Autor Tópico: Provas internacionais de ciclismo  (Lida 134004 vezes)

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
Re: Provas internacionais de ciclismo
13/Fev/20, 19:19 • #98058
A etapa de hoje na Colômbia começou com Bernal + Sevilla na fuga e com super ritmo no pelotão, tendo acabado ao sprint com mais uma vitoria de Molano e lá vão 9 para a UAE...

Amanhã primeira chegada dura, Higuita é o meu favorito para a vitoria.

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
15/Fev/20, 15:23 • #80062
Quintana ganha a segunda etapa do Tour de la Provence com mais de 1min20 de vantagem sobre todos... 

Offline janine16

• Bancada lateral
  • **
15/Fev/20, 15:36 • #56037
Esta exibição do Quintana não é menos impressionante que a do Pogacar em Valência. Que massacre!

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
15/Fev/20, 16:58 • #86027
Esta exibição do Quintana não é menos impressionante que a do Pogacar em Valência. Que massacre!

Até deria que Quintana foi mais impressionante, a subida é mais longa e as pendentes também não são muito mais fáceis que as de Valência.

Offline janine16

• Bancada lateral
  • **
15/Fev/20, 18:02 • #96058
O Quintana bateu o record de Pantani!
Exibição estratosférica.

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
15/Fev/20, 19:22 • #81093
Mais uma de Molano na Colômbia, mas hoje foi bem mais apertado.
A Deceuninck já no último km onde houve uma curva atacou com Alaphilippe e Jungles e usou o resto da equipa para cortar o pelotão abrindo um espaço, mas Henao rapidamente se meteu na frente e conseguiu incortar a distância, depois Richeze encostou na frente deixando Molano sozinho mas na discussão.
Já vão 10 vitórias para a UAE e foram a primeira equipa do ano a chegar a esta marca... (3 de Gaviria em San Juan, 3 de Pogacar em Valenciana, 3 de Molano na Colômbia e 1 do Rui no Saudi Tour)

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 20:00 • #15012
Quintana com uma grande subida hoje.

Creio que o Nairo este ano vai correr com a faca nos dentes.

Quer calar os críticos que dizem que está acabado, a começar pelo Unzue, que o rasgou bastante. 

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
15/Fev/20, 21:02 • #46077
Quintana com uma grande subida hoje.

Creio que o Nairo este ano vai correr com a faca nos dentes.

Quer calar os críticos que dizem que está acabado, a começar pelo Unzue, que o rasgou bastante.

Quintana só precisa ganhar o TOUR para calar os críticos, porque já ganhou todo o resto, e neste TOUR terá mais apoio do que teve na Movistar ao longo dos anos.
Barguil, Anacona, Quintana e Rosa devem ser os "escolhidos" para ajudar Quintana na montanha com os restantes 2 a ser homens para o Bouhanni.

Offline Pedrix77

• Tribuna Presidencial
15/Fev/20, 21:40 • #98063
Quintana só precisa ganhar o TOUR para calar os críticos, porque já ganhou todo o resto, e neste TOUR terá mais apoio do que teve na Movistar ao longo dos anos.
Barguil, Anacona, Quintana e Rosa devem ser os "escolhidos" para ajudar Quintana na montanha com os restantes 2 a ser homens para o Bouhanni.

Epá vamos lá ter calma...

Barguil a trabalhar... São duas palavras que dificilmente podem ser usadas na mesma frase.

Hoje trabalhou 1m para o Nairo e abriu logo para o lado.

Se continuar a subir na relação minutos/trabalho, chega ao Tour e está em condições de trabalhar uns 20m.

Estou a brincar com a situação, mas temos de perceber que o Barguil para trabalhar fica complicado. Basta lembrar do que se passou na Vuelta de 2017 em que ele se recusou a trabalhar para o líder definido pela equipa, o Kelderman, se não estou em erro chegou mesmo a atacar indo contra as ordens da equipa e foi mandado embora mais cedo.

Eu com o Barguil, é ver pra crer...

Os outros que referes são homens que em condições normais vão ajudar o Nairo.

Offline PedroMonteiro

• Bancada central
15/Fev/20, 22:53 • #10053
Epá vamos lá ter calma...

Barguil a trabalhar... São duas palavras que dificilmente podem ser usadas na mesma frase.

Hoje trabalhou 1m para o Nairo e abriu logo para o lado.

Se continuar a subir na relação minutos/trabalho, chega ao Tour e está em condições de trabalhar uns 20m.

Estou a brincar com a situação, mas temos de perceber que o Barguil para trabalhar fica complicado. Basta lembrar do que se passou na Vuelta de 2017 em que ele se recusou a trabalhar para o líder definido pela equipa, o Kelderman, se não estou em erro chegou mesmo a atacar indo contra as ordens da equipa e foi mandado embora mais cedo.

Eu com o Barguil, é ver pra crer...

Os outros que referes são homens que em condições normais vão ajudar o Nairo.

Se o Nairo se apanhar na liderança o Barguil não terá outra hipótese do que ajudar, seja 1min ou 10min... Mas é só esperar para ver....

Offline jpgm97

• Bancada central
16/Fev/20, 12:39 • #92021
Mesmo nos anos maus, o Nairo tem sempre feito exibições impressionantes, ganho etapas em grandes voltas e batido recordes. Contudo, a forma como ele atacou ontem, fez relembrar o Quintana mais do início de carreira.

Neste momento da carreira dele, não sei se ele tem o suficiente para ganhar o Tour, até porque têm surgido ciclistas mais completos e as diferenças entre favoritos nas etapas de montanha tem diminuído. Isto para não falar do comboio da Ineos ou até da Jumbo-Visma. Agora, o que é observável, é que ele está mais satisfeito, tem gente que realmente acredita nele na equipa, assim como companheiros que estão dispostos a trabalhar, nomeadamente o Anacona, algo que na Movistar, nos útimos tempos, não tinha.

Offline jpgm97

• Bancada central
22/Fev/20, 15:38 • #83040
Mais uma vitória do Quintana, desta vez no Col d'Eze, salvo erro sem transmissão. Meteu 40s sobre um grupo de 21 ciclistas, entre os quais se encontravam Pinot, Bardet e Porte.

Offline K92

• Tribuna
27/Fev/20, 09:39 • #36099
Entretanto temos a primeira medalhada feminina nos mundiais de pista!
"Grande" Tata.. :)

Offline Morais

• Tribuna Presidencial
27/Fev/20, 10:02 • #81043
Entretanto temos a primeira medalhada feminina nos mundiais de pista!
"Grande" Tata.. :)

Não faço a minima ideia de quem seja mas desde envio os meus parabéns pra menina.

Offline K92

• Tribuna
27/Fev/20, 10:40 • #61088
Não faço a minima ideia de quem seja mas desde envio os meus parabéns pra menina.

Maria Martins, uma jovem de 20 anos, pequena, raçuda e dura como o aço... :)

Já tinha medalhado nos Europeus, fê-lo ontem nos Mundiais de Berlim e é uma das presenças asseguradas em Tóquio!

Na estrada já começa a aparecer também.
Na época passada já coleccionou alguns resultados bem interessantes como um 6º lugar na chegada a Madrid no Challenge da Vuelta, o 4º nos Europeus Sub-23 e mais uns bons resultados em chegadas rápidas.