
« Última modificação: 07/Jun/16, 17:17 por STEMPIN »

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Puseram há pouco uma imagem com todos os convocados no trombabook:

https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/13406929_1084216991651039_4542916507380003670_n.jpg?oh=d3de9ae22acfa18e38df3ceb50363717&oe=58066657

Um Base, um Extremo e um Poste dos nossos na lista, muito bem.
Não percebo é a ausência do André Bessa...

Estranho era se fosse convocado.

Offline Celta7

• Tribuna
Continuamos sem um "1" de jeito.

Offline Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
Continuamos sem um "1" de jeito.

Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.

Offline Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
Estranho era se fosse convocado.
Tendo em conta que está lá o Nuno Oliveira que esteve muito mal esta época e o Tomás Barroso igual, acho que não seria tão descabido ele ou até o José Barbosa (ovarense) estarem lá.
« Última modificação: 07/Jun/16, 19:58 por Dragon Warrior »

Offline elnino_diogo

• Tribuna Presidencial
Gosto do Piedade na convocatória.

Teve uma época bastante boa  e tem muito potencial

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
TRÊS DRAGÕES CHAMADOS À SELEÇÃO

Pedro Bastos, José Silva e Miguel Queiroz vão representar Portugal no apuramento para o Eurobasket 2017

O base Pedro Bastos (na foto), em estreia absoluta, o extremo José Silva e o poste Miguel Queiroz, campeões nacionais pelo FC Porto na época finda, integram a lista de convocados elaborada por Mário Palma para representar Portugal na fase de apuramento para o Eurobasket 2017.

A fase final da competição realiza-se entre 31 de agosto e 17 de setembro do próximo ano e, pela segunda vez na história, terá quatro países organizadores: Finlândia, Israel e Roménia e Turquia. Na fase de apuramento, cujos jogos se disputarão durante os meses de agosto e setembro, Portugal está inserido no Grupo D, juntamente com Polónia, Bielorrússia e Estónia.

Offline Celta7

• Tribuna
Por acaso não concordo. Até acho que temos três "1" de jeito.

O Tinsley é um excelente um, penetrador, com um stop & shoot muito bom.
O Bastos, como organizador não é muito bom, mas é um excelente atirador.
O Bessa na minha opinião é o que está menos aproveitado. É o único 1 puro que temos e que quando está em em forma parece que joga numa "rotação" acima dos outros. Aliás até meio da época, para mim, estava bem melhor que o Bastos. Depois de um momento para o outro "desapareceu" e começou a jogar poucos minutos. É como o Monteiro. Podia ter sido muito mais útil, mas por algum motivo jogou muito pouco e teve jogos (lembro-me de um com os vermelhos) em que esteve muito bem e depois nos seguintes pouco ou nada jogou. Isso também afeta a confiança dos jogadores.

Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.

Offline Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
Referia-me à selecção, onde costuma ser o Mário Fernandes e o Tomás Barroso a jogar a 1. São esses que vão jogar a 1, o Bastos joga a 2.

Em relação ao Porto, concordo. O Tinsley é excelente e o Bessa também é um base que me agrada.

Desculpa então.
Sendo assim concordo em absoluto contigo. :)

Mas e o que achas do Bessa e do Barbosa como opções para 1 na seleção? Não me parece que fizessem pior que estes.
« Última modificação: 07/Jun/16, 21:30 por Dragon Warrior »

Offline Pombal

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Setembro/16
Tendo em conta que está lá o Nuno Oliveira que esteve muito mal esta época e o Tomás Barroso igual, acho que não seria tão descabido ele ou até o José Barbosa (ovarense) estarem lá.

O Nuno Oliveira é 2.

O Bessa foi o nosso 3º base durante os momentos decisivos da temporada, e mal jogou. É um jogador que é bom penetrador e joga num ritmo rápido, tem dificuldades nos esquemas do Moncho.

Offline Celta7

• Tribuna
Gosto muito do Barbosa, excelente base. O problema deles (e dos outros que foram convocados), é que são bases muito baixos para estas andanças.

Offline Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
O Nuno Oliveira é 2.

O Bessa foi o nosso 3º base durante os momentos decisivos da temporada, e mal jogou. É um jogador que é bom penetrador e joga num ritmo rápido, tem dificuldades nos esquemas do Moncho.
Eu sei que o Oliveira é 2. Apenas falei por ter jogado pouco ao longo da temporada .
Em relação ao Bessa concordo contigo. Penso que sente essas dificuldades neste esquema e também acho que noutra equipa/ noutro esquema teria "números" melhores, não achas? Penso que para jogar mais tem de melhorar o tiro exterior.

Offline Dragon Warrior

• Arquibancada
  • *
Gosto muito do Barbosa, excelente base. O problema deles (e dos outros que foram convocados), é que são bases muito baixos para estas andanças.
Penso que regra geral, e salvo raras exceções, é o mesmo para as outras 4 posições. E se não é a altura é o cabedal.
« Última modificação: 07/Jun/16, 21:43 por Dragon Warrior »

Offline STEMPIN

• Bancada central
Pelo que andei a ver no site da FIBA, os 3 jogos que Portugal jogará em casa na fase de qualificação para o Eurobasket 2017 serão jogados em Ovar, Oliveira de Azeméis e Sines. Pena não haver nenhum no Caixa, mas vou tentar assistir a pelo menos um.

Calendário aqui:

http://www.fibaeurope.com/pageID_GJnpeMGbJt-zBpqTRenhj1.compID_qMRZdYCZI6EoANOrUf9le2.season_2017.roundID_12104.teamID_348.html